Inner City

Amsterdã X Detroit: Armin junta-se com lenda do techno em novo single

Em "It Could Be", o rei do trance colaborou com o Inner City, projeto de Kevin Saunderson

Um crossover inusitado e inesperado para muitos fãs de música eletrônica. Assim pode ser descrita a collab entre Armin van Buuren e o Inner City — projeto clássico de Kevin Saunderson, um dos fundadores do techno ao lado de Derrick May e Juan Atkins, no chamado Belleville Three, de Detroit.

“It Could Be” é o terceiro single de Balance (integra o “lado A”, mais pop), o novo álbum de Armin previsto para outubro, e soa similar aos primeiros hits do Inner City, lá do fim dos anos 80. Não à toa, a voz é de Paris Grey, cantora da formação inicial do grupo, que ajudou a imortalizar clássicos como “Good Life” e “Big Fun”.

“Trabalhar com o Inner City é um sonho virando realidade. Eles já davam o tom na cena eletrônica quando eu estava a recém dando meus primeiros passos na indústria. Seus hits são eternos, seu som é perene e sua criatividade no estúdio foi muito inspiradora”, declarou Armin no release de imprensa de “It Could Be”.

“Estou muito orgulhoso do resultado final, já que ele mostra tudo o que pode acontecer quando você tem a mente aberta e está disposto a se inspirar em sons, estilos ou gêneros que são diferentes dos seus”, acrescentou, indo ao encontro da visão de rompimento de barreiras que Black Coffee tem defendido e praticado.

Kevin Saunderson também deu seu depoimento sobre a empreitada: “Estou empolgado em ter feito essa colaboração, já que as histórias tanto de Inner City quanto de Armin van Buuren vêm de longa data. Nós dois vimos e ouvimos a cena mudar através dos anos, mas em última análise, nosso objetivo é o mesmo: cativar as pessoas através do poder da música. Então aqui está, Detroit encontra Amsterdã”.

Relembre alguns dos maiores hits do Inner City:

+ CLIQUE AQUI para conferir as últimas notícias sobre Armin van Buuren

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS