AKT

L_cio cria novo projeto para live acts em São Paulo

Programada para junho, a primeira edição da AKT traz o produtor alemão Stimming

Referência do cenário underground paulistano, L_cio está com um novo projeto para a noite da cidade. A chamada AKT dará sequência ao que o artista vinha fazendo com a L_VE, que teve oito edições no último ano: uma festa apenas com live acts no lineup.

A AKT, iniciativa com os sócios Caio Maddalena e Rodrigo Régis, tem estreia programada para o dia 07 de junho, em local ainda não revelado da capital paulista. O lineup traz como grande atração o produtor alemão Stimming, que esteve no Brasil pela última vez em showcase da Diynamic em 2016, quando inclusive tocou no Tomorrowland. Mari Herzer [Mamba Negra], Stroka [Plusnetwork/MEMNTGN], TYV [Gop Tun] e o próprio L_cio fecham o time desta primeira edição.

Além dos lives, a AKT traz parcerias importantes já neste primeiro momento: a Sala28 [parceria de L_cio em seu próximo álbum] será responsável pela ambientação e luz, e a C-PRO é a encarregada pelo áudio, enquanto a Entourage entra como parceira na parte de marketing e divulgação. Os ingressos já estão disponíveis via Sympla.

LEIA TAMBÉM:

“A ideia é valorizar a performance do produtor nacional ou estrangeiro, proporcionando uma experiência real de criação ou execução de músicas ao vivo, mostrando como o artista interfere na música in loco”, contou L_cio à Phouse. O idealizador garante que, apesar de ser mais autoral, um live act não deve em nada a um DJ set em termos de bombar uma pista.

“O que muda [entre DJ set e live] é a preferência pela plataforma, pelo formato, e não o resultado final. Já tive o Gaturamo [antigo duo com Zopelar], e criávamos todas as músicas na hora. Pela nossa experiência, teremos sempre um lineup que consegue segurar a pista assim como se tivéssemos quatro ou cinco DJs”, acrescentou.

Ainda de acordo com ele, a AKT deve acontecer em uma periodicidade mais elástica, provavelmente trimestral ou quadrimestral — sempre em um ponto diferente de São Paulo.

* Flávio Lerner é editor da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS