Atualização do iTunes causa problemas de incompatibilidade com softwares para DJs

O serviço de streaming da Apple – iTunes, usado por milhares de pessoas, dentre elas DJs e profissionais de música, tem causado certos problemas nos softwares como Rekordbox, Traktor e Serato após a nova versão.

A principal falha que está dando certa dor de cabeça em muitos DJs por aí, é a mudança na forma como os ficheiros são categorizados e acessados na plataforma. Nas versões anteriores, o carregamento era feito de forma simples. Os DJs organizavam e catalogavam músicas sem dificuldades. Agora, isso não acontece mais.

O problema da nova versão iTunes, faz com que os softwares como Rekordbox, Traktor e Serato se tornem incompatíveis com o sistema, apresentando ícones de erro que muitas vezes levam os usuários à temerem carregar arquivos da plataforma.

Após algumas reclamações de usuários por meio de fóruns, um representante Pioneer destacou: “Os engenheiros estão trabalhando para melhorar esse comportamento e sua paciência é apreciada”. De acordo com o que disse, o sistema está sendo analisado. Contudo, até resolver o problema, os DJs podem fazer o carregamento de playlist manualmente. Usuários Traktor e Serato ainda têm dificuldades para encontrar alternativas que solucione o problema.

MAIS LIDAS DA SEMANA