Audax será o 1º nome da música eletrônica brasileira a tocar na Casa da Música, em Portugal

Casa foi inaugurada em 2005, e já recebeu nomes como Jeff Mills e Bebel Gilberto

O trio Audax está vivendo um momento de franca expansão e o melhor exemplo disso é sua próxima gig em Portugal, dia 05 de julho. Na ocasião, o grupo formado por André (voz), Pedro (guitarra) e João Cajado (baixo) será o primeiro projeto brasileiro de música eletrônica a se apresentar na Casa da Música, em Porto.

O local é a principal casa de shows do país e também uma das maiores do mundo. Para se ter melhor uma ideia do tamanho dessa conquista, o lendário Jeff Mills é um dos poucos nomes da dance music mundial que já passou por lá. Bebel Gilberto, importante cantora brasileira de bossa nova e MPB, também se apresentou recentemente no espaço.

LEIA TAMBÉM:

Para o Audax, uma das razões de terem entrado na música é o fato de poder viajar para longe, dentro e fora do Brasil. “Esse intercâmbio cultural que a música promove nos deixa muito animados para continuar fazendo mais. Tocar em Portugal representa muito para nós, pois é mais um país que tínhamos vontade de nos apresentar e agora faremos a nossa estreia”, disse Pedro Cajado. Países como Espanha, Inglaterra, Escócia, Estados Unidos e Ucrânia também já estão na bagagem e na memória do trio. 

Segundo o guitarrista, a ideia é aumentar a agenda de shows internacionais. “Nosso objetivo é levar a música para o maior número de pessoas possível, e a dance music possibilita isso, até mais rápido do que outros gêneros de som. Temos um laço bem forte com Portugal e sabemos que será muito especial tocar em um lugar onde tantos artistas consagrados já passaram”, complementou.

O espaço

A Casa da Música é um projeto do arquiteto holandês Rem Koolhaas, inaugurada em 2005 e idealizada para comemorar quando a cidade do Porto foi selecionada como uma das duas capitais culturais da Europa, em 2001.

Além da arquitetura contemporânea inovadora, que foi aclamada internacionalmente por críticos renomados, a Casa da Música também se destaca com as apresentações da Orquestra Nacional do Porto, e outras bandas contemporâneas de diversos estilos fazem shows no local todo mês, indo muito além da música clássica.

Foto: Reprodução

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

MAIS LIDAS DA SEMANA