Chico-Dub-por-Eduardo-Magalhães

A Hy Brazil exporta ao mundo o melhor da dance music experimental brasileira

Série de coletâneas capitaneada pelo DJ e produtor cultural Chico Dub traz as promessas brasileiras da IDM e do “pós-gênero”

Se você está mais habituado a ouvir, majoritariamente, estilos de música eletrônica mais tradicionais, como house e techno, é altamente recomendável de quando em quando dar uma segurada e desafiar os seus ouvidos com sons mais estranhos. Mas não se preocupe: não estou propondo tracks com 17 minutos de ruídos e samples de gatos transando, mas sim representantes da IDM [sigla de Intelligent Dance Music] e de um chamado pós-gênero — um caldeirão frenético que condensa tantos gêneros musicais diferentes [como beats, jazz, bass, glitch, sons étnicos e até mesmo funk carioca] que acaba representando o que há de mais inovador na dance music contemporânea.

Essa é a proposta por trás da série de coletâneas Hy Brazil — Fresh Electronic Music From Brazil, capitaneada pelo DJ e produtor cultural Chico Dub. Criada em 2013, a Hy Brazil chega agora à sua sétima edição, sempre com a criteriosa curadoria de Chico, que garimpa no underground brasileiro [o que inclui a presença de estados periféricos, como o Pará do garoto de 18 anos Kid From Amazon] à procura das sonoridades mais ricas e peculiares, para então mostrá-las ao mundo.

Lançado nessa segunda-feira, o sétimo volume é um dos que mais traz nomes lo-profile até então, no sentido de serem artistas ainda pouco conhecidos ou iniciantes. Com 14 faixas exclusivas, a compilação começa mais dançante e acelerada, dá uma quebrada num som mais etéreo e cadenciado e depois fica alternando entre a introspecção e as batidas sincopadas. Destaques para Marginal Men, Afro Hooligans, Dieckmanns, Holocaos e Daniel Limaverde — este, inclusive, foi selecionado para a Red Bull Music Academy em Tóquio, no ano passado.

Você pode sacar Hy Brazil Vol. 7 na íntegra no player abaixo, e inclusive baixá-la no estilo “pague o quanto quiser”.

(Foto: Eduardo Magalhães)

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT