A$AP Rocky

A$AP Rocky cancela Tomorrowland e outros shows após prisão; Swedish House Mafia revela collab e pede justiça

Artista está detido desde o dia 03 de julho por suspeita de agressão grave

Quem esperava ver o rapper americano A$AP Rocky no Tomorrowland ou em qualquer outro show de sua turnê europeia, vai precisar esperar um pouco mais. Após ter sido preso no começo do mês (03) pelo envolvimento em uma briga de rua na cidade de Estocolmo, o caso ainda não se resolveu e a estrela segue detida em uma prisão sueca.

Pra piorar, parece que ele está passando por maus lençóis. Seu advogado afirmou recentemente que o rapper está preso em um local onde as condições são “desumanas” e “horríveis”, e lançou uma petição exigindo sua libertação. Segundo a Oxygen, A$AP deve permanecer no mínimo até sexta-feira (19), data em que os promotores devem formalmente acusá-lo ou solicitar que um tribunal prorrogue sua detenção.

Além do Tomorrowland, onde tocaria justamente nesta sexta, Rocky teve de cancelar shows em outros grandes festivais, como Sónar Barcelona, Melt! Festival (Alemanha), Dour Festival (Bélgica), Atlas Weekend (Ucrânia) e Splash! Festival (Alemanha). Os shows aconteceriam para divulgar seu último álbum de estúdio, Testing.

Entenda o caso

Rakim Mayers, o A$AP Rocky, será julgado por lesões corporais graves, o que pode render até seis anos de cadeia. Segundo sua defesa, o artista agiu em legítima defesa.

Em um vídeo de quase três minutos postado por Rocky no IGTV, dois homens não identificados parecem estar provocando o rapper e sua equipe, seguindo-os ao longo do caminho, mesmo após diversos avisos do seu segurança para irem embora.

Segundo relato de testemunhas ao TMZ, Mayers, que estava mantendo a calma até então, teria mudado de atitude ao ouvir de uma mulher que um dos homens havia apalpado a bunda dela e de sua namorada (depoimento que aparece ao final do vídeo abaixo).

Em outro vídeo, exclusivo do TMZ, é possível ver A$AP e seu companheiros agredindo com socos e chutes um dos homens que aparecem em suas filmagens. Segundo o portal, Rocky e seus amigos deixaram o rapaz caído no chão e foram embora.

Collab com o Swedish House Mafia

Além de ter ganho o apoio de diversos artistas no mundo todo, A$AP Rocky também recebeu a solidariedade do Swedish House Mafia. No final de semana, Steve Angello e Sebastian Ingrosso postaram nos seus respectivos Stories um player indicando a existência de uma collab entre o trio e o rapper, chamada “Frankenstein”. Ingrosso também postou uma foto com a legenda #FreeRocky (algo como “Rocky livre”).

Em sua apresentação no Ultra Europe, no domingo, o grupo tocou “Frankenstein”, enquanto a mensagem “Justice for Rocky” (“justiça para Rocky”) brilhava no palco.

View this post on Instagram

#JusticeforRocky

A post shared by Sebastian Ingrosso (@ingrosso) on

Foto: Reprodução
  • Patrocinado: Clique aqui para inscrever-se no Burn Residency 2019 e ter a oportunidade de alavancar a sua carreira.
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT