Baianá

Projeto underground de David Guetta remixa hit brasileiro “Baianá”

Inspirado no edit de sucesso de Pablo Fierro, o Jack Back lançou seu próprio remix do clássico dos Barbatuques

Provavelmente inspirado pelo edit do espanhol Pablo Fierro para “Baianá”, que bombou na Europa e chegou a ficar entre as dez músicas mais procuradas em Ibiza nessa temporada, David Guetta resolveu dar sua própria cara ao hit do grupo brasileiro Barbatuques.

Como Jack Back, seu projeto paralelo tech houseiro, o artista lançou o remix de “Baianá” nessa sexta-feira, pela FFR — e o resultado tem tudo pra fazer um sucesso semelhante. Acelerando bastante o BPM da faixa original, o DJ manteve a estrutura melódica, guiada pelos vocais e pelo icônico berimbau de boca, acrescentando o groove da house music pra fazê-la bombar nas pistas do gênero.

Confira o lançamento no player abaixo, com direito a duas versões: uma mais curta e outra “DJ Friendly”, batizada de “Club Remix”.

Lançada pelos Barbatuques no álbum O Seguinte é Esse, de 2005 — a partir da canção “Boa Noite Povo”, de Maria do Carmo Barbosa de Melo —, “Baianá” vem se tornando cada vez mais presente no universo da música eletrônica.

Foi sampleada em 2013 no sucesso “Boa Noite”, dos Tropkillaz [que, por sua vez, ganhou seu próprio EP de remixes no ano seguinte], e, mais recentemente, ganhou remixes de nomes como Alok [com participação do duo Foreign, em ação do Spotify pra Copa do ano passado], da francesa CloZee e do próprio Pablo Fierro.

Relembre esses sons abaixo, com direito a uma apresentação incrível da canção original:

Pra quem ainda não leu, em agosto publicamos um papo bem legal que bati com o David Guetta sobre Jack Back, underground, pressão do sucesso e a morte do Avicii, entre outos temas. Você pode conferir a entrevista aqui.

* Flávio Lerner é editor da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS