Notícia

Homem autista fala sobre como foi salvo pela música eletrônica

Danny Eaton
Conheça a história de superação de Danny Eaton, que encontrou no trance um caminho para seguir em frente

Danny Eaton é um jovem da cidade de New Brighton, Inglaterra, com uma trajetória de superação através da música eletrônica. Quem traz essa história é uma reportagem do jornal Liverpool Echo, publicada na última sexta-feira.

Danny cresceu com dificuldades em sua vida social e sofria bullying pelo seu jeito de agir. Após ser diagnosticado com autismo, ele ficou sete meses tendo aulas sozinho no que a escola chamada de “Sala Verde”, até que seus pais o inscrevessem em uma escola especializada.

Apesar de passar por obstáculos em seu aprendizado formal, ele descobriu a música eletrônica e começou a comprar revistas sobre DJs e produção musical, e a partir daí colocou todo seu foco na ideia de construir uma carreira para si. Nesse caminho, Eaton também enfrentou dificuldades por não saber tocar nenhum instrumento, mas o Liverpool Community College reconheceu sua determinação e o aceitou no curso de tecnologia da música.

Depois de graduado, o rapaz começou a produzir uma variedade de estilos em seu home studio, mas uma depressão severa quase o fez desistir de tudo. Ele disse ao jornal: “Eu estava a ponto de romper, ia desistir da música de uma vez por todas”.

Depois de um hiato de dois anos, ele retomou as atividades em março, e, focando no trance, mais uma vez seu esforço foi reconhecido — uma de suas faixas foi tocada pelo DJ Solarstone no programa A State of Trance,  de Armin van Buuren. O objetivo do rapaz agora é ser assinado por alguma grande gravadora, e ele está determinado a alcançar esta meta como nunca.

A faixa de Danny Eaton é tocada no programa a partir da marca de 01h02min

“Através da força de vontade e guiado pelo desejo de chegar lá, consegui superar os obstáculos que estavam no meu caminho. Eu não vou parar enquanto não lançar minha música e não estiver assinado com os maiores selos possíveis”, concluiu.

Confira mais detalhes na matéria do Liverpool Echo e siga o Danny Eaton no Soundcloud.

LEIA TAMBÉM:

Estudo revela que músicos são bastante propensos a ansiedade e depressão

Confira o show completo do Linkin Park em tributo a Chester Bennington

Above & Beyond anuncia documentário para 2018

“Troen” é o segundo som do Leo Lauretti em sua nova roupagem trance

Linha do tempo: Veja o legado que o Anzuclub deixou à cena trance nacional

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed