Connect with us

Notícia

Xô, dependência de Facebook! Sam Feldt cria plataforma para artistas e fãs

Phouse Staff

Publicado há

Fangage
DJ holandês se inspirou na dificuldade cada vez maior para conseguir atingir seus fãs na rede de Mark Zuckerberg

Saiu no Business Insider: o DJ e produtor holandês Sam Feldt lançou uma plataforma para estreitar os laços dos artistas com seus fãs, dependendo menos das redes sociais tradicionais.

Tudo começou depois que Feldt se deu conta das dificuldades de sua base de fãs em seguir suas postagens no pequeno império de mídias sociais de Mark Zuckerberg, que inclui Facebook, Instagram e Whatsapp.

O artista percebeu que, devido ao algoritmo do Facebook, seus posts não chegavam a todos os seus fãs, e para isso ele teria que desembolsar muito dinheiro em campanhas de publicidade pagas. Hoje, é essencial que o artista conheça o seu público para se comunicar melhor com ele e criar uma relação real de trocas positivas para ambos, e foi pensando nisso que Sam criou o Fangage.

+ Facebook se mexe para ter sistema que remunere direitos autorais em vídeos

Através da plataforma, o artista tem uma página para si, em que pode colocar todos seus trabalhos, sejam eles músicas novas, merchandising, podcasts, entre outras mídias. Os fãs acessam a página e, para liberar o que o artista está oferecendo, se cadastram no site e deixam algum contato pessoal importante, como e-mail ou número de telefone. Desta forma, o artista pode montar um mailing para informar diretamente os fãs que querem saber das novidades, lançando promoções ou ofertas exclusivas pra galera.

+ Soundcloud aceita resgate de 170 milhões de dólares e respira

Dentro do Fangage, você também pode ter acesso a dados demográficos da base de fãs, como a nacionalidade, ajudando o artista a compreender melhor seu público e direcionar sua comunicação. Hoje, o serviço já é utilizado por nomes como Oliver Heldens, Dannic e Laidback Luke.

+ Dopping virtual: como a compra de plays prejudica o mercado da música

Feldt fundou a plataforma junto dos empresários Jasper Schrijver e Nick Velten, e no futuro eles pretendem ampliar o negócio para todo e qualquer influenciador digital que tenha interesse em criar uma relação mais sólida com seus seguidores. A partir dali, também podem surgir oportunidades com marcas que se interessem por este ou aquele artista, pois o Fangage proporciona uma análise mais real da extensão que o trabalho de cada um tem.

+ Novo app do Spotify ajuda artistas a colher dados sobre os seus ouvintes

“Aí está o triângulo. O influenciador reforça sua relação com os fãs, os fãs ganham uma experiência fantástica, e a marca atrai novos consumidores. É uma situação em que todos ganham e tornada possível através do Fangage”, disse o DJ para a Business Insider, ao falar sobre sua parceria com uma loja de móveis em Cingapura onde promoveu uma audição exclusiva de seu novo álbum para alguns fãs.

+ Sony fecha acordo para liberar bootlegs às plataformas de streaming

Para expandir a empresa, os sócios agora correm atrás de financiamento, e por isso atualmente negociam com investidores chineses para levar a plataforma para o país.

Você pode conferir mais informações na reportagem do Business Insider.

Deixe um comentário

Notícia

VÍDEO: Palco desaba em festival no Rio Grande do Sul e deixa DJ morto e mais três feridos

Phouse Staff

Publicado há

O Atmosphere Festival, que acontecia desde ontem no Parque de Exposições Assis brasil, em Esteio/RS, teve parte de sua estrutura afetada por uma forte ventania na tarde deste domingo (17). De acordo com informações, três ficaram feridos após parte do palco ceder. Entre as vítimas está o DJ Kaleb — que se apresentava no evento e não resistiu aos ferimentos.

No vídeo é possível ver parte da estrutura desabando. O incidente ocorreu por volta das 15h deste domingo.

Em breve atualizaremos com mais informações.

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Escute a mais nova “A State Of Trance Year Mix” de Armin van Buuren

Phouse Staff

Publicado há

A State of Trance Year Mix
O mix retrospectivo de 2017 acaba de ser lançado pelo DJ holandês

Este foi um grande ano para Armin van Buuren. Em meio a muitos lançamentos e episódios do seu programa de rádio A State Of Trance, o cara fez um B2B com Hardwell no ADE, tocou nas pirâmides de Gizé com Aly & Fila e apresentou o show The Best Of Armin Only, um mega concerto em comemoração de seus 20 anos de carreira.

E agora que 2017 está ficando para trás, ele lançou mais um volume da sua série de mixes anual, A State Of Trance Year Mix, com as melhores faixas do ano pela Armada Music. Nomes como Ferry Corsten, Above & Beyond, deadmau5 e W&W figuram em uma retrospectiva muito positiva de um dos importantes segmentos da cena eletrônica no mundo todo.

O lançamento é o 13º da série anual e está disponível nas plataformas digitais, mas também em um CD duplo disponível na Armada Shop. No dia 28 de dezembro, o último episódio do ASOT do ano vai tocar esse megamix de duas horas na íntegra.

Confira:

LEIA TAMBÉM:

Sunflower Festival confirma Armin van Buuren para o Carnaval em BH

Label alemã lança balada em avião com gravidade zero; saiba como concorrer a ingressos

Armin van Buuren dará curso de produção online pela MasterClass

Armin van Buuren lança nova edição de “A State Of Trance Ibiza”

Homem autista fala sobre como foi salvo pela música eletrônica

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

SELVA lança seu primeiro single em português

Phouse Staff

Publicado há

SELVA O Amor Existe
“O Amor Existe (meu amor)” foi lançado neste sexta, via Warner Music, com colaboração da dupla Mar Aberto

O duo SELVA está de volta com um novo single para o verão brasileiro. “O Amor Existe (meu amor)” saiu hoje pela Warner Music, junto com o videoclipe da faixa dirigido por Thiago Eva e produzido pela Bossa Nova Films.

A faixa soma as vozes do SELVA com as da dupla Mar Aberto (formada pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart) em um coro que busca trazer uma mensagem positiva, mesmo que hoje em dia o mundo possa parecer mais violento e inseguro. O som é rodeado de guitarras e cai num drop com graves fortes mas mantendo um tom tropical.

“É a nossa primeira faixa em português. Sempre tivemos vontade de fazer algo na nossa língua nativa, e o momento certo chegou! Estamos muito empolgados para mostrar esse nosso outro lado pra todo mundo”, disseram Pe Lu e Brian, em contato com a Phouse.

Confira:

LEIA TAMBÉM:

Confira a versão acústica de “Make Me Wanna”, do Zerky com o SELVA

Conheça a PUMP Black Party, uma das maiores festas de Halloween do Brasil

Confira “Brazilian Bass – Part 1”, EP curado por Alok para a Spinnin’

Vintage Culture repudia flyer que barra mulheres mais velhas: “horrível” e “imoral”

Label alemã lança balada em avião com gravidade zero; saiba como concorrer a ingressos

Deixe um comentário

Continue Lendo

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse