Connect with us
Banner Sundance Leaderborder
Federal Leaderborder

Conhecimento

Para ficar de olho: Alex Stein segue descobrindo e conquistando o mundo do techno

Phouse Staff

Publicado em

03/05/2018 - 20:19
Foto: Divulgação
Com uma carreira consistente na última década, Alex Stein começa a virar referência fora do Brasil 

Nos últimos anos, o cenário do techno no Brasil se fortaleceu devido a diversos fatores, entre eles um maior interesse do público em produtores e selos internacionais que estavam desempenhando um bom trabalho já há algum tempo. Nesse circuito, sempre tivemos artistas brasileiros trabalhando em alto nível. Gui Boratto, Wehbba e Renato Cohen estão aí para comprovar isso. A grande visibilidade desses produtores certamente incentivou o trabalho de nomes de uma nova geração, que atualmente passam por um momento de intensa consolidação a nível internacional. Victor Ruiz, ANNA e outros talentos mais recentes refletem o brilho dessa leva de artistas.

Um destes talentos é o DJ e produtor Alex Stein. Inserido na cena eletrônica há mais de uma década, o paulistano carrega em seu som traços da cultura de pista conectada a dois países distintos: Alemanha e Brasil. Com uma infância marcada pela conexão entre essas partes, Alex despertou o interesse pela produção musical, se formou em engenharia de áudio e hoje continua em busca de um aprofundamento técnico no assunto. Após uma intensa ramificação de sua caminhada no cenário nacional, ele decidiu guiar uma mudança por completo em seu estilo sonoro em busca de novos horizontes.

Desde 2017, Stein tem desafiado seus limites com lançamentos e gigs frequentes fora do país. Suara, Senso Sounds e Hydrozoa são os selos que assinaram os mais recentes trabalhos do brasileiro. Os últimos, segundo ele mesmo, representam por completo o direcionamento sonoro que ele está buscando para o seu som — algo difícil de ser encontrado, e uma conquista que representa bastante para todo artista.

Com gigs mais frequentes em diversos países, entre eles Alemanha, Turquia, Líbano, Austrália, França, Suécia e Argentina, Alex tem inserido pouco a pouco seu nome na rota dos principais artistas de techno do mundo. Talvez ainda seja cedo para dizer aonde essa brincadeira pode chegar, mas seus avanços comprovam que potencial não falta para que a carreira de Stein renda relações frutíferas entre o Brasil e o mundo.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre techno

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Deixe um comentário

Notícia

Doozie e MOJJO remixam hit colombiano

“Soy Yo” foi um dos destaques do game “FIFA 16”

Phouse Staff

Publicado há

Soy Yo
Foto: Reprodução

Expoentes nacionais, Doozie e MOJJO se juntaram para lançar um remix destruidor de “Soy Yo” — hit da banda colombiana Bomba Estéreo, que acabou conquistando o mundo ao integrar a trilha do game FIFA 16

Conservando a melodia original — o que inclui o vocal de Li Saumet e o famoso riff de flauta —, os produtores brasileiros imprimiram um ritmo ainda mais dinâmico e dançante, auxiliado por uma batida houseira frenética e uma bassline cheia de groove.

Segundo a assessoria, a ideia surgiu como uma brincadeira do Doozie, que é muito fã da franquia FIFA, reconhecida há anos não apenas por simular partidas de futebol no videogame, mas também por sua curadoria musical. Aos poucos, essa brincadeira foi ficando séria, e acabou virando esse remix oficial, lançado pela Sony Music. Ouça e compare com a original logo abaixo.

LEIA TAMBÉM:

Ouça “Can I”, o mais novo som do Doozie

Com faixa de Doozie, Jade Baraldo lança EP de remixes do hit “Brasa”

Bhaskar e MOJJO remixam faixa de Lost Frequencies com James Blunt

LOthief e Mojjo lançam releitura para o hit “Like a G6”

Trilha do “FIFA 19” traz Gorillaz, LSD e Peggy Gou

Continue Lendo

Notícia

Jogador de hóquei homenageia Avicii em seu capacete

O goleiro Anton Forsberg, do Chicago Blackhawks, pediu autorização da família do DJ

Phouse Staff

Publicado há

Hóquei
Foto: Reprodução

Avicii tem recebido incontáveis homenagens desde o dia em que faleceu. Uma delas, entretanto, é bem inusitada, e não vem de nenhuma figura do mundo da música, mas dos esportes. Como destacou o EDM Tunes, Anton Forsberg, goleiro do Chicago Blackhawks, da liga americana de hóquei, estampou a figura do DJ em seu capacete.

A arte, que traz um retrato em preto e branco do Avicii, foi postada no Twitter pelo autor do desenho, David Gunnarsson. “Hoje temos a honra de apresentar o novo capacete de Anton Forsberg para a próxima temporada. Anton quis prestar homenagem ao lendário DJ sueco Tim Bergling, também conhecido como Avicii, que faleceu recentemente. Assim como Anton, eu também sou um grande admirador de sua música, de sua pessoa e da sua família. Foi uma enorme honra criar esta pintura junto com Anton em homenagem à família de Avicii. Eles também foram os primeiros a ver esta pintura”, escreveu David.

View this post on Instagram

Today we have the honor to present Anton Forsberg´s new Blackhawks mask for the coming season😊🥅. Anton knew what he wanted on his new mask, he wanted to pay tribute to the Swedish DJ legend Tim Bergling❤️, a.k.a Avicii, who recently passed away. Just as Anton I am also a big admirer of his music and person and family🙏🏻❤️. It was a huge honor for me to paint and create this painting together with Anton in honor to Avicii´s family, they were also the first to see this painting❤️. The rest of the mask is painted in an old school and clean style, and on the other side of the mask Anton`s best friend pop up and makes him company in the net. @antonforsbeerg @nhlblackhawks @nhl @daveart

A post shared by David Gunnarsson (@daveart) on


No site da NHL (Liga Nacional de Hóquei), Anton também se manifestou. “Essa história toda é trágica. Eu assisti ao documentário [True Stories], e foi trágico como ele falou tudo aquilo e ainda assim não conseguiu a ajuda que precisava. Eu sempre escutei a música dele e fui um grande fã. Não tive dúvidas em colocá-lo no meu capacete”, disse o jogador.

Para usar a foto do artista, o atleta pediu permissão aos pais de Bergling, Klas Bergling e Anki Liden. “Eu nunca o conheci, mas eu cresci ouvindo sua música, e ainda a ouço”. Além de Tim, o capacete traz um desenho do cachorro de Forsberg, Baxter, e o logo dos Blackhawks. Apesar de a arte ter sido criada e divulgada em 08 de setembro, o jogador só estreiou o equipamento recentemente.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Avicii

Continue Lendo

Notícia

Assista ao vídeo de “Agradecer”, de Joe Kinni e JetLag com Tom Rezende

Gravado no Rio, o clipe traz a modelo e influenciadora Rafa Kalimann

Alphabeat Records

Publicado há

Agradecer
Foto: Screenshot

Lançada em agosto pela Alphabeat, “Agradecer”, faixa do Joe Kinni com o JetLag e vocal do Tom Rezende, ganhou agora seu próprio videoclipe. Dirigido por Rodolpho Caui, o vídeo foi todo gravado no Rio de Janeiro, e intercala cenas dos quatro artistas com as cenas de um casal que curte diversas paisagens da capital fluminense.

Com mais de 10 mil visualizações, o clipe tem chamado bastante atenção, sobretudo por conta da presença da modelo e influenciadora digital Rafa Kalimann, que é fã da música. Assista:


+ CLIQUE AQUI para conferir mais conteúdo da Alphabeat Records

Continue Lendo

Publicidade

Federal Music 300×250
Sundance (300×250)

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Translate »
Sundance Pop Up