Airbnb

Após tiroteio na Califórnia, Airbnb anuncia ações contra festas ilegais

Cinco pessoas morreram em uma festa de Halloween que ocorria sem autorização do proprietário da casa

Nesse sábado, 02, Brian Chensky, CEO do Airbnb, anunciou no Twitter uma série de ações para combater festas ilegais em propriedades alugadas através do serviço online. O principal motivo para isso foi um tiroteio que aconteceu dois dias antes e deixou cinco mortos e diversos feridos em uma dessas festas.

Segundo Michael Wang, proprietário do imóvel na cidade de Orinda, na Califórnia, a hóspede afirmou que faria uma “reunião de família” no local. Porém, a casa estava sendo anunciada no Instagram, sem a sua autorização, como o local de uma festa de Halloween que atraiu mais de cem pessoas da região.

De acordo com a imprensa internacional, duas armas foram apreendidas no local, mas nenhum suspeito pelas execuções foi detido ou identificado. Até o momento, as motivações do crime são desconhecidas.

Veja abaixo a série de tuítes com o anúncio das medidas de Brian para o Airbnb, traduzidos pela Phouse:

A partir de hoje, estamos proibindo as “party houses” e redobrando nossos esforços para combater as festas não autorizadas e nos livrarmos da conduta abusiva de anfitriões e convidados, incluindo a conduta que levou aos terríveis eventos que vimos em Orinda. Isto é o que estamos fazendo:
Primeiro: estamos expandindo a triagem manual de reservas de alto risco sinalizadas por nossa tecnologia de detecção de riscos. 
Segundo: estamos criando uma equipe de resposta rápida dedicada às “party houses”.
Terceiro: estamos tomando medidas imediatas contra usuários que violam essas políticas, incluindo a remoção.
Eu direcionei Margaret Richardson, da nossa Equipe Executiva, para supervisionar essa nova equipe e começar uma arrancada de dez dias para revisar e acelerar o desenvolvimento e a implementação dessas novas iniciativas de segurança.
Devemos fazer melhor, e faremos. Isso é inaceitável.

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT