Notícia

Novo app do Spotify ajuda artistas a colher dados sobre os seus ouvintes

Spotify for Artists

DJs, produtores, bandas e músicos em geral agora podem controlar sua atividade no Spotify pelo iPhone, com o recém-lançado aplicativo Spotify For Artists para iOS.

Como atualmente as plataformas de streaming se tornaram fonte de renda para músicos ao redor do mundo, o aplicativo é mais uma ferramenta para o artista guiar sua carreira. Nele, pode-se atualizar o perfil, obter dados sobre o perfil dos ouvintes, entrar em contato com o suporte do Spotify e com mais informações eles poderão planejar sua próxima turnê para um lugar ainda não visitado, por exemplo — além de poder acompanhar estatísticas das pessoas estão ouvindo suas músicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
...

Alguns dados são atualizados em tempo real após o lançamento. Segundo um post no blog do Spotify, “o Spotify for Artists irá atualizar instantaneamente toda vez que alguém apertar ‘play’. Assim, você saberá exatamente quantas vezes o seu novo single, EP ou álbum foi ouvido”.

Com essas informações à disposição, os artistas poderão colher dados relevantes sobre seu público, e assim organizar melhor suas estratégias de mercado.

O Spotify for Artists está disponível na Apple Store.

LEIA TAMBÉM:

Spotify é avaliado em US$ 16 bilhões no mercado

Confira a sua lista de músicas e artistas mais ouvidos no Spotify

Spotify divulga lista das 30 mais ouvidas no verão americano e no mundo

Sony fecha acordo para liberar bootlegs às plataformas de streaming

Acordo entre Spotify e Warner Music pode acontecer até setembro

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed