Connect with us

Notícia

Testemunha de ataque, Dubfire ajuda as vítimas do terrorismo em Barcelona

Phouse Staff

Publicado há

O DJ e produtor iraniano Ali Shirazinia — mais conhecido como Dubfire — foi testemunha ocular do ataque terrorista que ocorreu na zona turística de Las Ramblas, em Barcelona, na quarta-feira passada, quando o marroquino Younes Abouyaaqoub atropelou pedestres com uma van, matando 13 pessoas e deixando mais de 130 feridos. Em suas redes sociais, o artista contou que estava pedalando na região, quando viu de perto o atentado, ficando em choque.

+ Dubfire comemora dez anos com disco de 42 faixas

+ Com novo EP e datas no Brasil, Sharam seleciona 10 tracks para a Phouse

Dubfire estava em Barcelona porque tinha uma gig no dia seguinte, no clube The Light Off, e decidiu mantê-la mesmo depois da tragédia, revertendo toda a renda para ajudar as vítimas. “Ainda estou em choque, tentando processar o que vi. Infelizmente, tais ataques viraram normais em nossa sociedade, mas nós não podemos permitir que esses atos covardes de violência interrompam nossas vidas, minando-nos de nossa liberdade, porque é isso o que os terroristas querem”, declarou o DJ em seu Instagram, na quinta-feira. “Portanto, depois de pensar e debater bastante com amigos, colegas e equipe, eu decidi NÃO cancelar minha gig de hoje à noite. Nós NÃO VAMOS nos render ao medo, mas nos unir através da música e da celebração da amizade. Vou doar todo o meu cachê dessa noite para uma ONG que vai cuidar das vítimas dessa tragédia e de seus familiares. Espero que isso ajude de alguma forma.” O post no Instagram foi acompanhado por uma foto do maestro e compositor americano Leonard Bernstein, com sua citação: “Esta será nossa resposta à violência: fazer música mais intensamente, com mais beleza, com mais devoção do que nunca”.

Yesterday I was an eyewitness to the senseless terrorist attack on innocent victims along Las Ramblas in the beautiful city of Barcelona which I love very much. I am still in shock and trying to process what I saw. Sadly such attacks have become a “new normal” in our society. That being said, we cannot allow these cowardly acts of violence to disrupt our daily lives, stripping away our freedoms, because that is precisely what their goal is. Therefore, after careful consideration and discussion with my friends, colleagues and internal team, I have decided NOT to cancel my gig tonight at @thelightoffbarcelona in Barcelona. We WILL NOT give into fear but will unite through music and the celebration of friendship. I will also be donating my entire fee to a charity that will care for the victims and relatives of this tragedy. I hope that it helps in some way.

Uma publicação compartilhada por Dubfire (@dubfire) em

O evento, portanto, ocorreu normalmente, conforme pode ser visto no vídeo abaixo. A página da Light Off publicou as fotos da noite na sexta-feira, agradecendo a todos que compareceram. “Demos ontem um exemplo a todas as pessoas que querem o mundo paralisado e com medo. Ontem, fizemos história. Nada disso seria possível sem vocês. Todas essas caras de felicidade são nossa vitória contra o terrorismo”, declararam.

Nesse fim de semana, o Dubfire ainda tocou por mais de 24 horas no festival Sunwaves, na Romênia. Nas próximas duas semanas, o DJ encerra sua turnê de agosto, passando por Ibiza (na Pacha, com Hot Since 82), Amsterdã (Mysteryland), Nürburgring, na Alemanha, e Míconos, na Grécia.

CONFIRA TAMBÉM:

Por favor, alguém traga este filme e estes DJs iranianos para o Brasil

Por que Guy J pode ajudar a escrever uma nova página na cena gaúcha

Papos com Justice e Vitalic, calor e planos futuros; como foi o Sónar Barcelona 2017

Principal suspeito de atentado em boate turca é preso

Tomorrowland Bélgica reforça segurança contra ataque terrorista

Deixe um comentário

Notícia

Ultra anuncia segundo ano da RESISTANCE na Cidade do México

Phouse Staff

Publicado há

RESISTANCE México
Label de techno volta ao país em maio

A RESISTANCE, label de techno do Ultra, já tem data para voltar ao México, depois de debutar no país em 2017. O evento rola em três dias — 25, 26 e 27 de maio —, no Club de Golf Teotihuacán, na Cidade do México.

Ainda não foram anunciados nomes para o lineup, mas sempre há uma grande expectativa, pois a RESISTANCE costuma fechar com nomes do naipe de Seth Troxler, Carl Cox, Dubfire, Art Department e Sasha e John Digweed.

No ano passado, durante dois dias de outubro, a edição na capital mexicana foi no Foro Pegaso, trazendo Seth Troxler, The Martinez Brothers, Richie Hawtin, Dubfire, Danny Tenaglia, Matador e Paco Osuna, entre outros.

LEIA TAMBÉM:

Ultra Miami libera primeira fase do lineup do seu palco underground

Ultra Music Festival bate recordes de público ao redor do mundo

Ultra Miami revela primeira fase do lineup para edição de 20 anos

Tiësto, Hardwell, Digweed e outros falam sobre o marcante ano de 2003

Premiação da cena EDM terá sua segunda edição no México

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Confira a mais nova versão do cubo de deadmau5 em ação

Phouse Staff

Publicado há

cube 0.5
Ainda mais compacta, a versão 0.5 do “Cube” foi debutada em festival nos EUA

deadmau5 sempre está em busca de novos formatos para seu famoso “Cube”, que além da primeira versão já ganhou outras roupagens nas edições 2.0, 2.1 e a 2.2 — que já era uma versão compacta da 2.1.

Agora, o produtor canadense concebeu a versão 0.5, que foi apresentada ao vivo no Belly Up Festival, em Aspen, nos Estados Unidos. A novidade é que esse cubo é extremamente reduzido e possui a mesma qualidade gráfica dos outros, tornando o setup ainda mais compacto.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o deadmau5

Sempre naquele tom zoeiro, o deadmau5 questionou no Twitter: “Por que a gente não construiu essa versão em primeiro lugar?”. Em outra série de fotos do novo modelo, disse que “cabe legal no meu porão”.

Em vídeo da apresentação em Aspen, ele toca a versão orquestrada de seu clássico “Strobe”, à qual ele já havia dado uma palinha em dezembro.

LEIA TAMBÉM:

Assista ao set do testpilot, projeto de techno do deadmau5, a bordo do Holy Ship!

deadmau5 promete um projeto épico com orquestra para o futuro

deadmau5 lança uma nova e mais compacta versão de seu famoso cubo

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Avicii investe em startup sueca de café gelado

Phouse Staff

Publicado há

Café
Saiba mais sobre a MODE Cold Brew, que atraiu a atenção do produtor sueco

Avicii está em uma nova empreitada, desta vez fora do mercado musical. Pelo Twitter, ele anunciou no domingo que fez um investimento na primeira empresa sueca a produzir café expresso gelado — a MODE Cold Brew.

Segundo a própria startup, a MODE produz uma bebida com mais cafeína do que um energético, porém menos amarga e ácida, sendo menos irritante para o estômago, a garganta e a boca. Seu processo de produção também é diferente: ao invés de trabalhar uma infusão do café em altas temperaturas para depois resfriá-lo, o produto já é feito em temperaturas baixas, o que garantiria menos acidez e amargor.

Além disso, existe uma preocupação socioambiental por parte da empresa, que em parceria com o Solvatten Safe Water Project, garante acesso à água de qualidade às famílias que vivem no plantio do café.

Para a imprensa, Avicci falou sobre o novo investimento: “No estúdio, eu sempre contei com drinks energéticos, até que descobri o café expresso gelado. Quando a MODE Cold Brew estava fazendo seu lançamento na Suécia, me pareceu natural fazer parte daquilo. Ao tomar meu primeiro gole, eu sabia que era a escolha certa!”.

+ Avicii vira o ano com novo videoclipe

Pelo lado musical, depois de um 2017 marcado por um retorno aos lançamentos com o EP Avīci (01), o sueco começou 2018 com a coprodução de “GHOST” — canção do grupo de indie pop HUMAN, lançada pela Universal Music.

LEIA TAMBÉM:

Avicii lança EP de remixes para single com Rita Ora

“True Stories”, o doc do Avicii, deve chegar em breve no Netflix

Avicii participa da criação de novo game musical para o PS4

Escute o EP de remixes de “Without You”, do Avicii

Avicii fala sobre novos lançamentos e uma possível volta aos palcos

Deixe um comentário

Continue Lendo

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse