aviciii

14 fatos sobre Avicii que você provavelmente não sabia

* Atualizado em 21/04/2018, às 05h55

** Nota do Editor: Os 13 primeiros fatos foram postados originalmente no site da Planet Radio e traduzidos e adaptados pelo autor em 2016, no contexto da aposentadoria de Avicii dos palcos.

Toda a cena eletrônica se prepara para a iminente despedida de Avicii dos palcos e das apresentações ao vivo. É inegável que as principais criações do sueco marcaram época, transformando-o em um dos maiores nomes da música eletrônica contemporânea. Em homenagem a esse sujeito fenomenal, confira 14 curiosidades sobre Avicii que você provavelmente não deve conhecer.

01 – Seu nome real é Tim Bergling, e ele já assinou algumas faixas como Tim Berg (ok, esta talvez você soubesse).

02 – O nome artístico vem de “Avici”, que é o nível mais baixo do inferno budista. O sueco foi obrigado a acrescentar mais um “i” ao final porque o nome original estava indisponível no MySpace.

03 – “Levels” foi a música que disparou a sua carreira. O que poucos sabem é que a faixa inclui um sample de “Something’s Got a Hold on Me”, de Etta James.

04 – Avicii começou a mixar em seu quarto, quando tinha apenas oito anos.

05 – Outra de suas músicas mais famosas, “Fade Into Darkness” tem elementos de “Perpetuum Mobile”, da Penguin Cafe Orchestra.

06 – Inlcusive, antes da adição dos vocais, a faixa se chamava “Penguin”.

07 – “Penguin” foi sampleada por Leona Lewis em seu single “Collide”. Como a cantora não mencionou o sueco nos créditos, Avicii tentou vetar o lançamento da música. Depois de algum tempo o assunto foi resolvido e decidiu-se que ambos lançariam a faixa como uma parceria.

08 – Avicii nasceu em Estocolmo, na Suécia, em 08 de Setembro de 1989. Isso significa que ele vai se aposentar com apenas 26 anos.

Gamla Stan in Stockholm, Sweden

09 – Ele cita Daft Punk, Swedish House Mafia e Eric Prydz como influências musicais fundamentais em sua carreira.

avicii alesso axwell ingrosso steve angello

10 – A mãe de Avicii é uma famosa atriz na Suécia. Seu nome é Anki Lidén, e ela já apareceu em incontáveis filmes.

mae avicii

11 – Quando Avicii atingiu a marca de dois milhões de fãs no Facebook, ele lançou uma música chamada “Two Million”.

12 – O sueco já teve duas faixas indicadas ao Grammy de “Best Dance Recording”. “Sunshine”, em 2012 (parceria com David Guetta), e a própria “Levels”, em 2013.

13 – Avicii  já se apresentou em um casamento da família real sueca. Ele tocou durante a celebração do Príncipe Carl Philip com a Princesa Sofia Hellqvist.

14 – Em 2013, o ex-senador brasileiro Luiz Estevão (PRTB–RJ) contratou Avicii para a festa de 16 anos de sua filha. Para tocar na festa particular com “apenas” 1600 convidados, estima-se que o sueco tenha embolsado U$300 mil.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS