Connect with us

Notícia

Xô, dependência de Facebook! Sam Feldt cria plataforma para artistas e fãs

Phouse Staff

Publicado há

Fangage
DJ holandês se inspirou na dificuldade cada vez maior para conseguir atingir seus fãs na rede de Mark Zuckerberg

Saiu no Business Insider: o DJ e produtor holandês Sam Feldt lançou uma plataforma para estreitar os laços dos artistas com seus fãs, dependendo menos das redes sociais tradicionais.

Tudo começou depois que Feldt se deu conta das dificuldades de sua base de fãs em seguir suas postagens no pequeno império de mídias sociais de Mark Zuckerberg, que inclui Facebook, Instagram e Whatsapp.

O artista percebeu que, devido ao algoritmo do Facebook, seus posts não chegavam a todos os seus fãs, e para isso ele teria que desembolsar muito dinheiro em campanhas de publicidade pagas. Hoje, é essencial que o artista conheça o seu público para se comunicar melhor com ele e criar uma relação real de trocas positivas para ambos, e foi pensando nisso que Sam criou o Fangage.

+ Facebook se mexe para ter sistema que remunere direitos autorais em vídeos

Através da plataforma, o artista tem uma página para si, em que pode colocar todos seus trabalhos, sejam eles músicas novas, merchandising, podcasts, entre outras mídias. Os fãs acessam a página e, para liberar o que o artista está oferecendo, se cadastram no site e deixam algum contato pessoal importante, como e-mail ou número de telefone. Desta forma, o artista pode montar um mailing para informar diretamente os fãs que querem saber das novidades, lançando promoções ou ofertas exclusivas pra galera.

+ Soundcloud aceita resgate de 170 milhões de dólares e respira

Dentro do Fangage, você também pode ter acesso a dados demográficos da base de fãs, como a nacionalidade, ajudando o artista a compreender melhor seu público e direcionar sua comunicação. Hoje, o serviço já é utilizado por nomes como Oliver Heldens, Dannic e Laidback Luke.

+ Dopping virtual: como a compra de plays prejudica o mercado da música

Feldt fundou a plataforma junto dos empresários Jasper Schrijver e Nick Velten, e no futuro eles pretendem ampliar o negócio para todo e qualquer influenciador digital que tenha interesse em criar uma relação mais sólida com seus seguidores. A partir dali, também podem surgir oportunidades com marcas que se interessem por este ou aquele artista, pois o Fangage proporciona uma análise mais real da extensão que o trabalho de cada um tem.

+ Novo app do Spotify ajuda artistas a colher dados sobre os seus ouvintes

“Aí está o triângulo. O influenciador reforça sua relação com os fãs, os fãs ganham uma experiência fantástica, e a marca atrai novos consumidores. É uma situação em que todos ganham e tornada possível através do Fangage”, disse o DJ para a Business Insider, ao falar sobre sua parceria com uma loja de móveis em Cingapura onde promoveu uma audição exclusiva de seu novo álbum para alguns fãs.

+ Sony fecha acordo para liberar bootlegs às plataformas de streaming

Para expandir a empresa, os sócios agora correm atrás de financiamento, e por isso atualmente negociam com investidores chineses para levar a plataforma para o país.

Você pode conferir mais informações na reportagem do Business Insider.

Deixe um comentário

Notícia

KVSH e Flow remixam clássico do Jota Quest

Phouse Staff

Publicado há

Jota Quest
“Dias Melhores” ganha seu primeiro remix oficial em quase 20 anos

O produtor mineiro KVSH e o duo goiano Flow acabam de somar esforços no lançamento de um remix especial para “Dias Melhores” — clássico do Jota Quest.

A faixa original foi lançada em 2000 e também já teve uma versão acústica feita pela banda mineira, porém agora a vibe é eletrônica, em um deep house com bastante melodia e graves. Este é o primeiro remix oficial da canção.

Rogério Flausino, vocalista da banda homenageada, comemorou a releitura em um comunicado à imprensa: “Estamos felizes e satisfeitos com o resultado deste remix e por termos sido procurados por estes garotos. Acho de suma relevância e importância que este tipo de resgate esteja sendo feito, pois o rock nacional, com toda sua diversidade, foi o responsável por mudanças fundamentais na construção do intelecto de várias gerações. Ver a molecada nas pistas cantando um de nossos refrões, quase 20 anos depois, vai ser muito bacana”.

Esta versão também mostra o potencial do Flow, que, formado em 2017 pelos DJs Fabrício Assunção e Flávio Castro, deve ganhar mais notoriedade através dessa parceria com o já aclamado KVSH.

A produção segue a esteira de lançamentos recentes que — seja através de remixes ou de releituras — têm criado roupagens eletrônicas para clássicos da música brasileira, como “Pelados em Santos” (Alok), “Bete Balanço” (Vintage Culture) e “Não Quero Dinheiro” (Make U Sweat e Jetlag).

LEIA TAMBÉM:

Make U Sweat e Jetlag relançam um dos maiores clássicos da música brasileira

Joe Kinni, João Mar e 7AM relançam um dos maiores clássicos de Jorge Ben

Famoso edit de clássico de Chico Buarque ganha lançamento oficial

Confira o remix de Rakka e Make U Sweat para o hit “Tá Pra Nascer Que Não Gosta”

20 artistas do mainstream nacional para ficar de olho em 2018

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

SoFly lança seu primeiro single em português

Phouse Staff

Publicado há

SoFly
“Se a Gente Pode Sonhar” chega pela Sony Music Brasil

Depois de lançar com o VINNE o hit “So Bad” — que ganhou também versão acústica —, o duo SoFly começa 2018 com “Se a Gente Pode Sonhar”.

Publicado hoje (23) pela Sony Music Brasil, o novo single mostra mais um pouco da versatilidade sonora da dupla, misturando uma pegada pop com um drop cheio de graves. Aqui se juntam as guitarras de Américo Simões e a voz de Lenon Scarpa para compor uma faixa que promete agitar as pistas pelo Brasil.

+ Faixa de SoFly e VINNE ganha versão acústica com videoclipe

Neste quarto lançamento dos caras — o primeiro em português —, a letra fala sobre como você escreve sua própria história e como seus sonhos são construídos somente por você, independentemente do que o mundo te disser.

Escute:

Deixe um comentário

Continue Lendo

Phouse Tracks

RaFelps – This Way (Original Mix)

Phouse Staff

Publicado há

RaFelps

Hoje lançamos pela Phouse Tracks a música “This Way”, do DJ e produtor RaFelps. Trata-se de um trap com toques de dubstep e future bass, que, segundo o artista, tem como referência a energia forte e impactante dos grandes festivais de EDM.

“This Way” está agora disponível para free download no Artist Union, no nosso SoundCloud e no Spotify.

Rafael Pereira Pires é o nome por trás do projeto. Nascido na cidade de Santo Antônio de Pádua, interior do Rio de Janeiro, Rafael é estudante e cursa hoje o Ensino Médio. Sua vida sempre foi cercada de música; começou pela bateria e posteriormente passou por violão, teclado e guitarra, até se encontrar na música eletrônica. Em 2013, produziu seu primeiro som, e desde então tem se dedicado a cada dia para concretizar esse projeto.

Siga e ouça também a nossa playlist de bass, trap e dubstep, criada pelo E-Cologyk:

Deixe um comentário

Continue Lendo

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse