BALMA e Carmen Guttilla. Foto: Divulgação
* Por Rafa Ribeiro
** Edição e revisão: Flávio Lerner

Aos 19 anos, Carlos Ricardo Balma é um DJ e produtor que vem trilhando uma jornada de muitas conquistas. Formado pela DJ Ban e apaixonado por música eletrônica desde os 16, ele produz faixas em seu home studio com o objetivo de sempre transmitir sua mensagem a partir de suas criações, passeando por vertentes da house music, como progressive, deep e tech house.

O nome BALMA não deve ser estranho aos leitores mais atentos da Phouse. Em julho, lançou sua primeira faixa oficial, “Will Make Me Good”, pela Phouse Tracks — música com significado muito especial, já que homenageava sua mãe, falecida no ano anterior. Desde então, tem trilhado um caminho consistente. Colaborou com o produtor e cantor Murilo March, em “Pink Bikini”, para depois remixar, em parceria com HOT-Q, “Calling My Name”, do produtor paulista Davi Lisboa.

+ PHOUSE TRACKS: BALMA – Will Make Me Good

A curta, porém firme trajetória, o levou a assinar com a Warner Music Brasil, sob licença da DJ Sound. A faixa em questão foi “Midnight Sun”, uma parceria com a cantora e compositora Carmen Guttilla, que começou de modo inusitado: através de uma amiga em comum, que os apresentou pelo WhatsApp. A partir dali, o produtor mandou a base, enquanto Carmen compôs a letra.

“Acho que foi uma das produções que mais tive vontade de me apegar aos detalhes. Trabalhar ao lado da Carmen é muito bom, as ideias batem super bem! Diria que foi uma das tracks com uma batida diferente em que mais me surpreendi, depois da ‘Will Make Me Good’”, explica o DJ à Phouse. A cantora também é só elogios: “Todo o processo de produção da música foi maravilhoso! Desde o início quando estávamos produzindo por WhatsApp, até quando fomos para o estúdio gravar a track. Gravar o videoclipe também foi sensacional!”.

Previsto para maio, o videoclipe de “Midnight Sun” foi feito durante dois dias, em São Paulo e Ubatuba. “Confesso que não foi fácil atuar (risos)! Mas valeu muito a pena e estou muito feliz com o resultado!”, brinca BALMA. Ainda sobre a canção, que sugere uma fuga, o produtor explica: “Fugimos da realidade, em um lugar onde as pessoas possam ter seu momento de paz. O mundo em que nós vivemos já tem problemas demais!”.

No vídeo, fica claro que “Midnight Sun” é mais um dos lançamentos do garoto que fazem referência à praia. “Gosto muito da vibe de praia, mar e areia; pessoas alegres se divertindo! Acho que tocar durante um sunset na praia é um dos meus sonhos”, revela. Ainda assim, tanto ele quanto Carmen defendem que o melhor momento para compor e produzir é durante a noite, quando ficam mais criativos e inspirados.

Carmen Guttilla e BALMA na gravação do clipe. Foto: Divulgação

Agora, o futuro de BALMA carrega muitos outros lançamentos no horizonte. A próxima música, “Seat Belt”, chega nesta sexta-feira, também pela Warner Music/DJ Sound. Para junho, o jovem artista planeja soltar sua primeira música em português.

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Eric Prydz remixa hit underground de 2018

“Breathe”, de CamelPhat e Cristoph, é reconstruída pelo boss da Pryda

30 anos de techno nas veias: conheça o espanhol Oscar Mulero

DJ toca no D-EDGE neste sábado, em passagem única pelo Brasil

Segundo portais, Pioneer deve sair do mercado de hardware para DJs

A retirada representaria uma perda enorme para DJs do mundo todo

PREMIÈRE: Em nova fase, Selva lança “Amanhecer”

Pe Lu fala sobre o primeiro lançamento do duo pela Universal Music

Assista ao aftermovie do Warung Day Festival 2019

Filme traz depoimentos dos organizadores e dos artistas que comandaram o evento

Diplo receberá Anitta em festa na Pacha

Dupla deve lançar novo videoclipe em breve

Nova edição da Só Track Boa no Green Valley terá Chris Lake

Quarta edição da label no GV marca nova fase do clube

Depois de surgir com Vintage Culture, Rooftime lança 2ª faixa

“It’s All About” saiu nesta sexta-feira, via Austro Music

Cocada quentinha: 2º volume da famosa compilação está no ar

VA da Get Physical promove o talento musical de artistas latino-americanos

Binaryh lança “Ophidian”, seu segundo EP pela Nin92wo

Com remix de Danny Oliveira, release saiu nesta terça-feira (07)