fbpx
Ashely Wallbridge

Artista conta seu passado como produtor-fantasma e agora lança carreira com o próprio nome

Ashely Wallbridge alega ter feito dez top #1 do Beatport para outros DJs e muito dinheiro, mas cansou da vida de fantasma e quer ser um menino de verdade.

Você já ouviu falar em Ashley Wallbridge? Provavelmente não, mas possivelmente passará a ouvir a partir de agora. E mais: provavelmente você já ouviu suas músicas sem saber. Isso se a história que ele conta é, de fato, verdade.

O rapaz usou seu Twitter na semana passada para contar brevemente sua trajetória como um ghost producer, o famigerado produtor-fantasma. Em um vídeo de um minuto e meio, Wallbridge revela ser o autor anônimo de dez top #1 do Beatport, todos assinados por outros artistas. “Tive que assinar contratos que diziam que eu nunca poderia reivindicar minha parte nessas faixas, ou eu seria processado”, conta o produtor no vídeo, que reúne ao fundo um compilado de dez músicas novas que ele promete lançar em breve — desta vez assumindo a autoria.


“Por um tempo, fiz bastante dinheiro e fiquei feliz; eu podia viver da minha paixão, fazendo música, mas depois de um tempo, algo começou a me incomodar”, segue. “Eu passei a sentir como se estivesse mentindo para os fãs e para mim mesmo. Em 2016, tomei uma decisão: nenhuma pilha de dinheiro vai comprar o meu trabalho! Sentei no estúdio e produzi dez faixas — você as está ouvindo agora mesmo! Talvez elas não façam tanto dinheiro levando o meu próprio nome, mas eu não ligo. Quero que o mundo conheça a música que eu amo, a música que eu faço. Por favor, compartilhe este vídeo para que as pessoas possam me conhecer como uma pessoa de verdade, não como um fantasma. ;)”

O tweet de Ashley alcançou até o momento desta publicação 291 likes e 216 retweets. Se tudo que o produtor narra é realmente verídico, então é bem provável que a qualidade de seu trabalho seja bem grande, o que o poderia levar a explodir em breve no cenário EDM. O tempo dirá, mas já é possível conferir na íntegra uma dessas dez produções a que ele se refere: “Melody”, com os vocais de KARRA, foi lançada no começo deste mês — confira abaixo.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS