Selfie Iphone Foto

A Apple patenteou uma tecnologia que pode bloquear câmeras do Iphone em shows

A gigante da tecnologia fundada por ninguém menos que o lendário Steve Jobs patenteou uma tecnologia que promete acabar com a bad vibe daquelas pessoas que vão para shows apenas para tirar fotos e fazer vídeos.

A patente que utiliza tecnologia de infravermelhos para uma variedade de utilidades foi solicitada pela Apple há mais de cinco anos e só agora foi concedida.

O sistema funciona através de ondas em torno de uma área de escolha, em que bloqueia algumas funções de mídia do Iphone. Embora ainda não esteja definido o que a empresa fará com isso, a tecnologia poderá ser utilizada para shows, especialmente em áreas em torno do palco, impedindo fãs de tirarem fotos ou gravarem vídeos rápidos.

Por um lado isso pode deixar aquelas pessoas que gostam de registrar os seus momentos frustradas, porém, por outro lado pode ter um impacto muito positivo para que as pessoas foquem no que realmente interessa; a música. Sem contar em que isso também poderá abolir aquelas pessoas chatas que ficam a nossa frente o tempo inteiro fazendo fotos e videos sem sentidos, apenas atrapalhando a visão e experiência da festa.

Outras pretenções de exploração para a tecnologia estão em salas de cinema. O sistema também pode bloquear as filmagens ilegais, impedindo as tentativas de pirataria amadoras.

Ainda não há previsão de quando a tecnologia entrará em ação, enquanto isso o que nos resta é aguardar.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS