Notícia

Novo app permite controlar o Ableton Live em realidade virtual

Esta notícia é para os produtores musicais que gostam de novas tecnologias e gadgets: o AliveInVR é um novo aplicativo que permite utilizar o Ableton Live em uma realidade virtual, controlando a interface em uma sala.

Em conjunto com o kit de realidade virtual HTC Vive, e com base no Windows, o aplicativo coloca o usuário em uma sala onde há algo como um grande Launchpad (ou como a Push), além de controles para navegar entre as opções do mixer, do session view, do “modo note” (que controla instrumentos), entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ...

O AliveInVR está disponível na loja da Steam por R$ 23,39 (incluindo um desconto de 10%). Entretanto, o kit completo, com os óculos e os controles de realidade virtual, varia entre cinco mil e quase sete mil reais. Por enquanto o produto está catalogado na página da Steam como “early access” — ou seja, os desenvolvedores não estão vendendo uma versão final, mas um primeiro beta, para que os usuários ajudem a aperfeiçoar o app através de feedbacks. Ele também possui uma função para gravar um vídeo das sessões virtuais.

CONFIRA TAMBÉM:

Aprenda produção musical com o novo site interativo da Ableton

Boiler Room lança streaming de DJ set em realidade virtual

Este jogo de realidade virtual pode apontar um novo caminho para a produção de música eletrônica

Papos com Justice e Vitalic, calor e planos futuros; como foi o Sónar 2017

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed