Inventaram uma ferramenta pra potencializar o uso do Soundcloud, mas ela foi obviamente barrada

Criado por um usuário do reddit, o cloudlibr.io desenhava uma biblioteca virtual das suas faixas favoritas.

O Soundcloud se mostra cada vez mais submisso aos peixes corporativos. Qualquer iniciativa bacana pra facilitar o serviço, qualquer iniciativa que democratize a música e a leve pro maior número de pessoas é derrubada. Direitos autorais estão acima da própria música. Dinheiro está acima da música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
...

Depois de remover incontáveis sets e produções por supostamente violarem esses direitos — produções até completamente autorais de artistas ou selos que detinham seus próprios direitos —, o serviço derrubou o aplicativo de um usuário do Reddit, chamado Looknee. Ele tinha bolado o cloudlibr.io, uma biblioteca virtual das suas faixas favoritadas no Soundcloud. Assim, você poderia pesquisar com mais facilidade entre elas a partir de filtros como nome, artista, número de plays e data — uma ferramenta especialmente útil pras pessoas que têm centenas de favoritas.

O aplicativo era gratuito, simples, sem fins lucrativos e não fazia ninguém perder dinheiro, mas obviamente seria barrado por um serviço cada vez mais quadrado e burocratizado. Agora, quando você acessa o cloudlibr.io — que já havia recebido mais de 20 mil usuários —, recebe a seguinte mensagem do Looknee: “O Soundcloud parece não ter curtido minha contribuição, […] então estou deixando esse site temporariamente indisponível até descobrir uma maneira de encaixá-lo nos termos de uso”.

Vamo lá Soundcloud, deixa os moleque brincar!

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed