Notícia

Comunidade eletrônica arrecada muita grana para vítimas de Vegas

DJs doação Las Vegas

Logo após o incidente no Route 91 Festival, que deixou quase 60 mortos e centenas de feridos, diversos artistas do cenário eletrônico manifestaram choque e pesar nas redes sociais. Muito mais importante que isso, porém, é o poder de mobilização que essas figuras têm para arrecadar fundos a fim de ajudar as vítimas.

Como de costume nos Estados Unidos, foi criado um fundo especial para a ocasião, visando cobrir as várias despesas relativas aos cuidados com as famílias atingidas, contas de hospital dos feridos, entre outros. Motivados por Diplo, vários DJs e produtores se prontificaram a fazer doações pra lá de generosas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
...

Em um vídeo na sua página do Facebook, Diplo falou sobre como gosta da cidade e quer protegê-la. Para tanto, doou 100 mil dólares para o fundo de alívio às vítimas, e também escreveu um tweet desafiando outros DJs a doarem o mesmo valor (a exemplo do que Seth Troxler fez no México). Dali pra frente, pintaram doações igualmente impactantes, de nomes como Valentino Khan, Dillon Francis e marshmello. Outros DJs, como The Chainsmokers, Tiësto e Steve Aoki chegaram a dobrar a proposta, doando nada menos que 200 mil dólares.

#vegasstrong

A post shared by The Chainsmokers (@thechainsmokers) on

I’m going to match you @diplo and donate $100,000 to the city I consider my second home. #VegasStrong #mellogang

A post shared by marshmello [✖‿✖] (@marshmellomusic) on

Além disso, o Hakkasan Group, multinacional com base em Las Vegas especializada em experiências noturnas e gastronômicas de luxo, irá realizar uma noite no OMNIA Nightclub (clube de Nova Iorque, que chegou a ser premiado no primeiro Electronic Music Awards) dentro do Ceasers Palace, com todos os lucros revertidos para o fundo de alívio das vítimas. No lineup já estão Tiësto, Steve Aoki, Lil Jon, NGHTMRE, Zedd e Kaskade, mas outras atrações ainda serão anunciadas para o evento, que rola em 07 de novembro.

CEO do Kakkasan, Nick McCabe falou sobre a tragédia: “Nós ainda estamos sentindo o choque e a tristeza após o ataque da semana passada, e claro, as vítimas, suas famílias e todos aqueles impactados estão em primeiro lugar nos nossos pensamentos. Com esse evento, esperamos que nossa empresa, parceiros e amigos possam não só retornar algo para a comunidade, mas também mostrar que estamos unidos”.

Os ingressos e as áreas VIP para a noite já estão à venda, e o valor arrecadado será transferido via Direct Impact Fund, uma empresa sem fins lucrativos que controla essa operação financeira sem cobrar taxas.

LEIA TAMBÉM:

Novas medidas de segurança surgem em Las Vegas após tiroteio

Comunidade eletrônica manifesta comoção após tiroteio em Las Vegas

Seth Troxler doa $10 mil e mobiliza DJs a ajudarem vítimas de terremoto

Confira todos os vencedores do primeiro Electronic Music Awards

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed