fbpx
ten walls

Aprenda com os erros dos outros e não morra pela boca

Nos últimos 02 dias o que está acontecendo com o DJ/produtor Ten Walls tem sido foco de muitas discussões na cena (se você não está por dentro, veja a matéria aqui).

Alguns dizem “bem feito, se ferrou”, outros dizem que está todo mundo sendo severo demais – afinal, ele é de fato um puta artista.  O fato é: ele MORREU PELA BOCA e a maioria das pessoas vai odiar ele pra sempre, não importa quão maravilhoso artista ele seja. Isso acontece por que NOSSO CÉREBRO FUNCIONA ASSIM. A gente simplifica as coisas e coloca rótulos em tudo e em todos.

Algumas simplificações comuns que talvez você também faça:

David Guetta = Fake (se vc não gosta) ou Superstar (se vc gosta).
Steve Aoki = Fanfarrão (se vc não gosta) ou Maluco, num bom sentido (se vc gosta).
Deep House = Música pra boi dormir (se você não gosta) ou Cool (se vc gosta).
Big Room = Barulho (se vc não gosta) ou Energia (se você gosta).

Todos nós fazemos isso, pois é impossível nossa mente processar a complexidade de informações que existe no mundo. Então nossa mente simplesmente cria “classificações” e coloca as coisas E PESSOAS dentro destas classificações. É o que é não há nada que possamos fazer para mudar isso. Somente coisas e pessoas que conhecemos MUITO de perto conseguimos entender em sua complexidade. Todo o resto, simplificamos.

O Zagallo levou a Seleção Brasileira 4 vezes a ser campeã mundial. É o ÚNICO tetra campeão de verdade NO MUNDO. Teve uma colaboração inestimável para o futebol brasileiro.

Ainda assim como todos lembram ele? “Vocês vão ter que me engolir!”. MORREU PELA BOCA.

Ten Walls ou Zagallo não deixaram de ser gloriosos por causa disso. Mas, na percepção do resto do mundo, perderam pontos demais em 1 único deslize. Suas MARCAS nunca mais foram ou serão as mesmas, quer queiram, quer não.

E o que isso tudo tem a ver com VOCÊ?

Duas coisas:

1) É importante entender que ter uma CARREIRA PROFISSIONAL não se trata apenas de “tocar bem” ou “produzir bem”. Isso é PRÉ-REQUISITO.

Ter uma carreira é algo bem mais complexo e várias coisas precisam estar sendo feitas certo, ao mesmo tempo, para que a carreira decole.

2) E VOCÊ, não tem MORRIDO PELA BOCA também?
Olha seus posts no Facebook e suas conversas nos grupos de amigos. Você fala mal da cena, dos outros DJs, dos contratantes, do mercado, de tudo e de todos?

Pois o que mais tem são DJs com pouco espaço no mercado fazendo isso: desabafando suas mágoas no Facebook. Falam mal de um club ou festa, depois vão lá pedir pra tocar!!! E aí você acha que a porta vai estar aberta ou fechada? Então é o seguinte: quer desabafar suas mágoas? Procure um psicólogo mas, pro seu próprio bem, não faça isso no Facebook pois cada palavra sua vai formar sua imagem na cabeça das outras pessoas.

Se até um artista genial e grande como Ten Walls se dá mal por falar demais, imagine quem ainda está tentando acontecer?
Reflita. Repense suas atitudes.

Um grande abraço,
Everson K – Academia de Marketing para DJ’s

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS