Faixa de DJ Glen e Bruno Furlan recebe suporte de David Guetta em Ibiza

"Another Planet" encerrou o set do astro francês como Jack Back — seu projeto paralelo de tech house

Mais de 51 milhões de seguidores no Facebook e outros incontáveis milhões de fãs nos quatro cantos do planeta. David Guetta é, sem dúvida alguma, um dos maiores artistas que a dance music já conheceu. Agora, faça uma reflexão: imagine que você é um produtor brasileiro de música eletrônica underground e, quando menos espera, vê Guetta tocando uma de suas faixas em Ibiza durante um evento da BBC Radio 1

Foi o que rolou com DJ Glen e Bruno Furlan. Sua collab “Another Planet”, lançada pela Dirtybird em abril, já havia recebido muitos suportes de nomes como Patrick Topping, Green Velvet, Chris Lake, FISHER e Claude VonStroke, mas agora acaba de ser reproduzida pelo astro francês, que na ocasião se apresentava com seu “alias”, Jack Back. Veja abaixo:

Este fim de semana recebemos suporte bizarro do rei do edm chacotera braba em Ibiza, na festa da maior radio do mundo, em um set todo de música muito pop e, como dei uma assistida no set todo, vi que parecia a track que ele mais tava curtindo, tanto que foi a que finalizou o set e não cortou um segundo sequer, rolou ateh umas pizzas em baixo do braço e uma hora q ele mostrou a track pros solardos, que obviamente ja conheciam e estão tocando tb!no fundo to emocionado, adorei 😍“se virei farofa em ibiza foi pq MERECI!!!” ahhahaha

Posted by Dj Glen on Monday, August 12, 2019

Mais do que “pura sorte”, todo o reconhecimento que a track tem recebido dos maiores DJs do planeta reflete anos de trabalho, estudos e dedicação para produzir uma faixa que pudesse chegar tão longe. “Ninguém sabe das nossas referências, as pessoas acham que a track saiu do nada. Não entendem os timbres, as ideias e o motivo de tamanho sucesso, mas posso afirmar que eu e o Furlan colocamos todo nosso conhecimento e, mais do que isso, nosso coração no momento em que estávamos produzindo ‘Another Planet’”, comentou Glen à Phouse.

Ele reforça que a faixa não foi produzida com o propósito de ser um hit, mas que foi fruto de um momento criativo e de total liberdade. “A ideia da track surgiu de um comentário no meu Instagram, era mais ou menos assim: ‘Nessa hora, minha cabeça estava em outro planeta’. Então lembramos de uma parte da track do Green Velvet, ‘La La Land’, que foi de onde surgiu a ideia do timbre do vocal”, completou o DJ e produtor.

LEIA TAMBÉM:

Essa liberdade criativa é vista também em Jack Back, projeto paralelo de David Guetta em que ele produz faixas voltadas principalmente ao tech house, sem a necessidade de se sentir pressionado para lançar hits, deixando-o livre para se divertir e produzir o que estiver afim, longe de qualquer tipo de expectativa — como ele mesmo explicou em entrevista que você leu aqui na Phouse.

Pelo que se vê, é neste ambiente de liberdade que a criatividade aflora e é assim que DJ Glen e Bruno Furlan guiam suas carreiras, buscando, acima de tudo, se divertir e fazer com que quem os acompanha se divirta ainda mais. 
Recentemente, a track também ecoou em um dos festivais mais celebrados do planeta, o Tomorrowland, sendo a música escolhida por Dom Dolla para abrir o seu set.

Você pode assistir à apresentação completa de Jack Back na BBC Radio 1 abaixo:

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.
ADVERTISEMENT