A smartphone with a headset with Spotify logo are seen in front of a displayed Warner Music logo in this illustration picture

Acordo entre Spotify e Warner Music pode acontecer até setembro

Segundo a Reuters, o Spotify está muito próximo de firmar um acordo de licenciamento de direitos autorais com a gigante Warner Music, em meados de setembro. Assim, alguns lançamentos da gravadora no serviço de streaming poderiam ser exclusivos a assinantes, o que supostamente estimularia novas assinaturas.

+ Spotify se defende das acusações de fraudar playlists para poupar gastos

De acordo com parte das fontes, ainda não há consenso em todos os pontos pautados nas reuniões que aconteceram até este momento, porém, outra fonte alegou que ficaria surpresa se não houver um acordo até setembro.

+ O Spotify e a “guerra do volume”

Um dos pontos de controvérsia é a porcentagem de royalties que o Spotify cederia à Warner, sendo que o primeiro teria proposto uma divisão meio a meio, enquanto a major supostamente quer ficar com 52%. Estes e outros pontos são impasses que devem ser resolvidos em um futuro breve, já que o Spotify atualmente está avaliado em 13 bilhões de dólares e já possui acordos similares com a Sony Music e com a Universal Music Group.

+ Jabá? Spotify testa destaques pagos para gravadoras em playlists

O roster da Warner Music inclui artistas como Kaskade, GTA, Oliver Heldens e Skrillex, além de um vasto número de artistas em nichos variados.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS