Descubra os festivais e artistas mais comentados no Twitter

Durante a recém terminada temporada de verão no hemisfério norte, os Estados Unidos e a Europa concentram os principais eventos musicais do planeta. Um aspecto importante na hora de mensurar o sucesso destes eventos, especialmente os festivais, é a repercussão que eles obtém nas redes sociais. Para os organizadores, isto representa visibilidade, reconhecimento e promessa de bons públicos nas próximas edições.

Sem dúvida, um dos canais onde este assunto tem maior repercussão é o Twitter. A empresa felizmente esteve muito atenta a todo o burburinho e coletou dados durante todo o verão para criar uma estatística muito interessante que agora está à nossa disposição. Vejamos o que bombou neste ano lá no norte do planeta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
...
  • O festival mais comentado pelos usuários foi o Glastonbury, festival inglês que este ano reuniu astros como Muse, Coldplay, New Order, Disclosure, Ellie Goulding e Adele, esta última tendo sido a artista mais citada pelo twitteiros.
  • O segundo evento com maior repercussão foi o Lollapalooza norte-americano, em Chicago. De maneira surpreendente, o astro holândes Martin Garrix foi o artista mais comentado desta edição do evento.
  • A participação do Tomorrowland foi bastante discreta, com uma atividade em torno de 70 milhões de tuítes. Pode parecer muito, mas é pouco perto dos 250 milhões do Lollapalooza e dos 450 milhões do Glastonbury.

Trouxemos para você o gráfico completo da estatística feita pelo Twitter, para que você possa matar sua curiosidade sobre o que foi tendência no verão do hemisfério norte em 2016. Confira e fique ligado, em breve estes caras podem estar por aqui!

Festivais de Música Mais Comentados

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed