Connect with us
Green Valley Dez. Full
Banner Sundance Leaderborder

Review

Alex Stein representa o Brasil em disco de remixes alemão

Mais um trabalho do produtor brasileiro para o conceituado selo de Oliver Huntemann

Manoel Cirilo

Publicado em

06/12/2018 - 18:41
Alex Stein
Foto: Divulgação

A Alemanha é o maior polo da indústria eletrônica mundial e um dos lares do techno, gênero que está intimamente ligado à cultura do país. Ser reconhecido na cena alemã e vincular seu trabalho a ela está entre os maiores objetivos de qualquer produtor do gênero, mas apenas alguns chegam lá. Um dos novos nomes a ingressar para esse panorama é o do brasileiro Alex Stein, que, entre outras conquistas, acaba de figurar na nova coletânea divulgada pela Senso Sounds, selo do germânico Oliver Huntemann.

Alex Stein possui mais de dez anos de uma carreira iniciada no Brasil, mas que sempre manteve certa proximidade com o velho continente. A relação do artista com a Alemanha segue em uma crescente desde o lançamento do EP Zeit no ano passado, sua primeira colaboração com a Senso. Agora, o convite para participar da construção desse novo material e a oportunidade de remixar uma faixa original de Huntemann representam uma grande conquista para ele.

 

Lançado no último dia 30, Propaganda Remixes, Pt. 1 é formado por uma série de remixes sugeridos por diferentes artistas para algumas faixas do full length Propaganda, lançado por Oliver em 2017. Stein é o único brasileiro presente na coletânea e aparece logo na abertura, com sua proposta densa e cheia de loops agressivos para a faixa “Taktik”, uma obra de alta apuração técnica. O argentino Shall Ocin aparece logo depois com uma versão de “Egoist”, que explora picos longos e cheios de energia em uma faixa com muita pressão de pista.

Carlo Ruetz é um dos principais nomes no casting da Senso Sounds, e contribui para a coletânea com uma visão melódica para “Der schwarze Kanal”, construída com uma inserção gradual de elementos. O conterrâneo de Oliver Huntemann, Hatzler, diminui o tom melódico da versão original de “Absurd” e acrescenta uma linha de baixo bem grave em seu remix. “Poltergeist” adota uma roupagem futurista e introspectiva pelas mãos do canadense Marc Houle, conversando com o lado minimal do artista.

O egípcio Raxon vai na contra-mão dos demais artistas e puxa a obscura “Rotlicht” para um tom médio agudo e inclui seu próprio spin na releitura da faixa original. Quem encerra a coletânea é Distale, outro nome bem próximo da Senso Sounds, que brinca passando de momentos melódicos a outros puro groove em seu remix para “Trick 17”.

Manoel Cirilo é colaborador da Phouse.

LEIA TAMBÉM:

Novo EP por gigante do techno marca grande fase de Alex Stein

Produtor paulistano lança EP por selo de expoente alemão

Para ficar de olho: Alex Stein segue descobrindo e conquistando o mundo do techno 

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL
[fbcomments]

Notícia

Sevenn lança single pela Armada Music

“Lollypop” acrescenta mais um selo gigante na discografia dos irmãos americanos

Phouse Staff

Publicado há

Sevenn Lollypop
Foto: Divulgação

Depois de assinar por selos importantes, como Universal Music, Spinnin’ Records e a Musical Freedom, de Tiësto, o duo Sevenn adicionou mais uma label gigante à sua discografia: a holandesa Armada Music, de Armin van Buuren.

O som dos irmãos, entretanto, segue a mesma identidade já conhecida dentro da bass house, sem nenhuma influência do trance, como o vínculo à Armada poderia sugerir. “Lollypop” traz graves salientes, batidas marcantes e um vocal sexy, e está desde ontem (06) disponível em todas as plataformas.

  

+ CLIQUE AQUI para ler mais sobre o Sevenn

Continue Lendo

Notícia

Com Samantha Machado, Liu lança seu primeiro videoclipe

O vídeo de “Nave Espacial” mistura fantasia, realidade e animação

Phouse Staff

Publicado há

Nave Espacial
Foto: Divulgação

Liu lançou nessa sexta-feira (06) “Nave Espacial”, faixa que já era bastante aguardada pelos fãs, já que vinha presente no seu set há algum tempinho. A canção é resultado da parceria com a cantora paulistana Samantha Machado (que tem se notabilizado em canções com projetos de trance, como Chapeleiro e Mandragora), responsável pela composição da letra.

Pra deixar o lançamento ainda mais especial, a música saiu com videoclipe — o primeiro na carreira do Liu, que já saiu atuando em diversas cenas diferentes. Dirigido por Murilo Ribeiro, da Pixel2 Filmes, o clipe foi gravado na região do Parque Estadual de Vila Velha, em Curitiba, e mistura fantasia, realidade (em cenas dos shows do DJ) e animação (criada pela agência Raspa Língua).

 

“A experiência de gravar meu primeiro videoclipe foi surreal. Eu participei de todos os processos e acho que consegui colocar minha identidade ao lado de excelentes profissionais. Espero que vocês curtam, compartilhem e embarcam nessa nave junto comigo!”, declarou Liu, através de sua assessoria de imprensa.

“A letra tomou conta quando decidi escrever um romance entre uma princesa da Terra e um príncipe celeste, ou seja, um amor separado entre dois mundos”, complementa Samantha. “A canção levou um ano até ficar pronta, e eu contei com as ideias do meu marido Sandrão RZO, que também é músico e um aficionado pela galáxia e seus mistérios.”

+ CLIQUE AQUI para ler mais sobre o Liu

Continue Lendo

Brand Channel

Escute os três novos sons da Alphabeat

Anna de Ferran com BWAXX, Juliana Barbosa com Rozzen e parceria entre Joe Kinni, Dot Larissa e Igor Vianna

Alphabeat Records

Publicado há

Alphabeat
Anna de Ferran. Foto: Divulgação

Sextou já sabe, né? Mais um dia de lançamentos pela Alphabeat. Bóra conferir os novos singles:

Começamos com “So Glad”, collab entre a cantora, compositora e DJ Anna de Ferran em parceria com o trio BWAXX. Os artistas se juntaram para trazer aqui um synth pop com toque de house, em que a melodia é o carro-chefe.

Anna é conhecida como a filha mais velha do ex-corredor e campeão de Indy Gil de Ferran, que hoje é diretor esportivo da McLaren. Já o BWAXX é o novo projeto dos produtores paulistanos Gabriel Mielnik, Gaspar Pini e Hid Miguel.

 

A cantora e compositora paranaense Juliana Barbosa se juntou ao duo Rozzen — formado pelos também paranaenses Lucas Stiw e Renan Chesk — para nos trazer “Reality”, single com forte pegada pop e drop grovvado, que diz respeito à busca pelo verdadeiro eu.

  

Por fim, Joe Kinni somou forças com a DJ Dot Larissa e o jovem cantor Igor Vianna em “Sereia”, uma track tropical com timbres orgânicos, versos rápidos e melodias leves, que fazem o corpo sentir como se os pés estivessem na areia.

  

+ CLIQUE AQUI para conferir mais conteúdo da Alphabeat Records

Continue Lendo

Publicidade

Green Valley – 300×250
Sundance (300×250)
Brazillian Bass 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse