Notícia

Após longa espera, Ableton anuncia nova versão do Live para 2018

Ableton Live 10
O Ableton Live 10 é a primeira nova versão do software desde 2013

Para produtores e DJs ao redor do mundo, o Ableton Live tem sido uma ferramenta essencial há alguns anos, e a cada atualização o programa vai ficando mais intuitivo. Desde 2013 não saíam novas versões, mas a empresa acaba de anunciar para o início de 2018 o Live 10, e parece que todo tempo de espera vai valer a pena.

Na nova versão, virão novos instrumentos nativos, incluindo um sintetizador com wavetable, e o Max For Live agora é integrado ao programa, exigindo menos CPU. No topo da tela haverá a nova função “Capture”, que salva o que foi tocado mesmo que a gravação não esteja ativada, permitindo ao usuário mais experimentação entre ideias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
...

Essa função é uma entre várias outras que visam melhorar o workflow, como a nova possibilidade de formar grupos de canais dentro de outros grupos, a edição simultânea de clipes de MIDI e a nova aba “Collections”, em que você pode ir separando seus sons preferidos. Além disso, o backup de cada versão do projeto agora estará disponível caso você queria “voltar no tempo”, e o metrônomo está mais refinado e com mais opções — como a de deixá-lo ligado somente quando se está gravando.

+ Novo app permite controlar o Ableton Live em realidade virtual

+ Pioneer lança atualização do Rekordbox e anuncia controladora DDJ-XP1

Grandes mudanças também foram feitas para os usuários da controladora Ableton Push, que agora conta com novas formas de visualização na própria interface, de edição de clipes MIDI e de navegação, e uso do sequenciador. Visualmente, o programa parece mais moderno; o design apresenta tons de azul nos knobs e algumas mudanças do uso de cor na linha do tempo, que agora pode ficar mais ou menos colorida.

+ Nova controladora MIDI do futuro? Conheça o OTO

Confira abaixo alguns vídeos demonstrativos das novas funções; para mais detalhes, você pode conferir o site oficial da Ableton.

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed