20 Years of Ultra 2

Tiësto, Hardwell, Digweed e outros falam sobre o marcante ano de 2003

Assista ao segundo episódio de “20 Years of Ultra”

Dando continuidade nas comemorações de 20 anos de Ultra Music Festival, saiu o segundo episódio da série 20 Years of Ultra, que retrata toda trajetória do evento e sua influência no cenário eletrônico global, com imagens inéditas de edições históricas.

+ Comemorando seu 20º ano, Ultra lança série especial

Neste episódio, figurões como Tiësto, Josh Wink, Ferry Corsten, Hardwell, AfrojackNic Fanciulli e John Digweed continuam a contar a história do festival, desta vez relembrando o ano de 2003. Aquele ano foi fundamental para a marca, pois reuniu no Bayfront Park um número enorme de pessoas que gostavam tanto de música eletrônica e estavam tão conectadas àquela movimentação que não tinha mais como negar a importância do que vinha acontecendo.

Havia um ranço enorme na época — como no Brasil também houve, e por vezes ainda há — de que a dance music, por ser feita no computador, não seria “música de verdade”, além daquela velho estigma de que “DJ não é músico”. Naquela edição do festival, apresentações de artistas como Rabbit In The Moon e Junkie XL fizeram a ponte entre o formato conhecido de uma banda e os sons digitais, reforçando ainda mais a importância do Ultra.

+ Tiësto afirma que a música eletrônica está muito pop e prega volta às raízes

Tiësto relembra que 2003 foi um grande ano para ele, com diversos hits que emplacaram pelo mundo, e também recorda que era tudo muito mais simples, sem tour managers e afins: apenas o DJ com os seus discos e um sem fim de pessoas na sua frente. John Digweed aponta para o fato de que ninguém estava com seu celular na mão filmando tudo a todo tempo, o que fazia as pessoas estarem ali puramente pela música, mais conectadas com o som.

Confira a segunda parte de 20 Years of Ultra:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS