Por dentro do Electric Zoo: Artistas para ficar de olho (Capítulo 2: Palco Awakenings)

A medida em que se aproxima o tão aguardado Electric Zoo, o público já inicia a intensa preparação para o festival mais aguardado do ano até aqui. Faltando apenas 2 dias para o evento, a maior parte dos preparativos já está pronta: ingresso na mão, transporte, hotel, fantasia etc.  Com a expectativa crescendo e se tornando contagiante, todos começam a entrar no clima, cada um à sua maneira.  Nós da Phouse não somos diferentes.

Por isso, como um presente para você que já não aguenta esperar a sexta-feira, preparamos uma pequena seleção dos artistas que vão se apresentar no festival, para que você conheça um pouquinho melhor as feras que farão do seu Electric Zoo uma experiência inesquecível. A série será dividida em 3 capítulos, um para cada palco do festival, e cada capítulo trará 5 artistas que você precisa ficar de olho durante a festa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
...

Awakenings: Uma nova experiência

O segundo capítulo da nossa série fala sobre um palco inédito na história do Electric Zoo. Referência do techno mundial, o festival Awakenings estará representado no Electric Zoo por seu próprio palco, reunindo alguns dos maiores talentos da cena underground mundial. Com um lineup enxuto, espaços para sets longos e artistas renomados internacionalmente, o palco Awakenings promete ser uma experiência única para os fissurados no techno e suas variáveis. Confira aqui algumas das feras que vão fazer a festa neste palco.

Soldera (16:00-17:30)

Sinônimo da lendária “pistinha do Anzu”, Soldera já é há muitos anos uma das referencias do techno brasileiro. Com mais de 10 anos de uma longa e sólida carreira, Soldera acumula praticamente um público próprio que se reúne nas manhãs de domingo para curtir seu set insuperável como residente de um dos maiores clubes do mundo. Evoluindo também na produção musical, ele já conta com uma série de lançamentos de sucesso que prometem derrubar a pista do Electric Zoo.

Soldera abre o palco Awakenings às quatro horas da tarde e isto aqui é uma amostra do que podemos esperar:

Nic Fanciulli (18:30-20:30)

Provavelmente se apresentando sob um maravilhoso pôr-do-sol, o britânico Nic Fanciulli é uma das grandes atrações internacionais do festival. Um dos mais conceituados artistas da cena underground mundial, ele acumula uma série de produções de sucesso, já tendo inclusive sendo indicado a um Grammy, além de ter sua própria gravadora, a Saved Records. Já tendo sido residente de casas históricas como Pacha e Uchuaia, Nic Fanciulli é um dos reais da lendária ilha de Ibiza, um dos templos da música eletrônica no mundo.

Como aperitivo, deixamos para vocês um set antigo, mas inigualável. Nada menos do que um B2B em Ibiza do inglês com a lenda Carl Cox:

Gui Boratto (20:30-22:00)

O que falar de alguém que é uma estrela da música eletrônica brasileira há mais de uma década? Gui Boratto é desde “sempre” um dos grandes astros da cena nacional. Com sets e produções diferenciados, ele tem sido um nome constante nos maiores eventos realizados por aqui, além de muita experiência em diversos países muito afora. Sempre atualizando suas sonoridades e mantendo uma base fiel de fãs, ele é uma das principais atrações do Awakenings, começando seu set as 20:30. Uma curiosidade: Além de produtor e DJ, Gui Boratto é formado em arquitetura.

Para quem quer se aquecer para o set de Gui Boratto, mais um set clássico dessa fera:

ANNA (00:00-02:00)

Nascida no Brasil, radicada em Barcelona e dona de um talento ímpar, ANNA é um dos nomes mais em alta no techno mundial. Ganhadora do prêmio Breakthrough Artist (algo como “artista revelação”) no DJ Awards em Ibiza 2016, ANNA esteve envolvida com a cena eletrônica desde criança: seu próprio pai era dono de um club. Com lançamentos em labels importantes como Diynamic, Terminal M, Turbo, Tronik e RUKUS, ela promete um dos sets mais eletrizantes do Electric Zoo.

Deixamos para vocês um set especial que ela fez recentemente em comemoração ao dia internacional da mulher, com 40 minutos de puro prazer para os ouvidos:

Enrico Sangiuliano B2B Bart Skils (02:00-04:00)

Para fechar a estreia de um palco tão importante, na primeira edição do Electric Zoo em solo brasileiro, era preciso um ato de peso, espetacular. Um artista não seria o bastante. Por isso, o palco Awakenings terá um encerramento no mínimo histórico para os fãs do techno. Enrico Sangiuliano e Bart Skils, dois astros de renome internacional, farão um épico B2B de duas horas para encerrar a noite de maneira inesquecível.

Enrico Sangiuliano é italiano, da região de Reggio Emilia, que desde criança sempre demonstrou interesse por criar sons com tudo que estivesse ao seu alcance. Essa paixão o levou a ser reconhecido mais tarde como um dos produtores com o sound design mais apurado do mundo. Bart Skils é holandês e um dos principais nomes da cena techno europeia e mundial. O anúncio da parceria gerou frisson entre os fãs do gênero, que estão vivendo enorme expectativa desde então. Um encerramento fantástico para um palco que promete ser fantástico. Sem dúvida essa dupla vai fazer estragos na sexta-feira.

CONFIRA TAMBÉM: 

Por dentro do Electric Zoo: artistas para ficar de olho (Capítulo 1: Palco Tree House)

Guia oficial Electric Zoo Brasil: tudo o que você precisa saber

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed