Connect with us
BRMC

Por dentro do Electric Zoo: Artistas para ficar de olho (Capítulo 2: Palco Awakenings)

Pedro Fialdini

Publicado há

A medida em que se aproxima o tão aguardado Electric Zoo, o público já inicia a intensa preparação para o festival mais aguardado do ano até aqui. Faltando apenas 2 dias para o evento, a maior parte dos preparativos já está pronta: ingresso na mão, transporte, hotel, fantasia etc.  Com a expectativa crescendo e se tornando contagiante, todos começam a entrar no clima, cada um à sua maneira.  Nós da Phouse não somos diferentes.

Por isso, como um presente para você que já não aguenta esperar a sexta-feira, preparamos uma pequena seleção dos artistas que vão se apresentar no festival, para que você conheça um pouquinho melhor as feras que farão do seu Electric Zoo uma experiência inesquecível. A série será dividida em 3 capítulos, um para cada palco do festival, e cada capítulo trará 5 artistas que você precisa ficar de olho durante a festa.

Awakenings: Uma nova experiência

O segundo capítulo da nossa série fala sobre um palco inédito na história do Electric Zoo. Referência do techno mundial, o festival Awakenings estará representado no Electric Zoo por seu próprio palco, reunindo alguns dos maiores talentos da cena underground mundial. Com um lineup enxuto, espaços para sets longos e artistas renomados internacionalmente, o palco Awakenings promete ser uma experiência única para os fissurados no techno e suas variáveis. Confira aqui algumas das feras que vão fazer a festa neste palco.

Soldera (16:00-17:30)

Sinônimo da lendária “pistinha do Anzu”, Soldera já é há muitos anos uma das referencias do techno brasileiro. Com mais de 10 anos de uma longa e sólida carreira, Soldera acumula praticamente um público próprio que se reúne nas manhãs de domingo para curtir seu set insuperável como residente de um dos maiores clubes do mundo. Evoluindo também na produção musical, ele já conta com uma série de lançamentos de sucesso que prometem derrubar a pista do Electric Zoo.

Soldera abre o palco Awakenings às quatro horas da tarde e isto aqui é uma amostra do que podemos esperar:

Nic Fanciulli (18:30-20:30)

Provavelmente se apresentando sob um maravilhoso pôr-do-sol, o britânico Nic Fanciulli é uma das grandes atrações internacionais do festival. Um dos mais conceituados artistas da cena underground mundial, ele acumula uma série de produções de sucesso, já tendo inclusive sendo indicado a um Grammy, além de ter sua própria gravadora, a Saved Records. Já tendo sido residente de casas históricas como Pacha e Uchuaia, Nic Fanciulli é um dos reais da lendária ilha de Ibiza, um dos templos da música eletrônica no mundo.

Como aperitivo, deixamos para vocês um set antigo, mas inigualável. Nada menos do que um B2B em Ibiza do inglês com a lenda Carl Cox:

Gui Boratto (20:30-22:00)

O que falar de alguém que é uma estrela da música eletrônica brasileira há mais de uma década? Gui Boratto é desde “sempre” um dos grandes astros da cena nacional. Com sets e produções diferenciados, ele tem sido um nome constante nos maiores eventos realizados por aqui, além de muita experiência em diversos países muito afora. Sempre atualizando suas sonoridades e mantendo uma base fiel de fãs, ele é uma das principais atrações do Awakenings, começando seu set as 20:30. Uma curiosidade: Além de produtor e DJ, Gui Boratto é formado em arquitetura.

Para quem quer se aquecer para o set de Gui Boratto, mais um set clássico dessa fera:

ANNA (00:00-02:00)

Nascida no Brasil, radicada em Barcelona e dona de um talento ímpar, ANNA é um dos nomes mais em alta no techno mundial. Ganhadora do prêmio Breakthrough Artist (algo como “artista revelação”) no DJ Awards em Ibiza 2016, ANNA esteve envolvida com a cena eletrônica desde criança: seu próprio pai era dono de um club. Com lançamentos em labels importantes como Diynamic, Terminal M, Turbo, Tronik e RUKUS, ela promete um dos sets mais eletrizantes do Electric Zoo.

Deixamos para vocês um set especial que ela fez recentemente em comemoração ao dia internacional da mulher, com 40 minutos de puro prazer para os ouvidos:

Enrico Sangiuliano B2B Bart Skils (02:00-04:00)

Para fechar a estreia de um palco tão importante, na primeira edição do Electric Zoo em solo brasileiro, era preciso um ato de peso, espetacular. Um artista não seria o bastante. Por isso, o palco Awakenings terá um encerramento no mínimo histórico para os fãs do techno. Enrico Sangiuliano e Bart Skils, dois astros de renome internacional, farão um épico B2B de duas horas para encerrar a noite de maneira inesquecível.

Enrico Sangiuliano é italiano, da região de Reggio Emilia, que desde criança sempre demonstrou interesse por criar sons com tudo que estivesse ao seu alcance. Essa paixão o levou a ser reconhecido mais tarde como um dos produtores com o sound design mais apurado do mundo. Bart Skils é holandês e um dos principais nomes da cena techno europeia e mundial. O anúncio da parceria gerou frisson entre os fãs do gênero, que estão vivendo enorme expectativa desde então. Um encerramento fantástico para um palco que promete ser fantástico. Sem dúvida essa dupla vai fazer estragos na sexta-feira.

CONFIRA TAMBÉM: 

Por dentro do Electric Zoo: artistas para ficar de olho (Capítulo 1: Palco Tree House)

Guia oficial Electric Zoo Brasil: tudo o que você precisa saber

Deixe um comentário

Notícia

Com novo vídeo impagável, HARD Summer divulga lineup para 2018

Phouse Staff

Publicado há

HARD Summer 2018
Foto: Reprodução
Evento rola nos dias 04 e 05 de agosto, nos Estados Unidos

Famoso há anos por seus trailers inspirados, que sempre trazem alguns dos artistas atuando em situações inusitadas, o festival americano HARD Summer divulgou ontem (24) o lineup para este ano.

Mais voltado a sonoridades mais pesadas, flertando com a bass music e com o hip-hop, o evento traz atrações como Diplo B2B Dillon Francis, Zeds Dead B2B JAUZ, A-Trak B2B Baauer, Virtual Self, TOKiMONSTA, San Holo, Medasin, Party Favor, Valentino Khan, MØ, Joyride, marshmello, Flosstradamus, Mija, Ghastly, Felix Da Housecat e Kolombo.

O trailer desta vez reune Diplo, TOKiMONSTA, Dillon Francis, A-Trak, Valentino Khan, Louis The ChildSnails e marshmello sendo esculachados por uma executiva do evento, interpretada pela atriz Amy Landecker, em uma reunião.

O HARD Summer Music Festival 2018 rola na Auto Club Speedway, em Fontana, Califórnia.

+ Novo trailer do HARD Summer aborda mulheres na música e atrai controvérsia

Continue Lendo

Notícia

BRMC anuncia novas atividades para décima edição

Phouse Staff

Publicado há

Foto: Reprodução
Novos painéis, workshops, palestras e Q&As foram anunciados

A organização do BRMC anunciou hoje (24) novos painéis, workshops, palestras e Q&As (perguntas e respostas) para sua décima edição, que rola agora no começo de maio, no Unibes Cultural.

São 17 novas atividades anunciadas, trazendo nomes como Marcos Valle, DJ Meme, Gabe, Andre Salata, ILLUSIONIZE, Renato Ratier, Caio Taborda, DJ Mau Mau e Anderson Noise, Mario Sergio Albuquerque, Eli Iwasa, Roland Leesker, Luis Gustavo Zagonel, Erick Dias, Du Serena, João Brasil, Amanda Chang, DJ Tahira, Omulu e Bad$ista.

+ Brazil Music Conference divulga alguns dos big names para maio 

Todas as atividades fazem parte de um dos seis macrotemas: Trending Topics, ShowBusiness, Art in Sound, SOMOS Latinoamerica, Future Forum e Music+Brands. 

Confira o texto na íntegra, publicado na página do BRMC:

Q&A MARCOS VALLE | ART IN SOUND

Muito mais do que um músico reconhecido pelo estilo único, hoje ele é referência para rappers como Jay-Z e Kanye West, sendo possivelmente uma das maiores lendas vivas da música brasileira. Conheça mais sobre esta figura emblemática em um Q&A exclusivo, feito pelo amigo e parceiro de estúdio, DJ Memê.

Com Marcos Valle e DJ Memê 

DA IDEIA À CAIXA DE SOM: A ANATOMIA DE UMA MÚSICA | ART IN SOUND

Alguns dos mais respeitados produtores de diferentes gerações da música eletrônica brasileira discutem os desafios técnicos e criativos que enfrentam no estúdio.

Com os DJs/produtores Gabe, André Salata e Antonio Eudi

DORES DO CRESCIMENTO | SHOW BUSINESS

Quais os principais desafios enfrentados para transformar uma ideia em um evento de sucesso? O que fazer quando as coisas dão errado? Essas e outras perguntas serão respondidas pelas pessoas por trás de alguns dos principais cases do mercado brasileiro.

Com Jeje (produtor Tribaltech), Juliana Cavalcanti, Caio Taborda (DJ e produtor Gop Tun), Victor Senedesi (Tântsa)

DISTRIBUIÇÃO DIGITAL INDEPENDENTE | TRENDING TOPICS

Muitos artistas ainda se consideram reféns das gravadoras e não conhecem as possibilidades de distribuição digital independente, assim como as melhores práticas para promover sua música por conta própria. Entenda como é possível alcançar sucesso sem abrir mão de grande porcentagem de sua carreira.

Com Brunno Constante (One RPM), André Dazzo, Marcos Chomen (CD Baby) e Maurício Bussab 

ANDERSON NOISE X DJ MAU MAU | ART IN SOUND

Quando dois gigantes da cena eletrônica completam 30 Anos de carreira, é melhor ficar de ouvidos e olhos atentos! Saiba tudo sobre o tour especial que se chamará 30/30.

Com DJ Mau Mau e Anderson Noise

IN THE CLUB! | SHOW BUSINESS

O tempo passa, a cena muda, e os clubs do Brasil continuam dando muito pano pra manga – ou pra pista! Mas como fazer um negócio ligado ao “Nightlife” prosperar e se tornar algo sustentável nos dias de hoje?

Com Mario Sergio Albuquerque (Laroc – Valinhos), Eli Iwasa (Caos – Campinas), Angelo Leuzzi (Amore – SP) e Leo Ziller (Hangar 677 – BH)

COCADA: LEVANDO A NOSSA MÚSICA PARA O MUNDO | MUSIC+BRANDS

Conheça a Cocada, uma iniciativa criada para impulsionar talentos da música eletrônica da América do Sul com o objetivo de conectar artistas, DJs produtores através das mais diferentes plataformas.

Com Roland Leesker e Matt de Plessis (Get Physical Music), Hauy (DJ/produtor)

CRIA DA CASA – FESTIVAIS DO BRASIL | SHOW BUSINESS

A frase do futebol “Craque se faz em casa” hoje também pode ser aplicada no mundo dos festivais pelo Brasil, selecionamos um time de festivais brasileiros para explicar este fenômeno que apesar da crise econômica se mantem firme e forte.

Com Luis Gustavo  Zagonel (Warung Day Festival), Erick Dias (Xxxperience), Jeje (Tribaltech), Du Serena (Tribe) e Guga Trevisani (Kaballah)

DEDICAÇÃO E ADMIRAÇÃO, O QUANTO É IMPORTANTE TER FÃS? | TRENDING TOPICS

Algumas artistas trabalham muito para conquistar o seu público, quais são os caminhos e obstáculos e serem percorridos e como transformar esta relação em algo especial.

Com os DJs/produtores João Brasil, Illusionize e CIC, Guigo Monfrinato (Analista de Marketing) e Carlla Bastos (Diretora Artística) 

A ARTE DO MARKETING | MUSIC+BRANDS

O marketing de um produto criativo, como a música, é o mesmo que o marketing de uma marca de consumidor? O que as agências de publicidade podem aprender com as gravadoras e o que as gravadoras podem aprender com o setor de publicidade? Marketing é uma ciência na forma como as agências de publicidade acreditam, ou é tanto sobre a compreensão do mercado, seus consumidores e suas necessidades?

Com SIofra McComb (!K7 Records Alemanha), Amanda Chang (DJ/produtora) e Juliana Cavalcanti (Reality)

UMA NOVA MPB CONQUISTA O UNDERGROUND | TRENDING TOPICS

Um movimento que mistura MPB e elementos tradicionalmente brasileiros à batida 4×4 vem ganhando força nas pistas brasileiras. Conheça alguns representantes deste som que valoriza um dos maiores produtos culturais brasileiros: a nossa música de raiz.

Com Igor Lucarini (Sonido Trópico), DJ Tahira, DJ FlavYa e Felipe Delgado (FITA).

FESTEJANDO A CRIATIVIDADE | SHOW BUSINESS

Nos últimos cinco anos surgiram festivais por todo o país voltados a propagar a economia criativa e a inovação. Quais as oportunidades e os desafios do setor? O que o mercado musical tem a aprender com eles e como ele pode dialogar de forma mais eficaz com os demais segmentos criativos.

Com Gabriel Cevallos (Kino Beat – POA), Fabio Seixas (Festival Path), Bruna Calegari (Subtropikal – CWB) e Ralph Peticov (Hack Town)

QUEBRANDO A BATIDA | TRENDING TOPICS

Há tempos que o público jovem vem pedindo sons mais quebrados, que fogem do House e Techno. Além de inovadores, o Trap e o RAP possuem conotação política e social que têm tudo a ver com os novos tempos. Ouça o que uma turma de respeito tem a dizer sobre a invasão das batidas quebradas nas pistas!

Com os DJs/produtores NAVE, Omulu e Badsista

TECNOLOGIA ALIADA AO ENTRETENIMENTO: USO DE DADOS NA GESTÃO DE EVENTOS | FUTURE FORUM

Entenda os impactos na venda de ingressos e acesso do público a partir das ações de divulgação de um evento. A Sympla traz cases de eventos em todo Brasil para exemplificar a importância da análise de dados e de um bom planejamento de divulgação.

Com Karla Megda (Sympla)

BLOCKCHAIN E A TRANSFORMAÇÃO DA MÚSICA | FUTURE FORUM

Como a tecnologia que está por trás das criptomoedas e contratos inteligentes pode transformar a cadeia de valor da música e a relação entre artistas e seus fãs? Entenda o que está por trás desta revolução iminente.

Com André Salem

D-EDGE 1.8 | ART IN SOUND

Completando 18 anos de serviços prestados à música eletrônica, o D-Edge vem se reinventando através do tempo. Apostando em uma experiência sensorial de som, light design, comportamento e inovação, se tornou referência no segmento de night club. Este painel inédito mostra o presente, passado e futuro através de gerações que conhecem e amam a marca.

Com Renato Ratier, Anderson Noise, Daniel Raad (host), Melanie Havens

WORKSHOP VDMX: PERFORMANCE VISUAL COM BRUNO BEZ | ART IN SOUND 

O software VDMX é uma plataforma visual digital modular que controla visuais em tempo real. Entenda melhor seus principais recursos e como saber montar uma solução otimizada para performances visuais ao vivo. O artista visual Bruno Bez ministra este workshop e compartilha um pouco do seu conhecimento adquirido nos últimos 10 anos dedicados a ferramenta. Workshop para entusiastas e pesquisadores visuais e novas mídias, artistas visuais e contemporâneos, designers, produtores de cinema, fotógrafos, músicos instrumentistas, programadores, VJs e DJs

Com Bruno Bez (VJ/visual artist)

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o BRMC

Continue Lendo

Notícia

Família de Avicii quebra o silêncio com comunicado para o público

Phouse Staff

Publicado há

Avicii família
Foto: Reprodução
Pais e irmãos agradecem pelas homenagens e reafirmam desejo de privacidade

Dias depois da trágica notícia, a família de Avicii quebrou o silêncio com um comunicado breve, agradecendo a todos os fãs e artistas que prestaram suas condolências e homenagens durante o final de semana. Confira o depoimento:

“Nós agradecemos a vocês pelo apoio e pelas palavras amáveis sobre nosso filho e irmão. Estamos muito gratos por todo mundo que amava a música do Tim e tem memórias preciosas de suas canções. Obrigado a todos vocês pelas iniciativas em honrá-lo, com reuniões em público, sinos da igreja tocando ao som da sua música, tributos no Coachella e minutos de silêncio pelo mundo.

Somos gratos pela privacidade durante este momento difícil. Nosso desejo é continuar desta forma.

Com amor, a família Tim Bergling”.

Tim deixa seus pais, Klas e Anki, seus dois irmãos, Anton e David, e sua irmã, Linda.

Confira algumas das homenagens a que o texto se refere:

Torre Dom, em Utrecht, tocando trechos de “Wake Me Up”, “Hey Brother” e “Without You”

Alison Wonderland homenageando Avicii no Coachella

Kygo também homenageou Avicii no Coachella…

… Assim como o Black Coffee

Martin Garrix, em gig na Holanda, também fez seu tributo…

…bem como o Don Diablo, em Las Vegas

Memorial reuniu milhares de fãs no centro de Estocolmo, capital da Suécia

LEIA TAMBÉM:

Como o mundo da música reagiu à morte de Avicii

Morte impulsiona música de Avicii em vendas e plays

Polícia descarta ação criminosa na morte de Avicii

Continue Lendo
BRMC – 300×600
Clube de Turismo – Start
Alphabeat – Demos

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Carregando

Lazy Bear Phouse Tracks