Richie Hawtin explora relação entre homem e máquina em novo live show

O canadense Richie Hawtin cresceu do outro lado do rio que o separava da cidade dos motores Detroit, porém, ele passou sua adolescia atravessado a ponte que mudaria sua história, e a própria cena para explorar todos os porões onde surgiam os primeiros vestígios do que chamamos hoje de Techno, observando caras como Jeff Mills e Derrick May.  

Sua influência tecnológica é uma de suas maiores marcas, criando e lançando projetos que tem estado passos à frente do cenário nos últimos 25 anos. O live Plastikman o consagrou mundialmente ainda no começo da carreira, e mais recentemente lançou seu próprio mixer intitulado Model 1 em parceria com nada mais nada menos que a gigante Allen&Heath.

Incansável, Richie apresenta agora um novo projeto misturando DJing e performance ao vivo. O audiovisual show contará com várias câmeras espalhadas capturando imagens para transmissão em grandes telas pelo palco, tudo sincronizado com a música sendo manipulada pelo artista. Esse tipo de performance não é algo novo, nomes como Sasha e o projeto V_rtek ainda em 2010, Max Cooper, Four Tet e a banda Moderat já pensaram projetos semelhantes, porém, se tratando de Richie, pode-se esperar um algo a mais. CLOSE – Spontaneity & Synchronicity, que dura 75 minutos, coloca o artista em meio a uma variedade de sintetizadores modulares, placas de som e todo tipo de máquinas de música analógica. O conceito geral se baseia em utilizar as imagens gravadas de Richie se apresentando e através abstrações computacionais projeta-las em tempo real, literalmente atravessando a linha entre o homem, suas máquinas e a música que eles fazem juntos.

No vídeo excitante teaser abaixo você pode assistir alguns detalhes de “CLOSE Spontaneity & Synchronicity”, que estará estreando na quinta feira (14 de abril) e na semana seguinte mais uma chance (21 de abril) no festival americano Coachella.

Richie Hawtin CLOSE Tour Dates 2017

Abril 14 / April 21 — Palm Springs, CA @ Coachella

Maio 27 — Detroit, USA @ Movement (Main Stage)

Junho 3 — Sydney, Australia @ Vivid LIVE, Sydney Opera House

Junho 9 — Porto, Portugal @ Primavera Sound (Pitchfork Stage)

Junho 10 — Paris, France @ Le Clairière (We Love Green)

Julho 14 — Berlin, Germany @ Melt (Melt Stage)

Augosto 18 — Hasselt, Belgium @ Pukkelpop (Dance Hall)

Augosto. 26 — Warrington, UK  @ Creamfields (The Steelyard)

Dezembro. 9 — Budapest, Hungary @ Bonusz (Red Arena)

Deixe um comentário