Com o Carnaval batendo à porta, demos uma revisada em nossas publicações anteriores e em mais alguns eventos bacanas que vão rolar neste ano. São tantas opções e tantas atrações de peso que foi difícil escolher apenas dez — sim, demos um “migué” pra incluir mais de um evento por tópico. Mas não é à toa, já que este, possivelmente, é o Carnaval brasileiro com mais opções para os fãs de música eletrônica dos últimos anos.

Duvida? Então saca só:

1 – Carnaval de Salvador

Alok doa cachê Pipoca do Alok
Foto: Alisson Demétrio/Reprodução

Começamos com uma das capitais desta que é a mais brasileira de todas as festas. Em Salvador, neste ano, teremos nada menos que o primeiro Bloco Sollares (com FISHER e Chemical Surf, no dia 05 de março; leia mais aqui) e trios elétricos puxados por Alok (em 02 de março, repetindo a experiência de 2018; leia mais aqui) e Major Lazer (que ainda contará com Tropkillaz e ÀTTØØXXÁ, também no dia 02; leia mais aqui).

Além deles, o sempre concorrido Camarote Salvador — que rola entre 28 de fevereiro e 05 de março — terá grandes atrações voltadas ao nosso universo, como DJ Snake, Diplo, Alok, Alan Walker, CamelPhat, Claptone, Steve Aoki, Mark Ursa, Chemical Surf, Goldfish, Gabriel Boni, André Pulse, Öwnboss, Camila Peixoto, Future Class, Bruno Be, Rafael Diafentaler, Anndrey Mansur, Zerb, Breno Rocha, Make U Sweat, Marina Diniz, Victor Lou, Kesia, Thiago Mansur, Cool Keedz e Old Boys.

2 – Carnaval Green Valley

Carnaval Green Valley
Foto: Diego Jarschel/Divulgação

O Green Valley nunca deixa de fazer a sua própria versão das principais datas comemorativas celebradas no país — e com o Carnaval obviamente não seria diferente. A casa de Camboriú vai abrir nos dias 02 e 04, trazendo 29 atrações nacionais e internacionais, de estilos variados.

Vintage Culture, Claptone e FISHER são os headliners neste ano, com outras atrações do naipe de LOthief, Volkoder, Gabriel Boni, Oliver Giacamoto, Devochka, Tube & Berger, Fabrício Peçanha, Ashibah, Skazi e Mandragora. Leia mais aqui.

3 – Sunflower 2019

Sunflower 2019
Foto: Divulgação

A terceira edição do “Carnaval do amor” retorna ao Mirante Beagá, em Belo Horizonte, no dia 03 de março. Alan Walker, FISHER, Vintage Culture, Bruno Be, Dubdogz, Groove Delight, LOthief e RDT são as atrações. Leia mais aqui.

4 – Blocos em São Paulo

Se São Paulo pode não ser a cidade mais tradicional em termos de Carnaval, em termos de música eletrônica ela está no topo. E com nada menos que 580 blocos programados para rolar pela capital, destacamos de uma só vez alguns dos principais, que trazem grandes DJs no comando do som.

Pela primeira vez com um trio elétrico próprio, o Unidos do BPM vai partir da Praça da Sé, às 16h do dia 02 de março, com Tessuto, Ella De Vuono, Paco Talocchi, DJ Mau Mau e Rafael Moraes. Haverá ainda nova edição do Unidos em Brasília (leia mais aqui).

Outro já tradicional bloco da capital é o D.RRETE, do D-EDGE, que vai receber, entre os dias 03 e 05, nomes como Alex Justino, BLANCAh, Andre Salata e Renato Ratier. Nos três dias, a partir das 21h, o clube recebe os clubbers foliões com atrações de peso — como Afrika Bambaataa, Lewis Fautzi e B.Traits — em seus afters (leia mais aqui).

Quem também está organizando seus rolês pela cidade é o DJ Dre Guazzelli, que comanda dois blocos no Carnaval paulistano: o Bloco Dre Carnaval, que sai da Avenida Faria Lima com a Rua Ministro Jesuíno Cardoso no dia 04 de março, a partir das 14h, em parceria com a Riachuelo e com participação do trio Seja Você, Seja Feliz (usado por diversos artistas em Salvador) e do Gabriel Boni (leia mais aqui); e o do dia 09 de março, quando o Carnaval já dá uma baixada na poeira, e Dre se apresenta com o Bloco Dre Tarde — a versão carnavalesca da sua festa Sábado Dre Tarde.

A reunião começa às 15h, na frente do bar Pirajá (também na Faria Lima), e às 17h o bloco começa sua andança em direção ao Largo da Batata. Desta vez, o DJ se apresenta em formato “all day long”, acompanho por Salazar no Sax, Cleyton no violino e Kafé no vocal (leia mais aqui).

“Quero fazer com que meus blocos tragam momentos de muita felicidade e desperte os melhores sentimentos nas pessoas que vão curtir meu som. Paz, amor e muita música! Preparem-se!”, declarou o DJ. “Vamos amar sem rotular. Vamos espalhar sorrisos. Vamos nos divertir. Separe sua fantasia, leve consigo toda sua alegria e curta os nossos blocos com responsabilidade.”

5 – Ame Laroc Festival

Laroc Ame
Foto: Divulgação

O maior clube de música eletrônica de Valinhos e seu recém-nascido irmão techneiro juntam-se no primeiro Ame Laroc Festival, que rola durante três dias — 02, 03 e 04 de março —, com passagem pelas duas casas e mais de 30 atrações.

Os headliners são Alan Walker, CamelPhat, Diplo, DJ Snake, Dubfire, Hot Since 82 e Seth Troxler, mas ainda há diversos nomes nacionais, entre mainstream e underground, escalados. Leia mais aqui.

6 – Carnaval Warung 2019

Foto: Ebraim Martini/Divulgação

A exemplo do Green Valley, o Warung também vai soltar a folia nos dias 02 e 04 de março. No dia 02, a pista Inside será comandada por Dubfire, que ainda traz o parceiro de SCI + TEC, o DJ Lancaster, além dos brasileiros Boghosian e Fran Bortolossi. Já a pista Garden terá assinatura do selo espanhol Rumors, de Guy Gerber. O próprio Gerber comandará o espaço, junto com Lauren Lane, Bill Patrick, Leozinho e Conti&Mandy.

No dia 04, Hot Since 82, B.Traits, Renato Ratier e Mezomo tomam conta do Inside, enquanto Seth Troxler, Dyed Soundorom (membro do Apollonia) e Albuquerque ficam encarregados pela assinatura sonora do Garden (que desta vez leva a curadoria do selo catalão Brunch in the Park).

7 – Rio Music Carnival

Rio Music Carnival 2018
Foto: Allan Vilela/Divulgação

Obviamente o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora dessa lista. Repetindo o feito dos últimos anos — mas agora desvinculado do BRMC —, o Rio Music Carnival traz, entre os dias 1º e 05 de março, na Marina da Glória, DJ Snake, CamelPhat, FISHER, Cat Dealers, Vintage Culture, Barja, Gabriel Boni, KVSH, ILLUSIONIZE, Gabe, FTampa, Ghostt e o Dennis DJ como headliners. Confira a programação completa:

1º de março: Vintage Culture, Chemical Surf, RDT, Meca

02 de março: Love Sessions com Barja, FTAMPA, Gabe, Gabriel Boni, Ghostt, ILLUSIONIZE e KVSH.

03 de março: Baile do Dennis com Dennis DJ, Kevin o Chris, MC G15, Delano, Neblina e Buchecha

04 de março: DJ Snake, GoldFish, Pontifexx, Dubdogz e DaKid

05 de março: Rio Me com FISHER,  CamelPhat, Cat Dealers e Leo Janeiro

8 – Bloco do Tropkillaz

Bloco do Tropkillaz
Foto: Reprodução

Ainda no Rio, o Tropkillaz também comandará seu próprio bloco. O chamado “Bloco do Tropkillaz: Bola, Rebola” vai partir dos pilotis e jardins do Museu de Arte Moderna da capital no dia 04 de março.

Omulu, Heavt Baile, Batekoo & Deize Tigrona, Wobble DJs (Marginal Men B2B Rodrigo S), Diana Bouth, M$E & JXNVS, Digital Dubs, Glau, Bia Marques, DJ Molla, TSFN e Totonete são as atrações já reveladas. Leia mais aqui.

9 – Fields Eletro Carnival

Foto: Reprodução

A Fields, no centro de Florianópolis, terá três dias de festa para celebrar este Carnaval, sendo que o primeiro, em 1º de março, será 100% voltado à música eletrônica. A label Fields Eletro Carnival traz grandes nomes nacionais em seu line: DJ Glen, Fabrício Peçanha, Bruno Furlan e Juliano Machado. A casa abre às 23h.

10 – DJ Snake no P12

DJ Snake no Carnaval
Foto: Reprodução

Snake, como você já tinha lido aqui, é uma das super atrações deste Carnaval brasileiro. Além dos rolês citados acima, o astro francês também é o headliner da festa no Parador 12, dia 03 de março. Os DJs Dyve, André Maran, Pinho Menezes e Du Oliveira completam o lineup da casa de Jurerê Internacional, que funciona das 11h às 22h.

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Só Track Boa terá showcase em Nova Iorque

Label brasileira invade os Estados Unidos pela primeira vez

“O mundo tem mais do que duas frentes, e na música não é diferente”

Expoente nacional, DJ Glen reflete sobre as conquistas do seu último ano

Martin Garrix explica como surgiu seu novo single

Durante o Ultra Australia, o DJ foi entrevistado rapidamente por uma rádio local

“Chuva” ganha 13 remixes pela Alphabeat Records

Da house ao trap

Calvin Harris é mais um headliner do Creamfields

Anúncio vem na esteira dos primeiros prêmios do produtor no Brit Awards

KSHMR lança single com Yves V e Krewella

“No Regrets” saiu nessa sexta-feira, via Spinnin’/Dharma Worldwide

PREMIÈRE: Audax – Flying (Acoustic Mix)

Trio brasileiro relança faixa em versão acústica

Confira o lineup completo do Lollapalooza 2019

Edição principal traz Flume e The Chainsmokers entre os headliners

Homenageando suas origens, Liu lança sua própria gravadora

“Chinatown” marca a estreia oficial da Chinatown RCRDS

Calvin Harris fecha nova residência em Ibiza para 2019

DJ tocará durante seis noites no Ushuaïa