Connect with us

A terceira parte do filme “Caracal” traz mais dúvidas do que respostas

Flávio Lerner

Publicado há

O clipe de Jaded, que corresponde à terceira e penúltima parte do curta-metragem que promove o novo álbum do Disclosure, é confuso pra caramba.

Quando escrevi na sexta-feira que provavelmente teríamos, antes do dia 25, um novo single do Disclosure com um vídeo representando a terceira parte do filme Caracal, não imaginei que seria tão rápido.

Lançado ontem, Jaded é uma surpresa não só por ser um single sem a presença de um cantor de soul convidado — Howard Lawrence, metade do duo, é quem faz as vezes vocais e manda bem pra caramba —, mas também porque seu vídeo, penúltima parte da série de clipes que montam o curta-metragem de Ryan Hope, traz muito mais dúvidas do que respostas sobre a trama que vem sendo construída.

Em um primeiro momento, pode parecer que essa terceira parte de Caracal é como a segunda, em que não acontece quase nada, mas é justamente o contrário: acontece muita coisa ao mesmo tempo, e com diversos takes não lineares e flashes dos outros filmes, a confusão se instaura.

A protagonista medium Mariela, que na primeira parte se tatuou com uma tinta especial por ser considerada o elo para a paz, foi capturada pela polícia e levada a uma sala para uma espécie de interrogatório com os poderosos. A partir do momento em que um deles começa a tentar hipnotiza-la — para exatamente o quê? —, surgem hologramas de diversas outras pessoas substituindo-a na cadeira; entre elas, os irmãos Lawrence, com Howard cantando, o que dificulta muito a nossa compreensão sobre o que faz parte da história e o que é apenas uma figura de linguagem do videoclipe.

Os flashes vão se tornando mais intensos — tente pausar frame por frame e você verá diversas cenas e detalhes que só aparecem por frações de segundo — e então Mariela, com outras roupas, e seu hipnotizador se veem em um terraço de um prédio. O que diabos aconteceu? A garota que os levou até ali com seus poderes psíquicos? Ou eles não estão ali na realidade? A hipnose funcionou? Os hologramas que surgem são invocações espíritas de Mariela? E quem é o fantasma que corre atrás dos outros poderosos ao final?

São muitas perguntas que não temos como responder, quando muito, supor. Também não consigo imaginar como diabos eles vão solucionar tudo isso e encerrar essa história que se torna cada vez mais complexa restando apenas um último vídeo — mas é bom que consigam!

Deixe um comentário

Notícia

Martin Garrix e David Guetta estreiam colaboração no Tomorrowland

Phouse Staff

Publicado há

So Far Away

Diversos artistas aproveitam a exposição que seus sets no Tomorrowland recebem para lançar novas faixas. Foi o caso nesse final de semana, quando Martin Garrix convidou David Guetta pra mostrar ao público, pela primeira vez, o resultado da parceria entre ambos.

+ Martin Garrix ataca de modelo em nova campanha da Armani

A faixa, um future bass com levada mais calma, leva vocais de Ellie Goulding, junto de um cantor, que se especula ser James Arthur. O nome da canção também vem sendo especulado — como “So Far Away” —, mas essas informações não foram confirmadas até o momento.

Você pode conferir a faixa no vídeo acima, ou conferindo o set de Garrix na íntegra (abaixo). No primeiro final de semana do festival, o DJ havia aproveitado para debutar seu mais novo pseudônimo, Ytram.

https://soundcloud.com/redditedm/martin-garrix-tomorrowland-2017-full-set-free-dl

+  Martin Garrix revela seu novo pseudônimo no Tomorrowland

+ Dimitri Vegas & Like Mike lançam single com David Guetta e Kiiara

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Playlist celebra os 35 anos de um dos clubes mais importantes da história

Phouse Staff

Publicado há

A Haçienda, um dos clubes mais importantes da história da dance music, completou ontem, dia 21, 35 anos da data de seu lançamento. Como Flávio Lerner escreveu em 2015, a Haçienda surgiu em Manchester, em 1982, e foi fundamental para o surgimento da cultura rave. A casa fechou suas portas em 1997, e, vivendo de altos e baixos, ajudou a emplacar movimentos importantíssimos da história das pistas de dança — como a acid house — e bandas fundamentais, como New Order e Happy Mondays.

Em homenagem à data, o DJ britânico Graeme Park — residente da Haçienda por nove anos — compilou para a Mixmag uma playlist com 35 músicas que marcaram os anos da boate, que você pode ouvir abaixo.

Saiba mais sobre a história da Haçienda aqui.

Deixe um comentário

Continue Lendo

The Chainsmokers se apresentará no Billboard Music Awards 2017

Izaias Lopes

Publicado há

Autor do álbum “Memories…Do Not Open”, lançado em abril deste ano, The Chainsmokers se apresentará no Billboard Music Awards 2017, que ocorrerá no dia 21 de maio, em Nevada, nos Estados Unidos.

De acordo com organizadores da premiação, a dupla tocará em sua performance a música ‘Young’ – 11ª faixa do seu álbum de estreia. Além dos DJs, se apresentarão na cerimônia nomes como Bruno Mars, Camila Cabello, Drake, Ed Sheeran e muito mais, segundo o BBMAs.

Nessa edição da premiação, conforme informamos recentemente, The Chainsmokers foi indicado a troféu em 22 categorias, assim como o rapper Drake. De acordo os organizadores do Billboard Music Awards, os troféus serão destinados aos artistas que tiveram apenas os melhores desempenhos comerciais.

Deixe um comentário

Continue Lendo

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse