Diretamente do espaço, astronauta toca sintetizador em show do Kraftwerk

Lendário grupo alemão teve convidado em órbita

Pioneiros desde os anos 70, os alemães do Kraftwerk tiveram uma ajudinha extraterrestre em seu show da última sexta-feira. O grupo comandando por Ralf Hütter tocou ao vivo com o astronauta conterrâneo Alexander Gerst, que deu uma palinha diretamente da Estação Espacial Internacional. O feito inusitado encerrou o show do quarteto no Jazz Open Festival, em Stuttgart, na Alemanha.

Com tudo devidamente sincronizado e registrado, Hütter e Gerst fizeram uma espécie de dueto de sintetizadores para introduzir a música “Spacelab” (“laboratório espacial”), do álbum The Man-Machine, de 1998. Depois da intro, o Kraftwerk seguiu tocando, enquanto imagens da estação e do espaço passavam na tela.

Além de tocar com seu software integrado a um tablet, o astronauta explicou brevemente o seu trabalho na estação espacial, com referências à obra do Kraftwerk. “A Estação Espacial Internacional é um ‘homem-máquina’, a máquina mais complexa e valiosa que a humanidade já construiu”, disse. Alexander também emocionou o público ao afirmar que no espaço, “mais de cem nações diferentes trabalham juntas pacificamente, realizando coisas que uma nação jamais poderia alcançar sozinha”. Ao final, arrancou aplausos com as mensagens “boa noite, Stuttgart” e “boa noite, Terra”.

A performance foi upada na íntegra pelo canal da European Space Agency. Confira:

LEIA TAMBÉM:

Sónar comemora 25 anos mandando música para o espaço

No 60º Grammy, Kraftwerk e LCD Soundsystem são os destaques da música eletrônica

Kraftwerk e Canyon se juntam para lançar uma bicicleta única

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.
ADVERTISEMENT