A$AP Rocky

A$AP Rocky é condenado, mas cumprirá pena em liberdade

Julgamento aconteceu nessa última quarta-feira, na Suécia

Depois de se envolver em uma briga de rua em Estocolmo, ficar quase um mês na prisão e, consequentemente, ter vários shows importantes cancelados — incluindo o Tomorrowland —, A$AP Rocky teve seu julgamento concluído nesta quarta-feira (14). 

Ele e outros dois membros de sua equipe, Bladimir Corniel e David Rispers, foram declarados culpados pelo tribunal sueco e cumprirão um período probatório de dois anos em liberdade.

Além disso, o rapper americano terá de pagar à vítima uma indenização de 1.300 dólares (cerca de R$ 5,2 mil, na cotação atual) “por violação de sua integridade, dor e sofrimento”. Os réus também foram condenados a pagar mais 8,4 mil dólares (pouco mais de R$ 34 mil) pelo advogado da vítima.

Durante a decisão, o tribunal rejeitou a alegação de que o trio estava agindo em legítima defesa. “Com base nas declarações de duas testemunhas, o tribunal conclui que os réus não estavam sujeitos a um ataque criminoso atual ou iminente. Portanto, eles não estavam em uma situação em que eles tinham o direito de usar a violência em legítima defesa. Nem poderiam ter percebido que estavam em tal situação”, disse a sentença.

Sua primeira aparição pública aconteceu na Califórnia, quando se apresentou no Real Street Festival. Segundo a Reuters, ele comentou o caso: “Espero que não tenhamos que voltar para a cadeia ou algo assim, isso seria loucura. Foi um evento infeliz e estou apenas tentando ser abençoado”.

A$AP Rocky já estava solto desde o dia 02 de agosto e não foi obrigado a comparecer no tribunal. Sua prisão mobilizou o mundo artístico e até o presidente Donald Trump, e causou desfalque no Tomorrowland, já que o rapper era atração do primeiro final de semana.

Além disso, o Swedish House Mafia aproveitou para apresentar sua collab — ainda não lançada — com o artista, também manifestando apoio e pedindo por sua liberdade. Clique aqui para ver outras colaborações de Rocky com artistas da música eletrônica.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS