Ultra 2019 fase 2

Série sobre o Ultra encerra refletindo sobre a importância do festival

Assista ao quinto e derradeiro episódio de “20 Years of Ultra”.

Às vésperas de começar sua edição especial de 20 anos, o Ultra Music Festival soltou o último capítulo de sua série documental 20 Years of Ultra. Aqui, diferentemente dos episódios anteriores, que se propuseram a fazer recortes históricos, a abordagem foca no significado que o festival tem para os fãs, os artistas e a cena eletrônica no mundo todo.

DJs como Carl Cox, John Digweed, David Guetta, Afrojack e Hardwell explicam como o Ultra se tornou uma peça-chave na engrenagem dessa cena, mencionando que todos os principais nomes da indústria estão ali presentes, em um ambiente propício para mostrar novidades e começar novos ciclos em suas carreiras. Guetta argumenta que o festival leva os DJs a se puxarem em ser cada vez melhores. Para Tiësto, “todo DJ relevante de algum país está no Ultra, então o festival é como se fosse os Jogos Olímpicos para DJs” — no que Afrojack complementa: “não estamos competindo, mas é como se estivéssemos nos desafiando uns aos outros a alcançar novos patamares”.

O filme segue trazendo imagens de momentos especiais, mostrando alguns dos principais palcos (Mainstage, Resistance, Live Stage e Worldwide Stage) e performances históricas, como a de Tiësto com Afrojack e Martin Garrix, em 2014, e a do Jack Ü com P. Diddy e Justin Bieber, em 2015 (a qual o Afrojack se refere como seu set favorito do Ultra em todos os tempos). Presente desde os primórdios da história do evento, Nic Fanciulli comenta sobre como o UMF cresceu: “o Mainstage hoje parece uma nave espacial, se comparado ao que era antigamente”.

Ao final, Armin van Buuren conclui: “o Ultra já deixou muita gente feliz, incluindo a mim. É uma celebração da vida, uma celebração do que é jovem, novo e moderno”. Hardwell garante que enquanto houver dance music, haverá Ultra Music Festival, e Carl Cox dá a mensagem final: “20 anos completos, mais 20 anos pela frente” — dando a entender que essa história ainda está bem longe de terminar.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS