Connect with us
Banner Sundance Leaderborder

Notícia

Estudo revela que artistas são os mais prejudicados com novo algoritmo do Facebook

Páginas de artistas apresentam uma queda de 70,6% em engajamento

Phouse Staff

Publicado em

15/08/2018 - 13:13
Facebook
Foto: Reprodução

Desde janeiro, o novo algoritmo de divulgação de conteúdo do Facebook alterou muito o fluxo de publicações nos feeds de notícia, privilegiando postagens de perfis pessoais e diminuindo o alcance das páginas. Agora a Buffer, plataforma de gerenciamento de mídia social, publicou uma análise que mensura o tamanho desse estrago. Houve, de fato, uma queda muito grande nos níveis de engajamento de páginas de marcas, negócios e personalidades — sobretudo no setor artístico.

Em parceria com a BuzzSumo (ferramenta que mede o alcance de conteúdo), a Buffer examinou 43 milhões de posts das 20 mil principais marcas na rede social, e concluiu que o engajamento geral de páginas caiu mais de 50% nos últimos 18 meses, e que cada postagem perdeu quase dois terços de interações — de 4.490 engajamentos por post para 1.582.

O setor artístico foi o mais prejudicado. Entre os dez tipos de página classificadas no estudo, as de artistas registram 70,6% a menos de engajamento, seguidas por páginas de filmes e páginas de notícias — sim, a Phouse também sentiu na pele essa diferença.

Facebook
Foto: Screenshot

Outra redução assustadora foi apontada nos tipos de postagem. As imagens ainda detêm o maior número de likes, comentários e compartilhamentos se comparadas a postagens com vídeos ou textos. Porém, os números diminuíram muito entre 2017 e 2018, também caindo mais de 50% em todas as categorias.

Facebook
Foto: Screenshot

A  popularização dos grupos, privilegiados na divulgação graças ao algoritmo, contribuiu para resultados. Outro fator para as quedas foi o fato de os artistas utilizarem outras plataformas, como Instagram e Twitter, para divulgar conteúdo — fora a quantidade de usuários que priorizava o Facebook e hoje prefere outras redes.

Por outro lado, o estudo revelou também que quem posta menos engaja mais. As páginas que postaram menos conteúdo por dia obtiveram melhores resultados do que aquelas que postaram mais. Só que ao contrário disso, no ano passado, o número de postagens por trimestre saltou de 6,5 milhões para 8,1 milhões, aumentando em 24%.

O relatório completo pode ser lido aqui.

LEIA TAMBÉM:

Facebook agora reconhece “Top Fãs” de artistas e páginas

Xô, dependência de Facebook! Sam Feldt cria plataforma para artistas e fãs 

Facebook se mexe para ter sistema que remunere direitos autorais em vídeos

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Deixe um comentário

Notícia

deadmau5 lança 2º volume da coletânea “mau5ville” e novo vídeo bizarro

Compilação da mau5trap ganha novo volume com nove faixas inéditas

Phouse Staff

Publicado há

mau5ville 2
Foto: Reprodução

O deadmau5 anda numa espécie de “rehab” pra tratar da sua saúde mental, o que o tem mantido distante das redes sociais, mas não de suas gigs e, pelo visto, nem de seus lançamentos. Quatro meses depois de trazer o primeiro volume (ou “Level 1”) de sua nova coletânea, mau5ville, o ratão apresentou nesta sexta-feira, 16, a continuação da parada, com o “Level 2”.

Além da compilação, que traz mais uma vez collabs inéditas, remixes e faixas solo dele e de alguns nomes do roster da mau5trap, o artista também já aproveitou pra soltar o vídeo da primeira faixa, “Drama Free”, com a cantora e compositora Lights. O vídeo é uma espécie de continuação da loucurada em computação gráfica que vimos em “Monophobia”, faixa com o Rob Swire que, por sinal, abria justamente a mau5ville: Level 1

 
 

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o deadmau5

Continue Lendo

Brand Channel

Deep, acid e tech house folclórico; confira os 3 novos sons da Alphabeat

Kiko Franco e Woak com gringos, collab entre namorados e Dudu Linhares e ChampZ são a bola da vez na gravadora

Alphabeat Records

Publicado há

Alphabeat
O casal Camila Yoshida e Lipe Forbes no estúdio. Foto: Divulgação

Mais uma sexta-feira, mais uma vez que a Alphabeat vem com três lançamentos de uma vez — e os três bem diferentes entre si.

“Swim” é o resultado da parceria de Kiko Franco e WOAK com o inglês Sylvain Armand e a voz do australiano Nick Kingswell (Austrália), que deu origem a esse deep house harmônico e irado, com elementos e personalidade de cada artista envolvido.

 

Subimos o BPM com “Dance the Dance”, uma collab entre Lipe Forbes e sua namorada, Camila Yoshida. Trata-se de uma música romântica, mas agitada e enérgica, com pitadas de acid e electro house, grooves disco e vocais do casal modulados com vocoder, à lá Daft Punk.

 

Por fim, “La Grega” é mais um trabalho autoral de Dudu Linhares em parceria com ChampZ — olha ele aqui de novo! —, depois de um bom tempo de desenvolvimento em estúdio. A música mescla batidas de tech house com melodia e samples de música folclórica do leste europeu, além de alguns timbres de house music clássica.

  

+ CLIQUE AQUI para conferir mais conteúdo da Alphabeat Records

Continue Lendo

Phouse Tracks

RAAF – Infinity (Original Mix)

Phouse Staff

Publicado há

RAFF

O lançamento de hoje da Phouse Tracks é “Infinity”, uma bass house pegada do DJ e produtor RAAF.

A música está agora disponível para free download no Artist Union, no nosso SoundCloud e no Spotify.

RAAF é mais um projeto de Rafael Pereira Pires, o RaFelps, jovem carioca de apenas 17 anos responsável por alguns dos principais lançamentos da Phouse Tracks. O garoto — que, por sinal, lançou conosco na semana passada — possui esse outro projeto paralelo, voltado a frequências mais graves.

Como RAAF, tinha lançado apenas bootlegs para faixas como “Tem Café”, do Gaab com o MC Hariel, e “Make It Bun Dem”, do Skrillex.

Siga e ouça também a playlist com todos os nossos lançamentos:

+ CLIQUE AQUI para conferir mais lançamentos da Phouse Tracks

Continue Lendo

Publicidade

Sundance (300×250)
Injeção Eletrônica 300×250
Brazillian Bass 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Translate »
Injeção Pop Up