Embaixador Global dos Oceanos

Armin van Buuren se torna “Embaixador Global dos Oceanos” da WWF

O artista representará a campanha #BeatPlastic, promovida pela ONG

Em comunicado à imprensa nessa segunda-feira, 16, o World Wide Fund for Nature (WWF), anunciou Armin van Buuren como novo “Embaixador Global dos Oceanos” da ONG. O DJ será o representante oficial da campanha #BeatPlastic, promovida pela organização, que busca reduzir a alarmante quantidade de plástico dos oceanos.

Segundo o próprio WWF, estima-se que, em 2014, havia de 15 trilhões a 51 trilhões de partículas microplásticas em nossos oceanos. Além disso, outro número preocupante é a quantidade de plástico que vai parar nos oceanos todos os anos: oito milhões de toneladas. E se nada for feito esse número pode dobrar até 2030, prejudicando ainda mais a vida marinha.

Com uma ampla fanbase, o artista pretende sensibilizar o público quanto ao tema. Ele está divulgando uma petição que pede que governos de todo o mundo assinem um acordo para extinguir a poluição por plásticos. Para dar exemplo, o DJ se comprometeu a tornar os eventos do A State of Trance mais conscientes em relação ao plástico.

Confira abaixo a tradução da declaração do rei do trance e agora Embaixador dos Oceanos à imprensa:

Entre as turnês, visitei vários projetos do WWF em Bali [Indonésia]. Lá, pude ver com meus próprios olhos como animais bonitos como tartarugas são afetados pela poluição dos plásticos. Essas experiências abriram meus olhos e me fizeram perceber quanta ajuda é necessária.

Durante anos, tenho juntado pessoas através da música. Essa é a minha maneira de tornar o mundo um pouco melhor. Além de ser DJ e produtor, também sou pai e quero dar aos meus filhos o mundo que eles merecem — um mundo que não só eles possam apreciar, mas que possa ser desfrutado por muitas gerações futuras.

A mensagem inspiradora do WWF sobre conservação da natureza me atrai como pai, pessoa e figura pública. Tenho orgulho de anunciar que estamos unindo forças e posso ser chamado de Embaixador Global dos Oceanos.

+ LEIA TAMBÉM: Campanha sustentável que começou com epifania no Warung tem apoio de 1500 DJs

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS