Na última semana, o DJ e produtor brasileiro Alok divulgou através de um post no Facebook o lançamento de sua própria gravadora, a UP Club Records. Segundo o artista, o objetivo do projeto é ajudar na divulgação do trabalho daqueles que produzem, mas encontram dificuldades em lançar suas músicas e divulgá-las.

A ideia surgiu devido à dificuldade que o próprio Alok encontrava no inicio de sua carreira para divulgar seus hits em gravadoras estrangeiras. Osom do Alok é um reflexo das raves e clubs brasileiros, um som diferente do padrão da Europa. “Muitas vezes alegavam que o meu som não era adequado para o perfil da label”, destaca o DJ. Diante a isso, o número 1 do Brasil se questionava se deveria mudar o seu estilo de som para agradar as gravadoras e assim conseguir aparecer no cenário nacional. No entanto Alok se recusava, ao alegar que pretendia manter a autenticidade do seu trabalho e manter sua personalidade. Foram por esses fatores que ele resolveu abrir a label, para além de lançar suas próprias músicas, achar mais pessoas que produzem um som diferente do padrão Europa.

“Você já tentou comprar alguma música minha no Beatport? É, não tem. Por essa dificuldade que você passa, abrimos a label. Acreditar e ser fora da fórmula exigem algumas atitudes e acredito que assim como eu, existem muitos bons produtores, que estão esbarrando nos padrões que no nosso mercado não se aplicam.” – Alok

O DJ diz que o projeto é uma “nova fase” em sua vida e espera poder ajudar na carreira de muitos produtores. Ele se compromete a “não poupar esforços para desenvolver cada vez mais o projeto”. Alok também destaca a importância que sua gravadora terá para o crescimento de artistas ainda desconhecidos e promete também não haver rótulos ou paradigmas. Ele nos disse que apesar de sua expertise ser no underground, eles receberão músicas eletrônicas de todos os estilos. Algumas serão lançadas pela UP e as que não se encaixarem no estilo, mas forem de qualidade, serão repassadas para parceiros. Segundo eles o que realmente importa é a criatividade.

Para enviar demos, ou tirar suas dúvidas sobre a nova gravadora do Alok, basta enviar um e-mail para demos@upclubrecords.org

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Confira na íntegra o set de Armin van Buuren no ASOT900

O DJ subiu a performance completa em suas redes

“O mundo tem mais do que duas frentes, e na música não é diferente”

Expoente nacional, DJ Glen reflete sobre as conquistas do seu último ano

Assista a um belíssimo vídeo em tributo a Avicii

Com mais de três minutos, vídeo foi ao ar em última edição do “Grammy sueco”

Alphabeat lança remixes de Teles e Dre Guazzelli

Confira os lançamentos de hoje do selo parceiro da Phouse

Bruno Martini recebe homenagem da Universal por discos de ouro e platina

Produtor atingiu as marcas em diversos de seus singles

Cercle chega ao Brasil trazendo duo ucraniano ao Pão de Açúcar

Performance no cartão postal do Rio terá ainda Luciano Scheffer e Paulo Foltz

KSHMR anuncia show com orquestra nos Estados Unidos

DJ será acompanhado por instrumentistas de diversas partes do mundo

Eli Iwasa é atração no maior festival de techno da Colômbia

Agenda internacional de 2019 da DJ começa com datas em Buenos Aires e Bogotá

Assista a sets incríveis do Tomorrowland Winter

Mais de dez vídeos foram disponibilizados oficialmente

Creamfields libera segunda fase do lineup para 2019

Confira a programação parcial, dividida por dias