Biografia do Avicii Avicii Tribute Concert

Avicii terá grande show em tributo na Suécia

O Avicii Tribute Concert for Mental Health Awareness terá a participação de grandes cantores e DJs, além de uma banda formada por 30 músicos

Desde sua trágica morte, Avicii tem recebido um sem fim de homenagens das mais variadas, de todas as formas e vindo de diversos cantos do mundo. Agora, uma das maiores iniciativas nesse sentido, senão a maior, foi anunciada: um super show em tributo ao artista, reunindo um timaço de DJs e cantores que trabalharam em suas músicas.

Produzido pela Tim Bergling Foundation, o Avicii Tribute Concert for Mental Health Awareness foi anunciado para o dia 05 de dezembro, na Friends Arena, em Estocolmo. Nomes como Aloe Blacc, Rita Ora, Otto Knows, Sandro Cavazza, Adam Lambert, Vargas & Lagola e Bonn se reunirão no palco com uma banda de 30 músicos para performar ao vivo a música de Avicii, por duas horas. Além deles, o show contará com sets de abertura de grandes DJs, como David Guetta, Kygo, Dimitri Vegas & Like Mike, Laidback Luke e Nicky Romero.

+ CLIQUE AQUI para relembrar TIM, o álbum póstumo de Avicii

Todos os lucros serão destinados a ONGs parceiras que, assim como a Tim Bergling, atuam em cuidados à saúde mental e prevenção ao suicídio. “O Tim tinha planos para tocar sua música ao vivo com uma grande banda, e agora estamos realizando esse sonho e dando aos fãs uma chance de experimentar a sua música de uma maneira única”, disse o pai do DJ, Klas Bergling, através de um comunicado para a imprensa.

“Estamos gratos por seus amigos, produtores, artistas e colegas estarem vindo a Estocolmo para ajudar. Todos eles expressaram um interesse sincero e um desejo de engajar em esforços para combater problemas em saúde mental, e estão apoiando nosso trabalho com a Tim Bergling Foundation. Estamos muito ansiosos por essa noite, que será um ponto de partida para o trabalho da fundação”, complementou.

+ Saiba mais sobre a Tim Bergling Foundation

“Todo ano, cerca de 1500 pessoas tiram suas próprias vidas na Suécia, e no mundo esse número chega a um milhão. É uma tragédia que afeta famílias e comunidades, e com efeitos a longo prazo sobre parentes que vivem em luto. É uma crise global e a segunda causa de morte mais comum entre jovens de 15 a 29 anos. Queremos que esse show coloque o assunto em pauta, dando atenção ao estigma que envolve doença psicológica e suicídio. Políticas e ferramentas são necessárias para detectar os riscos e prevenir o suicídio, especialmente entre jovens”, concluiu Klas.

Os ingressos para o Avicii Tribute Concert for Mental Health Awareness começam a ser vendidos nesta quinta-feira, a partir das 06h a.m. (horário de Brasília), pelo site oficial.

Confira todos os artistas anunciados até este momento (outros ainda serão anunciados):

DJs:

– David Guetta
– Kygo
– Dimitri Vegas & Like Mike
– Laidback Luke
– Nicky Romero

Show em tributo ao vivo:

– Adam Lambert
– Alex Ebert
– Aloe Blacc
– Amanda Wilson
– Andreas Moe
– Audra Mae
– Blondfire
– Bonn
– Carl Falk
– Dan Tyminski
– Daniel Adams Ray
– Joe Janiak
– Nick Furlong
– Otto Knows
– Rita Ora
– Sandro Cavazza
– Simon Aldred
– Vargas & Lagola
– Zak Abel

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS