Na última semana, o DJ e produtor brasileiro Alok divulgou através de um post no Facebook o lançamento de sua própria gravadora, a UP Club Records. Segundo o artista, o objetivo do projeto é ajudar na divulgação do trabalho daqueles que produzem, mas encontram dificuldades em lançar suas músicas e divulgá-las.

A ideia surgiu devido à dificuldade que o próprio Alok encontrava no inicio de sua carreira para divulgar seus hits em gravadoras estrangeiras. Osom do Alok é um reflexo das raves e clubs brasileiros, um som diferente do padrão da Europa. “Muitas vezes alegavam que o meu som não era adequado para o perfil da label”, destaca o DJ. Diante a isso, o número 1 do Brasil se questionava se deveria mudar o seu estilo de som para agradar as gravadoras e assim conseguir aparecer no cenário nacional. No entanto Alok se recusava, ao alegar que pretendia manter a autenticidade do seu trabalho e manter sua personalidade. Foram por esses fatores que ele resolveu abrir a label, para além de lançar suas próprias músicas, achar mais pessoas que produzem um som diferente do padrão Europa.

“Você já tentou comprar alguma música minha no Beatport? É, não tem. Por essa dificuldade que você passa, abrimos a label. Acreditar e ser fora da fórmula exigem algumas atitudes e acredito que assim como eu, existem muitos bons produtores, que estão esbarrando nos padrões que no nosso mercado não se aplicam.” – Alok

O DJ diz que o projeto é uma “nova fase” em sua vida e espera poder ajudar na carreira de muitos produtores. Ele se compromete a “não poupar esforços para desenvolver cada vez mais o projeto”. Alok também destaca a importância que sua gravadora terá para o crescimento de artistas ainda desconhecidos e promete também não haver rótulos ou paradigmas. Ele nos disse que apesar de sua expertise ser no underground, eles receberão músicas eletrônicas de todos os estilos. Algumas serão lançadas pela UP e as que não se encaixarem no estilo, mas forem de qualidade, serão repassadas para parceiros. Segundo eles o que realmente importa é a criatividade.

Para enviar demos, ou tirar suas dúvidas sobre a nova gravadora do Alok, basta enviar um e-mail para demos@upclubrecords.org

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Eric Prydz remixa hit underground de 2018

“Breathe”, de CamelPhat e Cristoph, é reconstruída pelo boss da Pryda

De volta às raízes: Elekfantz cria novo show voltado ao techno

Embrião do “novo Elekfantz” rolou no Ame Club, e agora está disponível online

JØRD inicia nova fase da carreira com “So Wrong”

Som é considerado o lançamento mais importante de JØRD até hoje

Ouça 10 sonzeiras lançadas na última sexta-feira

De Laidback Luke remixando Avicii ao novo single do Bhaskar

Novo hit? FISHER lança “You Little Beauty”

Australiano coloca a cara a tapa depois de explodir com “Losing It”

PREMIÈRE: Em nova fase, Selva lança “Amanhecer”

Pe Lu fala sobre o primeiro lançamento do duo pela Universal Music

Boghosian estreia pelo selo Urban Soul com novo EP

“You” foi lançado nessa segunda-feira (06)

Scorsi fala sobre a produção de “In You”

Com vocal de Victoria Pfeifer, som foi lançado na última sexta, via Liboo

Binaryh lança “Ophidian”, seu segundo EP pela Nin92wo

Com remix de Danny Oliveira, release saiu nesta terça-feira (07)

5 motivos para aprender música

Cinco grandes benefícios que aprender um instrumento pode te trazer