Arty e marshmello

Acusado de plágio em “Happier”, marshmello exige que Arty retire o processo

O russo entrou na justiça contra o astro mascarado por supostamente copiar seu remix para “I Lived”, do OneRepublic

Em maio, o DJ e produtor russo Arty moveu processo contra marshmello e outras nove pessoas (incluindo Dan Smith, do Bastille, e o coprodutor e compositor Steve Mac) por supostamente plagiá-lo na faixa “Happier” — um dos maiores hits de 2018, que bomba nas rádios até hoje.

A acusação é de que o drop de “Happier” seria uma cópia do seu remix de “I Lived”, do OneRepublic, pois repetiria 19 das 20 primeiras notas da melodia. Arty e marshmello já chegaram a trabalhar juntos na Kobalt Music e se encontraram várias vezes, o que ajuda a corroborar na suspeita do produtor russo.

Agora, o portal The Blast afirma ter obtido documentos nos quais marshmello nega todas as acusações, exige a retirada do processo e o classifica como “um exercício de futilidade”. Confira o trecho revelado pelo Blast, com tradução da Phouse:

Este processo é um exercício de futilidade. O demandante Artem Stoliarov, aka Arty, processou dez réus diferentes por violação de direitos autorais com base no uso supostamente não autorizado da composição musical “I Lived (Arty Remix)”, que ele descreve como um “trabalho derivado autorizado” da composição musical “I Lived” (a original) do grupo musical OneRepublic.

No entanto, ao obter permissão para criar o remix há cinco anos, o Autor assinou uma “Declaração de Remixer” na qual ele não apenas negou expressamente qualquer “propriedade ou interesse financeiro” na composição do remix, mas também concordou em não “fazer nenhuma reivindicação em contrário”.

Compare as duas músicas:

+ Assista a “More Than Music”, documentário sobre marshmello

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS