Alienstock

Festival próximo a Área 51, Alienstock é cancelado

Os organizadores não chegaram a um acordo com a detentora das licenças do festival; rolê foi substituído por celebração menor

O Alienstock, festival previsto para acontecer entre os dias 19 e 22 de setembro em Rachel, Nevada, próximo à Área 51, foi cancelado por seus motivos de segurança. Os organizadores da “invasão” anunciaram em um comunicado em seu site oficial que romperam relações com Connie West, detentora das licenças do evento.

De acordo com eles, o cancelamento se deu por conta da “falta de estrutura, planejamento insuficiente, gerenciamento de riscos e flagrante desconsideração pela segurança dos mais de dez mil participantes do Alienstock”. No comunicado, eles ainda disseram que não estavam interessados em fazer parte de um “Fyre Festival 2.0”, em alusão ao maior fail festivaleiro de todos os tempos.

+ LEIA TAMBÉM: Organizador de “invasão” à Área 51 quer transformar evento em festival

Mês passado, os moradores de Rachel manifestaram sua preocupação com o Alienstock. Segundo eles a cidade não tem estrutura para receber um evento deste porte, e pediram ainda para que os visitantes não se aproximem da Área 51.

West, no entanto, revelou à agência de notícias KVVU-TV que ainda não desistiu da ideia do festival em Rachel. “Vou fazer da maneira que sei e para o que planejo, porque não conheço outra maneira de fazê-lo. Mas ainda acontecerá”, explicou. Entretanto, com o rompimento com o Alienstock, ela não está autorizada a utilizar o nome e a marca, que foi criada por Matty Roberts.

Idealizador original do rolê, Roberts, anunciou no Facebook que seu plano é substituir a invasão por uma “celebração” gratuita, no Downtown Las Vegas Events Center, nesta quinta-feira, 19, a partir das 20h. “Você pode esperar por artistas de EDM e uma arte singular sendo exposta para um encontro ‘fora deste mundo'”, diz o site oficial. O lineup não foi revelado até este momento.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS