Por que você não pode perder o b2b de Sasha & John Digweed no Ultra Brasil

Eles estão de volta!! Sasha e John Digweed anunciam turnê global por onze países em parceria com o Ultra Music Festival, além de residência da marca em Ibiza durante o verão europeu. RESISTANCE pousará na ilha branca durante oito semanas na maior discoteca do mundo, Privilege. 

Em abril de 2016 postamos uma matéria comentando o retorno das duas lendas britânicas durante um show surpresa no Ministry Of Sound, clube mais tradicional de Londres e um palco que marcou suas carreiras. Na oportunidade, Sasha apareceu logo depois do início do até então anunciado longset de John, e para incredulidade dos presentes, eles começaram a tocar juntos se estendendo por mais de seis horas. Na manhã seguinte fotos e vídeos viralizaram nas redes sociais com lembranças dos mais de vinte anos de parceria entre os dois. Desde então tiveram datas pontuais em festivais como o The Social e recentemente no EDC México. No dia de ontem, finalmente uma tour oficial foi apresentada por países estrategicamente pensados e uma residência exclusiva em Ibiza fazendo parte do enorme ’RESISTANCE: World Tour da Sasha & John Digweed’. Os onze destinos este ano são: Miami, Seul, Cingapura, Croácia, Ibiza, Shanguai, Bali, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Lima. Vale lembrar que eles estarão ainda neste mês de março no Ultra Miami, que ocorre nos dias 24, 25 e 26.

 

20 ANOS DE PARCERIA

 Entre 1994 e 2005 Sasha e John Digweed lançaram nove compilações, esses trabalhos ajudaram a moldar o curso do que se entendia por música eletrônica cluber no mundo, discos como ’The Mix Collection (1994)’ e as duas trilogias ‘’Northen Exposure’’ UK mix e US mix durante o período venderam milhares de cópias, entraram no ranking dos mais ouvidos nos EUA e reino unido entre todos os gêneros, e os elevaram a status de ’Super Stars de Rock’’, culminando em 2005 no lançamento do DVD Delta Heavy, com bastidores de uma intensa tour de ônibus pelos EUA gravada dois anos antes, onde multidões se arrastavam para seus shows, sendo algo jamais visto entre artistas de música eletrônica até então.

Em 2002 venceram o ’Essential Mix Of The Year’’ com um set gravado no WMC Miami, esse mix foi o único vencedor até hoje entre dois DJs em Back to Back sem ser devidamente um projeto.

Após 2005 continuaram a se apresentar em grandes festivais, enquanto brilhavam também individualmente até que a curva natural de saturação atingisse seu ápice. Na época não houve nenhum anúncio, eles simplesmente não se apresentaram mais juntos e não dividiam line-ups. As especulações de uma possível desavença ganharam força, mas nada foi confirmado, e assim o tempo passou.

Nesses 6 anos todos se perguntavam se os dois ainda voltariam a dividir um palco algum dia, não era possível que uma amizade tão intensa e importante para dance music tivesse morrido, até que no final de 2015 surgiu uma foto deles jantando antes do Ultra em Tóquio, os rumores de uma possível volta tomaram conta até que finalmente ocorreu o show surpresa na MOS por convite de Digweed.

 

Em 25 de julho de 2017, RESISTANCE pousará em na ilha branca para a noite de abertura de uma residência de oito semanas na maior discoteca do mundo, Privilege.

Será realizada todas às terças-feiras até a festa de encerramento oficial em 12 de setembro.

Para a felicidade dos fãs brasileiros, que em sua grande maioria nunca tiveram a oportunidade de ver o backtoback que é considerado o mais importante de todos os tempos, haverá a chance aparentemente única no ano durante o Ultra Rio, que ocorre no feriado de 12, 13, 14 de outubro. Com o anúncio, eles são os primeiros nomes confirmados para o aguardado festival em nosso país, que começo!!

Deixe um comentário