A$AP Rocky

A$AP Rocky é condenado, mas cumprirá pena em liberdade

Julgamento aconteceu nessa última quarta-feira, na Suécia

Depois de se envolver em uma briga de rua em Estocolmo, ficar quase um mês na prisão e, consequentemente, ter vários shows importantes cancelados — incluindo o Tomorrowland —, A$AP Rocky teve seu julgamento concluído nesta quarta-feira (14). 

Ele e outros dois membros de sua equipe, Bladimir Corniel e David Rispers, foram declarados culpados pelo tribunal sueco e cumprirão um período probatório de dois anos em liberdade.

Além disso, o rapper americano terá de pagar à vítima uma indenização de 1.300 dólares (cerca de R$ 5,2 mil, na cotação atual) “por violação de sua integridade, dor e sofrimento”. Os réus também foram condenados a pagar mais 8,4 mil dólares (pouco mais de R$ 34 mil) pelo advogado da vítima.

Durante a decisão, o tribunal rejeitou a alegação de que o trio estava agindo em legítima defesa. “Com base nas declarações de duas testemunhas, o tribunal conclui que os réus não estavam sujeitos a um ataque criminoso atual ou iminente. Portanto, eles não estavam em uma situação em que eles tinham o direito de usar a violência em legítima defesa. Nem poderiam ter percebido que estavam em tal situação”, disse a sentença.

Sua primeira aparição pública aconteceu na Califórnia, quando se apresentou no Real Street Festival. Segundo a Reuters, ele comentou o caso: “Espero que não tenhamos que voltar para a cadeia ou algo assim, isso seria loucura. Foi um evento infeliz e estou apenas tentando ser abençoado”.

A$AP Rocky já estava solto desde o dia 02 de agosto e não foi obrigado a comparecer no tribunal. Sua prisão mobilizou o mundo artístico e até o presidente Donald Trump, e causou desfalque no Tomorrowland, já que o rapper era atração do primeiro final de semana.

Além disso, o Swedish House Mafia aproveitou para apresentar sua collab — ainda não lançada — com o artista, também manifestando apoio e pedindo por sua liberdade. Clique aqui para ver outras colaborações de Rocky com artistas da música eletrônica.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS