Connect with us
Federal Leaderborder
Banner Sundance Leaderborder

A terceira parte do filme “Caracal” traz mais dúvidas do que respostas

Flávio Lerner

Publicado em

16/09/2015 - 11:44

O clipe de Jaded, que corresponde à terceira e penúltima parte do curta-metragem que promove o novo álbum do Disclosure, é confuso pra caramba.

Quando escrevi na sexta-feira que provavelmente teríamos, antes do dia 25, um novo single do Disclosure com um vídeo representando a terceira parte do filme Caracal, não imaginei que seria tão rápido.

Lançado ontem, Jaded é uma surpresa não só por ser um single sem a presença de um cantor de soul convidado — Howard Lawrence, metade do duo, é quem faz as vezes vocais e manda bem pra caramba —, mas também porque seu vídeo, penúltima parte da série de clipes que montam o curta-metragem de Ryan Hope, traz muito mais dúvidas do que respostas sobre a trama que vem sendo construída.

Em um primeiro momento, pode parecer que essa terceira parte de Caracal é como a segunda, em que não acontece quase nada, mas é justamente o contrário: acontece muita coisa ao mesmo tempo, e com diversos takes não lineares e flashes dos outros filmes, a confusão se instaura.

A protagonista medium Mariela, que na primeira parte se tatuou com uma tinta especial por ser considerada o elo para a paz, foi capturada pela polícia e levada a uma sala para uma espécie de interrogatório com os poderosos. A partir do momento em que um deles começa a tentar hipnotiza-la — para exatamente o quê? —, surgem hologramas de diversas outras pessoas substituindo-a na cadeira; entre elas, os irmãos Lawrence, com Howard cantando, o que dificulta muito a nossa compreensão sobre o que faz parte da história e o que é apenas uma figura de linguagem do videoclipe.

Os flashes vão se tornando mais intensos — tente pausar frame por frame e você verá diversas cenas e detalhes que só aparecem por frações de segundo — e então Mariela, com outras roupas, e seu hipnotizador se veem em um terraço de um prédio. O que diabos aconteceu? A garota que os levou até ali com seus poderes psíquicos? Ou eles não estão ali na realidade? A hipnose funcionou? Os hologramas que surgem são invocações espíritas de Mariela? E quem é o fantasma que corre atrás dos outros poderosos ao final?

São muitas perguntas que não temos como responder, quando muito, supor. Também não consigo imaginar como diabos eles vão solucionar tudo isso e encerrar essa história que se torna cada vez mais complexa restando apenas um último vídeo — mas é bom que consigam!

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Deixe um comentário

Notícia

Ultra Miami abre pré-registro para 2019

Enquanto isso, a decisão sobre a continuidade no Bayfront segue enrolada

Phouse Staff

Publicado há

Ultra registro
Foto: Reprodução

A produção do Ultra Miami abriu o pré-registro para a compra de ingressos da edição de 2019. Quem registra seu e-mail tem chances muito maiores de conseguir os chamados “early bird tickets”, que são muito mais baratos do que os ingressos de primeiro lote.

O cadastro já pode ser feito através do site oficial do Ultra. O festival já está marcado para os dias 29, 30 e 31 de março. Enquanto isso, a decisão sobre o evento continuar ou não no Bayfront Park segue enrolada. De acordo com o Miami Herold, o assunto seria votado em comissão nesta quinta-feira, mas a votação acabou sendo transferida para o próximo dia 27 — a pedido de representantes do próprio UMF.

LEIA TAMBÉM:

Comissão que decide o futuro do Ultra Miami é adiada

Ultra pode ser realizado em nova estrutura futurista do Bayfront Park

Ultra cancela edição em Xangai e realoca edição em Pequim

Continue Lendo

Notícia

Confira os vencedores do DJ Awards 2018

Cerimônia rolou na terça-feira, na Heart Ibiza

Phouse Staff

Publicado há

DJ Awards 2018
Carl Cox recebendo seu prêmio. Foto: Divulgação

Um dos prêmios de maior prestígio na indústria da música eletrônica, a edição de 2018 do DJ Awards foi celebrada nessa terça-feira, dia 11, em Ibiza. Com a festa realizada na Heart Ibiza, a 21ª edição da cerimônia trouxe como tema a era disco e premiou artistas e labels em 27 categorias diferentes.

Os prêmios são oferecidos após levantamento de votos de fãs, além de um prêmio especial da indústria que é escolhido por um painel de profissionais de música. A novidade para a edição de 2018 foi a divisão de quatro categorias (house, tech house, trance e techno) em “Artista” e “Mestre”, aumentando o número de premiados.  

Dentro da categoria “Mestre”, ganharam Roger Sanchez (house), Jamie Jones (tech house), Paul van Dyk (trance) e Joseph Capriati (techno). Já na prateleira “Artistas”, CamelPhat (house), Patrick Topping (tech house), Ben Nicky (trance) e Ilário Alicante (techno) foram os vencedores.  

Solomun (Melodic House & Techno”), Black Coffee (deep house), Hernán Cattáneo (progressive house), Andy C (bassDJ Koze (“Electronic & Downtempo”), Carl Cox (DJ Internacional) e Stephan Bodzin (live) foram outros grandes nomes premiados por voto popular.

Já nos “Special Industry Awards”, concedidos a partir de um juri especializado, nomes como Sven Väth (“Realização Notável”, por seus 30 anos de carreira), Masters at Work (“Pioneiros da Música Eletrônica”), RESISTANCE (“Noite de Ibiza”), “Your Mind”, de Adam Beyer e Bart Skils (“Faixa da Temporada”), e a Argentina (“Nação da Dance Music”) foram homenageados.

Confira a lista completa:

Arte: Divulgação

Continue Lendo

Notícia

Hardfall Festival confirma Coone e anuncia lineup completo

Evento será em novembro, em São Paulo

Phouse Staff

Publicado há

Hardfall Festival 2018
Foto: Jotapê/Reprodução

Mal trouxemos a informação de que Coone virá ao Brasil e a organização do Hardfall confirmou: de fato, ele será o headliner da segunda edição do festival brasileiro de hardstyle

Além do astro belga, o evento anunciou o seu line completo, com o chileno Blame Noise e os brasileiros D-Stroyer, Jokerz, NICO., HardFry, Acid Attack, MadGuss, Dolfin, MIGMA e Kallil.

O festival rola em 16 de novembro, na Estação Marquês, em São Paulo. Os ingressos estão disponíveis via Sympla.

+ EXCLUSIVO: Astro do hardstyle retornará ao Brasil

Continue Lendo

Publicidade

Sundance (300×250)
Federal Music 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Translate »
Sundance Pop Up