BALMA e Carmen Guttilla. Foto: Divulgação

Depois de estrear pela Phouse Tracks, BALMA chega a Warner Music

Jovem DJ vem trilhando caminho consistente no cenário brasileiro
* Por Rafa Ribeiro
** Edição e revisão: Flávio Lerner

Aos 19 anos, Carlos Ricardo Balma é um DJ e produtor que vem trilhando uma jornada de muitas conquistas. Formado pela DJ Ban e apaixonado por música eletrônica desde os 16, ele produz faixas em seu home studio com o objetivo de sempre transmitir sua mensagem a partir de suas criações, passeando por vertentes da house music, como progressive, deep e tech house.

O nome BALMA não deve ser estranho aos leitores mais atentos da Phouse. Em julho, lançou sua primeira faixa oficial, “Will Make Me Good”, pela Phouse Tracks — música com significado muito especial, já que homenageava sua mãe, falecida no ano anterior. Desde então, tem trilhado um caminho consistente. Colaborou com o produtor e cantor Murilo March, em “Pink Bikini”, para depois remixar, em parceria com HOT-Q, “Calling My Name”, do produtor paulista Davi Lisboa.

+ PHOUSE TRACKS: BALMA – Will Make Me Good

A curta, porém firme trajetória, o levou a assinar com a Warner Music Brasil, sob licença da DJ Sound. A faixa em questão foi “Midnight Sun”, uma parceria com a cantora e compositora Carmen Guttilla, que começou de modo inusitado: através de uma amiga em comum, que os apresentou pelo WhatsApp. A partir dali, o produtor mandou a base, enquanto Carmen compôs a letra.

“Acho que foi uma das produções que mais tive vontade de me apegar aos detalhes. Trabalhar ao lado da Carmen é muito bom, as ideias batem super bem! Diria que foi uma das tracks com uma batida diferente em que mais me surpreendi, depois da ‘Will Make Me Good’”, explica o DJ à Phouse. A cantora também é só elogios: “Todo o processo de produção da música foi maravilhoso! Desde o início quando estávamos produzindo por WhatsApp, até quando fomos para o estúdio gravar a track. Gravar o videoclipe também foi sensacional!”.

Previsto para maio, o videoclipe de “Midnight Sun” foi feito durante dois dias, em São Paulo e Ubatuba. “Confesso que não foi fácil atuar (risos)! Mas valeu muito a pena e estou muito feliz com o resultado!”, brinca BALMA. Ainda sobre a canção, que sugere uma fuga, o produtor explica: “Fugimos da realidade, em um lugar onde as pessoas possam ter seu momento de paz. O mundo em que nós vivemos já tem problemas demais!”.

No vídeo, fica claro que “Midnight Sun” é mais um dos lançamentos do garoto que fazem referência à praia. “Gosto muito da vibe de praia, mar e areia; pessoas alegres se divertindo! Acho que tocar durante um sunset na praia é um dos meus sonhos”, revela. Ainda assim, tanto ele quanto Carmen defendem que o melhor momento para compor e produzir é durante a noite, quando ficam mais criativos e inspirados.

Carmen Guttilla e BALMA na gravação do clipe. Foto: Divulgação

Agora, o futuro de BALMA carrega muitos outros lançamentos no horizonte. A próxima música, “Seat Belt”, chega nesta sexta-feira, também pela Warner Music/DJ Sound. Para junho, o jovem artista planeja soltar sua primeira música em português.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS