Connect with us

Notícia

Um festival de trance na Chapada Diamantina; saiba mais sobre o Ressonar

Phouse Staff

Publicado há

Ressonar
Voltada ao trance, décima edição do evento rola durante dez dias de janeiro

Entre os dias 2 e 11 de janeiro, no pico mais alto da Chapada Diamantina, vai rolar a décima edição do Festival Ressonar. Voltado ao trance, o evento acontece durante a primeira lua cheia do ano, mais precisamente em Piatã, na Bahia, onde se esperam quase duas mil pessoas que curtirão três pistas de dança, camping e uma praça de alimentação no local.

Neste ano, com o tema “Emancipação”, o festival busca trazer uma experiência diferenciada e distante dos grandes centros, dos smartphones e da enxurrada de informações diárias, para que os participantes aproveitem ao máximo esses primeiros dias do ano de maneira mais espiritual e integrada à natureza. Já estão confirmadas apresentações dos DJs alemães Naked Tourist e Aodioiboa, do israelense Nadav Nagon e do superstar australiano Kalya Scintilla, que também se apresentará no Universo Paralello.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
...

Além da música, haverá outras atividades, como palestras sobre Bitcoins e economia alternativa, e exibição de filmes e jogos cooperativos — tudo em uma área florestal, e com o devido respeito à natureza. Uma das maiores preocupações da organização do evento é a interação com o meio-ambiente, e para isso haverá banheiros secos, cercas ecológicas, distribuição de canecas recicláveis e auxílio da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis.

Ressonar

Ainda há a “Lua”, moeda do Ressonar, que poderá ser adquirida nos caixas. Como o local é montanhoso e distante, compras com cartão podem se tornar um problema, então há a possibilidade de se adquirir “Luas” antecipadamente.

Ressonar

O organizador do evento, Uirá Meneses, falou via assessoria de imprensa sobre a ideia do festival e a expectativa para a próxima edição: “O Ressonar é inspirado no Fusion, um festival conceituado da Alemanha. Estamos nos consagrando como uma referência no universo dos festivais de música alternativos. Vamos receber um público com pessoas de mais de 20 nacionalidades, inclusive famílias”.

Ressonar

O festival acontece desde 2007 na cidade de Lençóis, na Bahia, mas desde o ano passado mudou-se para Piatã, que se encontra em um platô de 1,5 mil metros de altura. É nessas regiões distantes e cheias de belezas naturais que artistas, ambientalistas e realizadores juntam ideais e fantasias para criar uma experiência única na Chapada Diamantina.

Você pode conferir mais informações no site oficial do evento.

LEIA TAMBÉM:

Sunflower Festival confirma Armin van Buuren para o Carnaval em BH

Burning Man dá entrada em licença para mais 10 anos de festival

Universo Paralello: Veja em 1ª mão algumas das atrações do palco UP Club

Assista a um documentário sobre o Universo Paralello Festival

No 21º ano, XXX cumpre o seu papel: trazer muita música boa em estilos variados

Deixe um comentário

Notícia

Aplicativo Shazam é comprado pela Apple

Phouse Staff

Publicado há

Shazam Apple
Segundo apuração de site, a aquisição teria girado em torno de 400 milhões de dólares

Depois de rumores acerca da negociação, a Apple confirmou a compra do aplicativo Shazam, cuja sede fica na Inglaterra. O preço final não foi revelado, mas segundo apuração do TechCrunch, a aquisição teria girado em torno de 400 milhões de dólares.

Atualmente o app é conectado ao SnapChat, permitindo descobrir qual som está rolando em uma história do Snap, e também o compartilhamento da descoberta com seus seguidores. Além disso, as músicas reconhecidas pelo Shazam são referenciadas ao seu link na Apple Music, e também podem ser compradas diretamente via iTunes, portanto, podemos esperar a otimização dessas ferramentas e muito mais integração com aplicativos da Apple para breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
...

“Estamos empolgados que o Shazam e seu talentoso time irão se juntar à Apple. Desde o lançamento da App Store, o Shazam tem aparecido consistentemente como um dos aplicativos mais populares para iOS. Hoje, ele é usado por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo em diferentes plataformas”, declarou um representante da empresa ao TechCrunch.

“A Apple Music e o Shazam são uma combinação natural, dividindo uma paixão por descobrir música e entregar grandes experiências musicais para nossos usuários. Temos planos empolgantes na gaveta, e esperamos combiná-los após a aprovação do acordo.”

LEIA TAMBÉM:

Xô, dependência de Facebook! Sam Feldt cria plataforma para artistas e fãs

Soundcloud aceita resgate de 170 milhões de dólares e respira

Dopping virtual: como a compra de plays prejudica o mercado da música

Sony fecha acordo para liberar bootlegs às plataformas de streaming

Warner compra Spinnin’ Records em acordo multimilionário

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Em turnê pela América Latina, Carl Craig volta ao Brasil neste fim de ano

Phouse Staff

Publicado há

Carl Craig Brasil
O expoente do techno de Detroit ajuda a estrear novo clube em Campinas, toca em nova edição de projeto paulistano e retorna ao Warung

Um dos maiores expoentes da cena global do techno, Carl Craig está de volta ao Brasil para uma dobradinha neste final de ano. Depois de ser destaque na primeira edição brasileira do DGTL, o DJ retorna no dia 22, uma sexta-feira, como a grande atração da estreia do clube CAOS, em Campinas — novo empreendimento dos sócios do Club 88. Pela primeira vez na cidade, Craig divide o lineup com Eli Iwasa, Maurício Lopes e Black Sun.

Já no dia seguinte, o ícone de Detroit segue rumo à capital paulista, onde se apresenta na terceira edição da festa Take Me Under — projeto da agência Perfect Life Entertainment, que vem se destacando nos últimos dois anos em São Paulo. Em 2016, o núcleo estreou trazendo a dupla alemã Adana Twins, e neste ano, em outubro, foi uma das paradas da turnê brazuca da ucraniana Nastia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
...

A festa rola dentro de um hangar no Aeroporto Campo de Marte, a partir das 16h, e além de um long set do americano, conta com Renato Ratier, HNQO, Coppola, Gui Scott X Caio T. (da Gop Tun), Rodrigo Ferrari X Nassi, Morales X Paladino, Back 2 Bass e Alexandre Albini.

Depois de um pulinho no Uruguai, o Carl Craig retorna ao Brasil no dia 26, para um novo set no Warung, antes de encerrar sua turnê sul-americana — e sua agenda de 2017 — na Argentina e no Chile. No clube da Praia Brava, divide o palco novamente com HNQO, além de ANNA, Morgana, Edu Schwartz X Danee e o holandês Patrice Bäumel.

LEIA TAMBÉM:

Novo projeto de Carl Craig ajuda a diluir a resistência popular ao techno

Novo disco de Carl Craig funde techno com orquestra e já pode ser ouvido

Meio Daft Punk e o Carl Craig estão colaborando em uma exposição de arte sobre o Stanley Kubrick

Mais relevante do que nunca, o Warung comemorou seus 15 anos com grandes perspectivas

30 músicas para 30 anos: DJ Mau Mau celebra 3 décadas de carreira com playlist exclusiva

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Pabllo Vittar lança disco de remixes para seu álbum “Vai Passar Mal”

Phouse Staff

Publicado há

Pabllo Vittar remixes
Com a curadoria do expoente underground M Shavozo, “Vai Passar Mal – Remixes” conta com nomes como Zebu, TIN, Seakret e Ruxell

Nessa última sexta-feira, Pabllo Vittar lançou pela Sony Music o disco Vai Passar Mal – Remixes. O disco leva a curadoria do DJ e produtor paulista M Shavozo, um dos maiores nomes do underground nacional.

Entre os artistas que remixaram a cantora estão Enderhax, Seakret, Zebu, TIN, Junior Fernandes, Ruxell & Atman, entre outros. Algumas versões são mais pesadas e vêm na esteira do future bass, como “Nêga”, remixada por Gran Fran. Já outros sons são extremamente dançantes e prontos para o verão, como “Então Vai”, repaginada pela dupla DKVPZ, e “Tara”, em que aparecem o DJ Chernobyl e seu irmão Nando Endres. O disco ainda conta com o lançamento oficial do single “Open Bar”, a versão “samba” do hit “Lean On”, que chamou a atenção do Diplo em 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
...

A curadoria feita pelo DJ M Shavozo monta um retrato fiel da cena eletrônica nacional contemporânea, que possui produtores em várias vertentes, alinhados com um cenário global e com qualidade internacional.

O DJ é um dos nomes que agitam o underground nacional com seu “selo Shavozo de qualidade” nas redes sociais, onde posta sons recém-lançados de nomes promissores do Brasil.

Pabllo Vittar segue sua crescente impressionante. Depois de se apresentar com Fergie no Rock In Rio, ser um dos destaques do último Prêmio Multishow e acumular números impressionantes no Spotify, ela recentemente gravou um videoclipe na Bahia para um lançamento com Lucas Lucco, estará presente no novo disco da Charli XCX, e atualmente é a drag queen com mais seguidores nas redes sociais. Nesse último domingo, Pabllo esteve no Domingão do Faustão, onde recebeu o prêmio de Música do Ano por “K.O.”.

LEIA TAMBÉM:

Com muito grave, dupla carioca lança remixes oficiais para Pabllo Vittar

No Brasil, Diplo toca “Sua Cara” ao vivo com Anitta e Pabllo Vittar

Major Lazer lança música com Anitta e Pabllo Vittar; ouça aqui

Tin e Zebu fazem releitura de clássico que foi hit nos anos 2000

A música eletrônica começa a conquistar a TV brasileira

Deixe um comentário

Continue Lendo

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse