Inner City

Amsterdã X Detroit: Armin junta-se com lenda do techno em novo single

Em "It Could Be", o rei do trance colaborou com o Inner City, projeto de Kevin Saunderson

Um crossover inusitado e inesperado para muitos fãs de música eletrônica. Assim pode ser descrita a collab entre Armin van Buuren e o Inner City — projeto clássico de Kevin Saunderson, um dos fundadores do techno ao lado de Derrick May e Juan Atkins, no chamado Belleville Three, de Detroit.

“It Could Be” é o terceiro single de Balance (integra o “lado A”, mais pop), o novo álbum de Armin previsto para outubro, e soa similar aos primeiros hits do Inner City, lá do fim dos anos 80. Não à toa, a voz é de Paris Grey, cantora da formação inicial do grupo, que ajudou a imortalizar clássicos como “Good Life” e “Big Fun”.

“Trabalhar com o Inner City é um sonho virando realidade. Eles já davam o tom na cena eletrônica quando eu estava a recém dando meus primeiros passos na indústria. Seus hits são eternos, seu som é perene e sua criatividade no estúdio foi muito inspiradora”, declarou Armin no release de imprensa de “It Could Be”.

“Estou muito orgulhoso do resultado final, já que ele mostra tudo o que pode acontecer quando você tem a mente aberta e está disposto a se inspirar em sons, estilos ou gêneros que são diferentes dos seus”, acrescentou, indo ao encontro da visão de rompimento de barreiras que Black Coffee tem defendido e praticado.

Kevin Saunderson também deu seu depoimento sobre a empreitada: “Estou empolgado em ter feito essa colaboração, já que as histórias tanto de Inner City quanto de Armin van Buuren vêm de longa data. Nós dois vimos e ouvimos a cena mudar através dos anos, mas em última análise, nosso objetivo é o mesmo: cativar as pessoas através do poder da música. Então aqui está, Detroit encontra Amsterdã”.

Relembre alguns dos maiores hits do Inner City:

+ CLIQUE AQUI para conferir as últimas notícias sobre Armin van Buuren

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT