Connect with us

Notícia

Amsterdã discute a aprovação de restrições a festivais

Phouse Staff

Publicado há

O conselho de Amsterdã está debatendo uma proposta que pode impor limitações sonoras a festivais que acontecem no município. Atualmente, o limite para o volume do som produzido nos festivais é de cem decibéis, e a primeira imposição seria a diminuição para 85 decibéis para eventos ao ar livre. Também se estuda uma limitação de três dias consecutivos de som intensivo por ano, excetuando-se 20 áreas populares da cidade.

+ Justiça bane DJs e apresentações ao vivo em bares populares de Ibiza

Outras imposições incluiriam fazer com que os festivais realizassem estudos do impacto do ruído no meio ambiente, e também a proibição dos subwoofers aéreos, o que poderia tornar a lei excessivamente severa com festivais de techno ou de heavy metal, em que os graves necessitam de destaque.

+ “Cultura techno” de Zurique é nomeada “herança cultural intangível”

+ Prefeito de Detroit discute fomentar a vida noturna da “capital do techno”

Entre os possíveis pontos e contrapontos, vale observar que esta é uma lei proposta há três semanas e que já está sendo debatida, mostrando agilidade por parte do município. Outro destaque são os recortes de zonas da cidade que permitem abrigar tais eventos, um experimento passível de mudança no futuro que visa o bem-estar da maioria.

+ Prefeitura de São Paulo causa revolta ao interditar festa itinerante

Para os fãs de música eletrônica, a notícia pode soar como mais uma tentativa do poder público de um país em minar a cena eletrônica. A situação, contudo, aparenta ser bem mais razoável do que no Brasil e em outros países da América Latina, onde os governos (e a própria imprensa) demonstram consideravelmente mais preconceito e má vontade com esse cenário. Basta lembrar a novela que envolveu a realização do Ultra Brasil, no ano passado, ou de quando a Jovem Pan considerou o Dekmantel São Paulo uma “festa rave”, que geraria “barulho e algazarra”.

CONFIRA TAMBÉM:

CASO ULTRA: Quem ainda tem medo da música eletrônica?

A Jovem Pan e o “jornalismo” que atrasa a música eletrônica no Brasil

Como a crise e as mudanças de mercado geraram um novo perfil de festivais no Brasil

Uma chuva de hipocrisia quer tornar o funk crime de saúde pública

Vai ter Ultra Brasil em 2017: rumores sobre cancelamento são falsos

Deixe um comentário

Notícia

Steve Angello dá uma palinha de seu próximo álbum

Phouse Staff

Publicado há

Steve Angello teaser

Ex-Swedish House Mafia posta vídeo com trechinhos das músicas de “Human”

Depois de lançar em 2017 uma trilogia de EPs que antecipavam o lançamento de seu novo álbum, Steve Angello soltou uma palinha em seu Stories de cada uma das músicas que compõem o novo LP.

Nos vídeos, ele mostrou trechos bem curtos das faixas — incluindo as que já vieram a público pelos EPs. Sintetizadores rasgados e baterias em tempos variados chamam a atenção nas prévias.

A fita cassete que aparece no vídeo é toda preta e tem inscrito “Human” em letras brancas, o que indica que este será o nome do disco, em vez de “Almost Human”, como inicialmente divulgado. O álbum ainda não tem data de lançamento.

LEIA TAMBÉM:

Steve Angello fecha trilogia de EPs com “Paradiso”

Em novo EP, Steve Angello lança a segunda parte de “Almost Human”

Steve Angello lança EP como primeira parte de seu novo álbum

Pastor da EDM? Steve Angello lança clipe de faixa com inspiração religiosa

Ex-membros do Swedish House Mafia agitam as redes com pistas sobre possível volta

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Disco de remixes de Kygo traz produção de Alok

Phouse Staff

Publicado há

Kygo Alok
O brasileiro foi um dos sete artistas escolhidos para remixar faixas de “Kids in Love”

Kids in Love, álbum lançado por Kygo no ano passado, ganhou recentemente um disco de remixes pelo Ultra Music. Com nove faixas, Kids in Love (Remixes) traz sete reinterpretações em estilos variados, e mais duas versões acústicas.

Entre os autores dos remixes, temos nomes como Alan Walker, Sam Feldt e o rapper Gucci Mane, além dele — Alok. Seguindo o caminho que apresentou ao longo de 2017, o brasileiro remixou a faixa-título em um estilo bem diferente do seu mundialmente famoso brazilian bass, optando por uma sonoridade mais pop, com timbres que remetem aos anos 90.

Kygo e Alok também vão dividir o palco em breve. Ambos são atrações do Mix Forever Recife, que rola em 23 de março. Além da dupla, Bhaskar, Deorro e Sevenn completam o lineup.

LEIA TAMBÉM:

Escute “Kids in Love”, o mais novo álbum do Kygo

Alok doa cachê do Carnaval para ONGs de Salvador

Assista ao set do antigo projeto de psytrance de Alok e Bhaskar no Universo Paralello

Premiação da cena EDM terá sua segunda edição no México

Escute “Ultra 2018”, a mais nova coletânea do Ultra Music

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Nova versão de “BOOM”, de Tiësto e Sevenn, atinge o Top 20 da Billboard

Phouse Staff

Publicado há

BOOM
O lançamento representa a primeira entrada do Sevenn no chart

Lançada há um mês, a versão de “BOOM” — o brazilian bass de Tiësto e Sevenn — com o vocal de Gucci Mane vem sendo bem cotada no chart de dance music da Billboard. A faixa entrou no ranking no primeiro dia de fevereiro, na 47ª posição, e desde então vem crescendo, encontrando-se agora em 19º.

Segundo a Billboard, esta é a 17ª entrada de Tiësto no chart, a segunda de Mane e a primeira do Sevenn. Atualizado semanalmente, o chart da Billboard apura as 50 músicas mais populares do momento, baseado em audiência de rádio, número de vendas e de streaming em plataformas digitais.

No momento, o novo som do Zedd, “The Middle”, figura na primeira posição, seguido por “Wolves”, de Selena Gomez e marshmello e “Let Me Go”, de Hailee Steinfeld e Alesso. Você pode conferir todas as 50 posições do chart de dance music aqui.

LEIA TAMBÉM:

Faixa de Tiësto e Sevenn ganha vocais do rapper Gucci Mane

Com cantora country, Zedd lança seu primeiro single em 2018

Selena Gomez lança single com marshmello; escute “Wolves”

Billboard pode passar a contar plays do YouTube para seus charts Top 200

Deixe um comentário

Continue Lendo

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse