Notícia

A-Trak revela ter sido responsável por introduzir Daft Punk a Kanye West 

Daft Punk Kanye West

Em entrevista à Billboard, o DJ canadense A-Trak revelou ter sido o responsável por apresentar a música do Daft Punk para Kanye West. Há dez anos, West sampleou o hit “Harder, Better, Faster, Stronger”, do álbum Discovery, de 2001, para fazer “Stronger”, que por sua vez se tornou o principal single do LP Graduation, de 2007.

O assunto veio à tona quando o DJ mencionou sua amizade antiga com o rapper, após o entrevistador ter lembrado dos dez anos de Graduation. À época, como A-Track era o DJ oficial das turnês de West, os dois solidificaram uma amizade e trocavam figurinhas. Foi numa dessas ocasiões que o canadense apresentou “Harder, Better, Faster, Stronger” para Kanye, que “se apaixonou imediatamente” pelo som. “Naqueles anos, os gêneros eram muito mais separados. Você tem que dar crédito à curiosidade que o Kanye tinha [em relação a outros gêneros]”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
...

A-Trak também confessou ter inicialmente desaconselhado o uso do sample na faixa, por entender que, tratando-se de um hit internacional, as pessoas o achariam clichê. Evidentemente, ele estava enganado — “Stronger”, além de marcar uma virada na carreira do rapper, rendeu a ele sete discos de platina, o primeiro lugar na Billboard Top #100 e o Grammy de melhor performance de rap solo no ano de seu lançamento.

Confira a entrevista na íntegra:

LEIA TAMBÉM:

A-Trak lança competição de DJs com Diplo como juiz

Guy-Man, do Daft Punk, produz música para conceituada artista francesa

Uma banda marcial tocou Daft Punk na França, mas o Trump roubou a cena

Não, não há nada de novo no vídeo que “revela” os samples do Daft Punk

Há vinte anos, o Daft Punk lançava seu primeiro Essential Mix — escute na íntegra

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed