Notícia

Nova fábrica de discos de vinil abre em São Paulo

Vinil Brasil

Nesta terça-feira, 26, abre em São Paulo, na Barra Funda, a Vinil Brasil, nova fábrica de discos sobre a qual a Phouse já tinha falado em janeiro de 2016. A fábrica (uma das duas únicas a prensar discos de vinil no Brasil, ao lado da carioca Polysom) vinha operando em fase de testes há alguns meses, e a partir de hoje já está disponível para pedidos. A Vinil Brasil terá serviço completo para a fabricação discos de 7 e 12 polegadas, e prevê também para breve o formato EP de 10 polegadas.

A ideia surgiu em 2014, quando o músico, compositor e DJ Michel Nath (foto) encomendou vinis de seu álbum autoral com a GZ Media, da República Tcheca, e mais ou menos na mesma época ficou sabendo de sete prensas abandonadas em um ferro velho da cidade de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
...

Ele coletou o maquinário abandonado, que pertencia à extinta gravadora Continental, inativo há vinte anos em um galpão, e nesse processo viu uma alternativa. “Quando eu vi a oportunidade de reativar as prensas, vislumbrei a possibilidade de com elas em atividade, gerar um novo momento na cena musical brasileira. A missão da Vinil Brasil é materializar música com qualidade, disseminar cultura e realizar um legado para a humanidade e o planeta”, diz o empreendedor do vinil.

Com o início dos trabalhos, Michel somou ao seu time pessoas de importância central para que tudo acontecesse, envolvendo antigos funcionários da Radio Corporation of America (RCA), profissionais da área de tecnologia industrial, entre outras áreas de conhecimento. Essa equipe reformou as máquinas e as modernizou para que os discos produzidos tenham qualidade equiparável às melhores fábricas do mundo.

Na sua fase de testes, a Vinil Brasil realizou algumas prensagens — entre elas, um lançamento especial do álbum Onisciente Coletivo, do Ratos de Porão, Dancê, da Tulipa Ruiz, MM3, do Metá Metá, A Mulher do Fim do Mundo, de Elza Soares, e Pra Iemanjá, do DJ Tudo,  além do SolarSoul, disco do próprio Michel Nath. A empresa vem com o intuito de proporcionar produtos de alta qualidade para o mercado fonográfico, se pautando em padrões internacionais de qualidade para vinil.

Você pode conferir mais detalhes no site oficial.

LEIA TAMBÉM:

Nova fábrica de vinil promete revolucionar a cena musical brasileira

Londres sediará festival 100% vinil

The Chemical Brothers irá relançar toda sua discografia em vinil

Entenda, na prática, o que muda com a fusão entre Plusnetwork e DJcom

Sony fecha acordo para liberar bootlegs às plataformas de streaming

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed