Connect with us

Notícia

Quinta edição da Semana Internacional de Música de São Paulo começa hoje

Phouse Staff

Publicado há

Semana Internacional de Música de São Paulo
Reunindo palestras, debates, workshops, shows, festas e networking, o SIM SP promove cinco dias de uma vasta programação de atividades

Nesta noite, a partir das 21h, na Casa Natura Musical, teremos a abertura de mais uma edição da Semana Internacional de Música (SIM) de São Paulo. Presente na agenda cultural da capital desde 2013, o SIM reúne a cada final de ano inúmeros expoentes do mercado da música nacional e internacional para dias de festas, conversas, palestras e debates sobre os mais variados aspectos e nichos da indústria.

Abrindo nesta quarta-feira, 06, com shows de Ava Rocha, DJ Donna, e Jard Macalé, o SIM 2017 rola até o domingo, dia 10, com diversas palestras, workshops, showcases, exposições, mostras audiovisuais e encontros profissionais espalhados em cerca de 30 lugares da cidade.

O grosso da programação, entretanto, ocorre entre os dias 07 e 09, na chamada “Convention”, quando as salas do Centro Cultural São Paulo receberão mais de 50 painéis. Ali, o novo mercado da música será discutido em encontros que visam conectar os agentes do mercado e estimular novas parcerias.

+ Festas, networking e depoimentos: o ADE 2017 pelo olhar da Phouse

As palestras incluem temas de inovação e tecnologia, como culturas digitais, startups de música, políticas públicas e empreendedorismo — além de temas regionais como “O que é que a Bahia tem?” e “¡Viva México! O mercado musical de uma potência latino-americana”. Expoentes dos bastidores da cena eletrônica nacional, como Claudia Assef e Monique Dardenne (WME), também estarão presentes, respectivamente, com os painéis “Por elas e pra elas. Os festivais das mulheres” e “A importância dos prêmios de música”.

+ Fundador do BRMC fala sobre mudança para SP e os 10 anos da conferência

Outro destaque da programação é o SIM Live, que, dividindo-se em 15 casas de shows, traz 27 artistas e bandas para apresentações de 20 minutos, criando uma atmosfera de festival no ambiente. O evento traz uma ampla variedade de sonoridades trazidas por artistas do Brasil e de fora, como Emily Dust, da Radar Radio de Londres, o DJ francês Acid Arab e expoentes brazucas como Bad$ista, Sants, Viní, o rapper Blackout e a banda Macaco Bong.

Você pode conferir a programação completa no site oficial.

LEIA TAMBÉM:

SIM São Paulo anuncia parte das conferências da edição 2016

Dekmantel São Paulo 2018 revela divisão de datas de seu lineup diurno

História e cultura da música eletrônica: Camilo Rocha ministra curso em SP

Monique Dardenne: abrindo portas pras mulheres na música, sem mimimi

EXCLUSIVO: Claudia Assef confirma nova edição de “Todo DJ Já Sambou”

Deixe um comentário

Notícia

Kaballah Festival anuncia os palcos para São Paulo

Phouse Staff

Publicado há

Kaballah palcos
Confira as cinco labels responsáveis pela curadoria da edição principal de 15 anos da Kaballah

A produção da Kaballah divulgou ontem à noite os selos que assinam os palcos de sua edição comemorativa de 15 anos, que vai rolar em maio, em São Paulo.

Foram escalados o selo Só Track Boa, The Masquerade — label do DJ e produtor Claptone, que já esteve recentemente na edição da Kaballah no Green Valley e lançou novo single na semana passada —, a espanhola elrow, que em dezembro pintou pelo Brasil pela primeira vez, o palco de psytrance PsychoRoots, que também estará presente na edição Summer, em Floripa, e a label Michael Deep, assinada pelas agências Fun2U, Entourage e Today.

+ Kaballah Festival anuncia edição especial de 15 anos

+ Saiba mais sobre a edição Summer da Kaballah, que rola no final de janeiro

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

D-EDGE inaugura festival para comemorar seus 18 anos

Phouse Staff

Publicado há

D-EDGE Festival
O evento espera atrair dez mil pessoas para o estádio do Canindé, em abril

Para comemorar seus 18 anos de vida, o D-EDGE está lançando o D-EDGE Festival, evento que espera atrair dez mil pessoas para o estádio do Canindé, em 14 de abril. A informação foi trazida em primeira mão pelo Music Non Stop.

Até agora, o festival confirmou atrações do calibre de BLANCAh, Anhanguera, Leo Janeiro, Mezomo, Ney Faustini, Stekke, Wilian Kraupp, Adnan Sharif, Alex Justino, VAntonio e Gromma — sem falar nos DJs internacionais, como Abdulla Rashim, SLAM, Ryan Elliot e DJ Heather. Mais nomes devem ser revelados em breve.

Os ingressos já estão disponíveis pelo ingresse.com.

D-EDGE Festival

LEIA TAMBÉM:

Nos passos de Boratto? Remix de Cattaneo indica que BLANCAh pode explodir globalmente

Selo do “techno etéreo”, Steyoyoke traz showcase ao Brasil pela primeira vez

PREMIÈRE: Ouça em primeira mão a parceria inédita de Wilian Kraupp e Kaiq

Experiência dentro e fora das pistas: Diogo Accioly fala sobre a carreira

Conheça o mais novo projeto de progressive house de São Paulo

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Com surpresa, Tomorrowland revela primeiros artistas de 2018

Phouse Staff

Publicado há

Tomorrowland 2018 lineup
Depois de ficar de fora das últimas duas edições, Hardwell volta a integrar o lineup do festival belga

O Tomorrowland anunciou as primeiras atrações de sua edição deste em ano, em Boom, na Bélgica. A primeira fase traz nomes como Armin van Buuren, Axwell λ Ingrosso, REZZ, Claptone, Solomun, Sven Väth, Ben Klock e Stephan Bodzin, mas a principal surpresa fica pela presença de Hardwell.

O DJ ficou de fora das últimas duas edições do festival, depois de tretar com Dimitri Vegas & Like Mike em 2015, quando a dupla tomou o primeiro lugar do astro holandês no controverso Top 100 da DJ Mag. Como Vegas e Mike são residentes e têm proximidade com os produtores do Tomorrowland, teriam boicotado a presença de Hardwell nas edições de 2016 e 2017, segundo informações de bastidores.

Em junho do ano passado, porém, Like Mike publicou uma foto de um almoço com seu parceiro de projeto e o próprio Hardwell, indicando que os três haviam se acertado. Em dezembro, o DJ chegou a dividir palco com a dupla — o que ajuda a entender a sua ao Tomorrowland em 2018.

+ Tomorrowland anuncia labels que farão parte da próxima edição

Confira todos os nomes confirmados e seus respectivos palcos e datas:

LEIA TAMBÉM:

Tomorrowland abre pré-registro para compra de ingressos

Hardwell ficará de fora do Tomorrowland Bélgica pela segunda vez

Editorial: É hora de rever nossa posição sobre o Top 100 da DJ Mag

Deixe um comentário

Continue Lendo

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse