Mini Game

“É a musiquinha do ‘Tetris’?”; Almanac recria clássico do folclore russo em “Mini Game”

Nova track de aposta da HUB Records conquistou os brothers do BBB durante a última festa do programa

* Por Thomas Meirelles

Em tempos de coronavírus, enfrentamos um período de incertezas, preocupações e ansiedades. Por isso, nada melhor do que a música como ferramenta para nos ajudar a escapar um pouco dessa realidade difícil e preservar nossa saúde mental. Pensando nisso, vamos falar aqui de um lançamento muito esperado que acabou de sair pela HUB Records, a “Mini Game”, do duo Almanac.

A track pegou emprestada a melodia de uma música do folclore russo, que se chama “Korobeiniki” — mas com certeza você deve conhecer como a trilha sonora do jogo Tetris, um dos games mais tradicionais e populares do mundo.

Nas mãos talentosas dos meninos do Almanac, a melodia cativante ganha tons de desande na bassline característica da dupla, em uma produção minimalista recheada de groove.

A track foi tocava pela primeira vez para centenas de milhares de pessoas no bloco de rua do Alok, durante o Carnaval de São Paulo. “Em todas as festas que tocamos, ‘Mini Game’ é uma das tracks mais esperadas, a galera vem junto e grita ‘papai!’ antes do drop. Além disso, é a nossa track que mais cresce no Spotify”, comentou Lester, do Almanac, à Phouse.

O sucesso foi imediato, e “Mini Game” chega como uma bomba para impulsionar ainda mais a carreira da dupla. A música também foi tocada em uma das festas do BBB — a Marcela, uma das participantes, logo a identificou como “a musiquinha do Tetris”.

O Almanac é um dos nomes que mais crescem no cenário mainstream nacional, fazendo uma sonoridade eletrônica que conversa com outros gêneros, como funk, rap e hip-hop, e se diferenciando por carregar visuais, atitude e até danças singulares (o famoso “sarrinho”).

“O sarrinho é uma dança que a galera sempre curtiu fazer nas raves desde a época do electro. Conhecemos essa dança por meio do Nene Raridades há alguns anos, e eu sempre gostei muito de dançar igual. Quando fomos tocar em Curitiba, descobrimos que a galera lá gostava de chamar da ‘sarro’, ‘sarrinho’, ‘sarrets’. Certa vez em Goiânia, tivemos a ideia de subir em cima da mesa de mixagem para mandar um sarrinho e desde então, virou meio que a nossa marca registrada nos shows. Temos até uma música com esse nome”, acrescentou Dave.

Para ouvir ‘Mini Game’ nas plataformas de streaming, basta acessar este link.

LEIA TAMBÉM:

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS