House music

A convite da Phouse, o DJ, produtor e houseiro de carteirinha Leo Janeiro — que acaba de ser anunciado como residente trimestral da Freak Chic, do D-EDGE, e também vai marcar presença no West Summit neste sábado — selecionou dez artistas de house music que têm feito a sua cabeça recentemente.

Confira as dicas do mestre:

Folamour

DJ e produtor francês de Lyon, na França, é um dos grandes achados dos últimos anos. Umami é o seu primeiro álbum e foi lançado em 2017 pela Classic Music Company.

Jayson Wynters

 

Ele é um dos destaques da terra da Rainha em 2017. Fiquei muito impressionado com a sonoridade de algumas produções e a forma com que ele flerta com house e techno. Um dos seus grandes lançamentos saiu pela Phoenix G, da lenda Mr. G — que geralmente só lança coisas próprias.

Black Loops

  

Um dos produtores mais bacanas do momento, Riccardo Paffetti aka Black Loops se tornou um dos novos nomes da house music. Com influências de funk, soul e disco, Riccardo conseguiu criar uma identidade bastante própria.

Sebb Junior

 

Sebb Junior é um produtor de house music francês e fundador da label La Vie d’Artiste Music. Sebb vem lançando suas músicas em selos lendários como Salted, Large Music e a Madhouse Records do Kerri Chandler. Produtor de mão cheia!

Carista

 

Uma DJ (que não é produtora) daquelas dona do seu próprio radioshow na Red Light Radio, em Amsterdã. Com sets versáteis e que mostram muito da sua essência, Carista tem se destacado muito por onde passa, inclusive no último Dekmantel Festival da Holanda.

Marquis Hawkes

 

Produtor britânico baseado em Berlim. Sua marca registrada é o ecletismo nas produções. Seu último álbum, The Marquis of Hawkes, pela Houndstooth, é uma amostra fiel do seu trabalho com influências de Chicago, Detroit e Nova Iorque. Como ele mesmo diz, “listen to my music, that’s all I need to know”.

Jad & The

 

Nascido na Australia e também baseado em Berlim, este exímio produtor ficou conhecido por sua sensibilidade musical que diferencia suas produções. Começou usando o nome artístico Jad & The Ladeboy e agora mudou para Jad & The. Possui na Toy Tonics alguns dos seus melhores lançamentos.

Demuir

 

O seu som e estilo me fazem lembrar a boa house music de Chicago. Vindo de Toronto, Demuir tem conquistado espaço com suas produções e DJ sets. Ele já possui parcerias com Cassy, Derrick Carter e DJ Sneak — apenas.

Jovonn

 

Pioneiro DJ e produtor de Nova Iorque, com lançamentos em labels como WestEnd Records, Dogmatik, Clone Royal Oak e Clone Classic Cuts. Jovonn é um amante da house music, mas podemos encontrar alguns trabalhos seus flertando com R&B e hip-hop. Ele também trabalha com trilhas sonoras de filmes.

Terrence Parker

  

Nascido em Detroit, Terrence Parker é um lendário produtor de house e techno, e tem entre suas peculiaridades usar um aparelho de telefone como fone de ouvido em suas apresentações. “Love’s Got Me High” com certeza é uma das melhores produções de todos os tempos, e mostra um ecletismo fora da caixa desse excelente produtor.

 Bônus: Leo Pol

 

O francês Leo Pol (residente do Concrete, em Paris) é um dos meus destaques por conta de seus último trabalhos. Além disso, Pol tem um jeito único de unir grooves: sintetizadores clássicos, baterias eletrônicas e sequenciadores ritmados que fazem a alegria de um bom houseiro.

+ CLIQUE AQUI para ler mais sobre house music

+ CLIQUE AQUI para ler mais sobre o Leo Janeiro

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Alok é o 1º DJ anunciado para o Rock in Rio 2019

Mais de 30 nomes já foram confirmados no lineup deste ano

Creamfields libera segunda fase do lineup para 2019

Confira a programação parcial, dividida por dias

Universo Paralello abre vendas do 2º lote de ingressos

Nova carga de três mil ingressos foi disponibilizada

Plusnetwork traz nova edição do Circoloco ao Brasil

Festa volta ao país depois de cinco anos

Sindecs–SP fará homenagem a DJs mulheres na Câmara de SP

Sonia Abreu, a primeira DJ mulher do Brasil, e Rivkah, a profissional mais jovem do país, estarão entre as homenageadas

Cercle chega ao Brasil trazendo duo ucraniano ao Pão de Açúcar

Performance no cartão postal do Rio terá ainda Luciano Scheffer e Paulo Foltz

Lollapalooza Brasil divulga horários dos shows

DJs competirão pela escolha do público com grandes headliners e grupos de synth pop

KSHMR anuncia show com orquestra nos Estados Unidos

DJ será acompanhado por instrumentistas de diversas partes do mundo

Escute “Yesterday”, collab de Vintage Culture com Pimpo Gama

Via Spinnin’, faixa é o primeiro lançamento de Vintage em 2019

Confira na íntegra o set de Armin van Buuren no ASOT900

O DJ subiu a performance completa em suas redes