Ultra 2019 fase 2

Série sobre o Ultra encerra refletindo sobre a importância do festival

Assista ao quinto e derradeiro episódio de “20 Years of Ultra”.

Às vésperas de começar sua edição especial de 20 anos, o Ultra Music Festival soltou o último capítulo de sua série documental 20 Years of Ultra. Aqui, diferentemente dos episódios anteriores, que se propuseram a fazer recortes históricos, a abordagem foca no significado que o festival tem para os fãs, os artistas e a cena eletrônica no mundo todo.

DJs como Carl Cox, John Digweed, David Guetta, Afrojack e Hardwell explicam como o Ultra se tornou uma peça-chave na engrenagem dessa cena, mencionando que todos os principais nomes da indústria estão ali presentes, em um ambiente propício para mostrar novidades e começar novos ciclos em suas carreiras. Guetta argumenta que o festival leva os DJs a se puxarem em ser cada vez melhores. Para Tiësto, “todo DJ relevante de algum país está no Ultra, então o festival é como se fosse os Jogos Olímpicos para DJs” — no que Afrojack complementa: “não estamos competindo, mas é como se estivéssemos nos desafiando uns aos outros a alcançar novos patamares”.

O filme segue trazendo imagens de momentos especiais, mostrando alguns dos principais palcos (Mainstage, Resistance, Live Stage e Worldwide Stage) e performances históricas, como a de Tiësto com Afrojack e Martin Garrix, em 2014, e a do Jack Ü com P. Diddy e Justin Bieber, em 2015 (a qual o Afrojack se refere como seu set favorito do Ultra em todos os tempos). Presente desde os primórdios da história do evento, Nic Fanciulli comenta sobre como o UMF cresceu: “o Mainstage hoje parece uma nave espacial, se comparado ao que era antigamente”.

Ao final, Armin van Buuren conclui: “o Ultra já deixou muita gente feliz, incluindo a mim. É uma celebração da vida, uma celebração do que é jovem, novo e moderno”. Hardwell garante que enquanto houver dance music, haverá Ultra Music Festival, e Carl Cox dá a mensagem final: “20 anos completos, mais 20 anos pela frente” — dando a entender que essa história ainda está bem longe de terminar.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS