Blue Monday

Above & Beyond recria um dos maiores clássicos da música eletrônica

Criada inicialmente em 2013, a homenagem do trio tranceiro ao hit "Blue Monday" enfim ganhou lançamento oficial

Desde 2013, o Above & Beyond vem tocando em pistas pelo mundo um remix de “Blue Monday”, clássico absoluto do New Order, de 1983. A música sofreu pequenas alterações ao longo desse percurso, mas consistia basicamente em uma edição em que a canção ganhava kicks mais pesados, uma vibe trance e os vocais originais de Bernard Sumner eram substituídos pelos de Jono Grant.

Quase sete anos depois, o som enfim ganhou um lançamento oficial pela Anjunabeats — mas agora não mais como remix, e sim como cover, já que o trio decidiu reconstruir inteiramente a música do zero.

A “Blue Monday” do Above & Beyond foi lançada ontem, exatamente na “Blue Monday” (segunda-feira azul, em tradução literal) deste ano (o dia mais depressivo do ano, segundo uma teoria meio sem pé nem cabeça). O single chegou em dois formatos: um mais curto, e outro mais extenso e “DJ friendly”.

“Poucas faixas capturam tão bem o espírito indie eletrônico que inspira o Above & Beyond quanto o icônico single de 1983 do New Order, ‘Blue Monday’. Com um dos riffs mais reconhecíveis da música eletrônica, o single foi disco de platina no Reino Unido, inspirando uma geração de produtores — incluindo Jono, Tony e Paavo — com seu sound design inovador”, diz o release do lançamento.

LEIA TAMBÉM:

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS