Notícia

Fim de um ciclo: Saiba por que o Anzuclub está fechando

Anzuclub encerramento

No final de agosto, a cena clubber brazuca foi surpreendida com a notícia do fechamento de uma de suas mais tradicionais boates: o Anzuclub, que está prestes a completar duas décadas, anunciou seu apagar das luzes. “Queremos agradecer a todos vocês que fizeram parte da nossa historia […]! E agora chega o momento de comemorar, encerrar e eternizar esse ciclo”, disseram em comunicado oficial, anunciando a festa de 20 anos da casa, que também marcará a despedida.

Para entender melhor o motivo da decisão, a Phouse entrou em contato com Milton Muraro Filho, o Miltinho, sócio-diretor e fundador do Anzu. Ele explicou que a casa, na verdade, ultrapassou por muito o seu tempo de existência inicialmente planejado, e que o fechamento deve ser encarado como algo natural. “O Anzuclub foi projetado desde sua concepção para um tempo de duração pré-determinado. Na época, o business plan calculado foi de sete anos. O negócio rompeu essa barreira e mais que dobrou a expectativa dele próprio, atualmente com 20 anos. A responsabilidade de gestão como único sócio e o tempo que tenho que me dedicar à noite me fizeram, nesses últimos anos, reavaliar meus projetos de vida. Poder dividir esse tempo com a minha família foi o que pesou para a decisão do encerramento”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ...

+ Paul van Dyk e Markus Schulz confirmam datas no Brasil

“É uma decisão natural de um ciclo que se encerra. Lógico que existe um apego emocional muito forte, afinal são 20 anos que fiquei à frente do negócio, mas a razão me mostrava que estava na hora de parar, e a festa de 20 anos é o momento mais correto para isso. Quero deixar um legado como uma história bonita e íntegra, para ser lembrada para sempre”, concluiu. Os planos do empresário agora são de dar um tempo na noite, tocando os negócios da família nos ramos de desenvolvimento imobiliário e de joalheria. Miltinho ainda ressalta que este é o posicionamento oficial da casa, e que outras declarações dadas anteriormente à imprensa sobre o caso foram feitas por pessoas que não representam a comunicação do Anzu.

Agora, a despedida em grande estilo será na festa de 20 anos, no dia 07 de outubro. Ontem à noite, foi anunciada a primeira atração do evento: o belga Lost Frequencies. Os outros nomes serão revelados em breve, mas os ingressos já estão à venda pelo Sem Hora. Antes disso, no entanto, o Anzu terá neste sábado, 16, sua penúltima balada: o aniversário de quatro anos da Trance in Brazil, com Markus SchulzGabe, SOLDERAWrechiskiDanilo ErcoleHarris MillerDJ MEYER e Ted Cor.

Aberto em 02 de outubro de 1997, em Itu, interior de São Paulo, o Anzuclub traçou uma sólida trajetória de crescimento e reconhecimento, tanto do público como dos artistas. O clube possui três espaços separados, o que inclui a famosa “pistinha”, e milhares de pessoas puderam prestigiar nomes como Armin van Buuren, FTampa, Vintage Culture, Eric Morillo, Paul Oakenfold, Solomun, Kaskade, Bob Sinclar e muitos outros. A produção da ainda salienta o fato de, no ano passado, ter alcançado a 18ª posição no ranking de clubes da DJ Mag (neste ano, a casa ficou em 31º).

CONFIRA TAMBÉM:

Ultra Brasil divulga segunda fase do lineup para 2017

Solomun estreia novo evento de house music em São Paulo

XXXPERIENCE anuncia nova fase de atrações para novembro

Com 12 talentos nacionais, selo de ILLUSIONIZE lança primeira coletânea

“Um negócio como o Laroc não pode durar menos de quatro anos, ou terá sido tempo e dinheiro perdidos”

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed